menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um Asus EEPC 1005HA-B com 1gb de RAM. originalmente ele veio com o XP Home SP3 em Ingles. tempos depois troquei o XP pelo 7 Professional. o Windows 7 ate roda legal com 1gb, mas nao com tanto desempenho se tivesse 2gb de RAM. ja foram feitos varios testes com Windows 7 x XP e viu que o 7 e um pouco mais lento do que o XP.
Eu uso o netbook apenas para navegar na net,msn..
e para mais nada. e só.
tenho visto que netbooks com 1gb sao poucos, e quando vem com 1gb de RAM tem o Windows 7 Starter. eu poderia instalar o XP no lugar do Windows 7. mas o XP já ta com os dias contados. quase todo mundo tá migrando para o 7. apesar de que ainda muitas pessoas tem PCs antigos com o XP. e esses PCs nao suportam o 7 por terem configuraçoes ultrapassadas. sera que o Linux cairia bem ao inves do windows? de distribuiçao tem aos montes ne? Jolicloud, (já usei o jolicloud mas nao gostei muito) Ubuntu,Kubuntu,(já usei tambem) Xubuntu (nunca usei essa)
Podem me indicar mais que sejam ideais para netbook?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Hoje o Ubuntu é sinônimo de Linux para usuário doméstico. O sistema tem uma comunidade forte e bastante ativa (inclusive aqui no Brasil).

Não que as outras distribuições sejam ruins, mas considero o Ubuntu o melhor sistema Linux da atualidade. Recomendo que teste o Ubuntu, acredito que você não vai se arrepender!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Já instalei o Ubuntu, e ele desde que foi criado ele ja tem o DNA de ser intuitivo e facil pra quem nao entende ou ta acostumado a usar o windows. tudo e questao de tempo para que eu me acostume a usar o Ubuntu no meu netbook. assim vo ficar evitando de formatar ele todo mes.
more_vert
Como Helito falou, Ubuntu já é referencia no mundo do Pinguim, e certamente é este que te recomendo, mais a outras boas distribuições para iniciar como o Fedora ou o Open Suse( um SO muito completo).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E eu gosto do Ubuntu. acho ele melhor do que as outras distribuiçoes.
more_vert
Teste o Fedora 14, ele tem todas as facilidades do Ubuntu ( e adota o Gnome 3) que pra mim é uma interface bem mais bonita que o Ubuntu.
Meus planos mesmo no meu notebook é só vou me manter no Ubuntu ate outubro, com a chegada do Ubuntu 11.10 pretendo sair e ir para o Fedora.
more_vert
Eu ate já testei o Fedora. mas depois que eu instalei o Ubuntu nao to conseguindo fazer o microfone funcionar. alguem sabe? ja tentei de tudo. mas nao consigo.

Edit: Acabei de baixar e instalar o Fedora 14 no netbook, e rapaz! nao gostei muito nao. por mais que seje mais bonitinho e tal, eu acho que eu peguei gosto pelo ubuntu.
more_vert
Bom,tenho um netbook rodando o WINDOWS 7 ULTIMATE,sem travamentos,lentidões,sem congelar sistema,roda normalmente,agora,era bom que você fizesse um teste no Linux e ficasse com ele,é a melhor alternativa na situação.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Para netbooks com hardware modesto, aconselho o Linux Mint 17.1 Rebecca com ambiente xfce ou lxde. Rápido, prático, bonito e LIVRE.
#SejaLivre
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...