menu search
brightness_auto
more_vert
a algum tempo venho reparando que meus pontos estão regredindo a 1 dia atráz eu tinha 6300 e alguma coisa não sei ao certo e hoje quando acessei o blog eu tenho 5885 o que será que esta acontecendo??? se´ra que há algum erro na contagem de pontos??? ou mudou a forma de contagem??? creio que os usúários que estão em melhor colocação não tiveram alteração será que eu fiz algo errado??? eu não ligo para os pontos mas seria bom saber o porque...
reparei também que quando fiz esta pergunta também perdi pontos
agora são 5,871...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Olá, Ademilson.

O sistema detectou votos negativos em excesso para respostas legítimas. Removemos os votos negativos e, como cada voto vale 1 ponto, é normal que sua pontuação tenha diminuído (alguns usuários tiveram a pontuação aumentada em 40 - até 70 pontos por conta dessa ação). Isso já aconteceu com outro usuário (hoje banido) durante uma promoção realizada pelo site.

Quanto a sua pontuação ter diminuído ao postar essa pergunta, isso não procede. Veja a lista de pontuação atual do Guia do PC Respostas: https://www.guiadopc.com.br/respostas/1/bem-vindo-ao-guia-do-pc-respostas. Posteriormente, sua pontuação diminuiu de 5871 para 5870 pelo fato de sua pergunta ter recebido um voto negativo.

Mesmo tendo foco na intenção de ajudar uns aos outros e a troca de conhecimento entre os membros, o Guia do PC Respostas recebe, por vezes, usuários que se preocupam demais com a pontuação e a posição no ranking, por isso, temos que ser justos para evitar que alguns usuários sejam prejudicados. Espero que entenda.

Abraços!
Paulo Higa
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu Paulo. Está explicado.
more_vert
Muito obrigado pela explicação, creio que como qualquer usuário eu tenha o direito de concordar ou não com as respostas...  O que entendi, segundo sua explicação, eu deva ter violado alguma regra do site.  Portando devo ser banido, como foi feito com o outro usuário. Pois regra é regra e não pode valer para uns ou outros, tem que ser para todos! Eu gostaria que fosse visto dessa maneira... Pois eu não tenho foco em pontuação, o meu foco é ajudar. Mas como as coisas não estão sendo vistas dessa maneira creio que seja o melhor a fazer... obrigado!
more_vert
Ademilson, pelo que entendi o seu caso não foi igual ao do outro colega. E o Paulo não falou nada em banir você. Se fosse o caso ele já teria entrado em contato com você.
more_vert
Por isso que adoro participar do guia do pc, é organizado e justo.

Abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Concordo. Também sinto prazer em participar deste site.
more_vert
Talvez você tenha perdido eles na hora do usuários clicando nas mãozinhas "dando" notas a suas respostas. Não sei ao certo, não custa pedir para revisarem!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe o valores dos pontos dados foram alterados, talvez isso tenha influenciado nos pontos negativos também.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Acho que a pontuação deveria ser mudada.Pois o simples fato de votar numa pergunta ou resposta,mesmo que ele não seja coerente com a pergunta ,não poderia gerar pontos!E sim as quantidade e qualidade das respostas escolhidas como melhor.Exemplo:Se um usuário votar em todas as respostas e perguntas vai ter uma grande pontuação,não precisando nem responder a pergunta alguma muito menos perguntar!!Deixando os colegas que tem ou pesquisam por soluções atrás do ranking.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
a questão é a seguinte, meus pontos estão regredindo quando eu respondo ou faço uma pergunta, o que deveria gerar pontos está tirando os pontos que tenho. Como eu já disse na própia pergunta, Eu só quero saber porque isso tá acontecendo...
more_vert
creio que se eu quiser que meus pontos permaneçam ou não caiam muito, eu não posso responder, perguntar ou votar em uma pergunta... pois até votando meus pontos caem! Repare que ao comentar essa resposta meus pontos cairam...

 de 5871...5870...
more_vert
Ademilson.
Se houver erro.Tenho certeza que a administração do site vai tomar ciência e corrigi-lô.
Abraço.
more_vert
Situação desagradável. Pode ter certeza que a administração vai corrigir.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ACHO QUE TODOS TEM DIREITO DE CONCORDAR OU NÃO COM AS RESPOSTAS COMO DISE O ADEMILSON, E SE OS VOTOS NEGATIVOS CAUSAM ESSE PROBLEMA, ENTÃO NÃO DEVERIA TER VOTO NEGATIVO NEM POSITIVO. SÓ MESMO A PONTUAÇÃO PELA MELHOR RESPOSTA COMO EM ALGUNS SITES PELA NET.
ACHO QUE ESTE SITE ESTÁ ERRADO EM CRITICAR OU PUNIR UM USUÁRIO POR VOTAR NEGATIVO DEMASIADAMENTE POIS É A OPINIÃO DELE QUE ESTA EM JOGO E SERÁ QUE NÃO EXISTE NENHUM PONTO NEGATIVO EM RESPOSTAS LEGÍTIMAS DELE TAMBÉM? PODE VER DIREITINHO QUE TEM SIM!  AKI TODOS TEM DIREITOS IGUAIS? ENTÃO PORQUE BANIR UM USUÁRIO QUE COMTRIBUI COM O SITE? ESSA EU NÃO ENTENDI!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Paulo não vai banir ninguem, ele só citou como exemplo um outro usuario, que quando se inciou o guia do pc resposta estava valendo pontos para a premiação do HD Externo, e isso estava fazendo um usuario agir de ma Fé e negativar respostas corretas dos seus principais concorrentes.

E nesse quesito do problema de Ademilson, Paulo quiz dizer que o problema da perda de pontos pode ter se dado pelo excesso de pontos negativos que o sistema identificou e Paulo removeu, isso pode ter se dado a mudança da Pontuação do Ademilson.
...