menu search
brightness_auto
more_vert
Bom, gostaria de saber o que devo analisar na compra de uma placa de vídeo, quais são as melhores fabricantes? Sites como GPUReview fazem os comparativos entre elas, devo confiar? Alguém me sugere uma placa de vídeo até o valor de R$ 450, 00 para que eu possa rodar jogos no máximo e etc?
Agradeço desde já.
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Existem basicamente 3 tipos de placa de vídeo no mercado, AGP, PCI e PCI-EXPRESS. As placas mais atuais são PCI express, as placas mais comuns são as AGP. Computadores mais antigos só podem utilizar placas PCI.

Como escolher uma placa AGP: em primeiro lugar deve-se observar qual a versão do AGP sua placa mãe possui. Se ela for 1x, ela só suporta placas 1x. Se ela possui 2x, ela só aceita placas de até 4x. Se elas possui 4x pode suportar até 8x, ou 2x. Se ela for 8x, ela pode suportar 4x ou 8x, mas não 2x.

Como escolher uma placa PCI-EXPRESS: observe se ela é 16x que é o padrão mais recente. Placas Turbo-Cache compartilham memórias com a placa mãe, prefira as placas sem memória compartilhada.

Diferença de Marcas: Geforce e Radeon são as melhores, com predominância para a primeira em termos de fatia de mercado.

Quanto de Memórias Tem de Ter a Placa de Vídeo: Deve-se preferir placas com 128bits de bus, a maioria das placas no mercado possuem 64bits, essas são piores. O que deve-se observar é que placas de vídeo boas possuem pelo menos 256bits e 1Gb de memória.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe por este preço fica dificil vc achar placas de video para rodar jogos no maximo.

Mais os pontos fortes que vc tem que prestar atenção, não é só na memoria mais, no clock, arquitetura da GPU, a geração da placa tambem é muito importante, e a frequencia de trabalho se é 128 Bits 256 bits e etc...

Vc sempre pode buscar por reviews do site clube do hardware sobre determinada placa, os reviews de la são muito tecnicos e confiaveis.

E pele valor que vc citou eu colocaria mais 50 reais e pegaria uma
VGA EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5 OC

Com um bom processador e bons modulos de ram vc consegue graficos bem elevados ate em jogos mais atuais cmo crysis II.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então cara, meu PC com a Radeon HD 5550 já roda jogos muito atuais no máximo sussegado. Meu problema está na velocidade de alguns jogos. Crysis 2 por exemplo eu rodo numa boa, mas GTA IV por exemplo, quando eu utilizo mods de fotorealismo, como Icenhancer 1.25 + Ultra Graphics, etc, dai ele fica muito lento entende? Por isso quero dar esse Upgrade. Se fosse só por rodar no máximo eu nem precisaria trocar, mas como a placa está "devendo" nesse quesito, então achei melhor procurar entende? E sobre os 50 reais, o problema é que meu pai não liberou a grana e tem que vir dele :/. Valeu a força e a atenção.
more_vert
Desculpe mais é meio dificil de acreditar vc rodar Crysis II no maximo com uma HD 5550 sem nenhum tipo de over clock, nem vc desligando o aliansing. Crysis mesmo é bem mais pesado que GTA IV, no seu caso ai certamente vc esta com a primeira versão do GTA sem as patchs, e se ele estiver desatualizado vc não ira conseguir bom desempenho com nenhuma VGA já que GTA IV foi muito mla trabalhado e precisou de dezenas de correções.
Com A HD 5550 vc consegue resoluções no maximo, não confuda uma coisa com outra, graficos no maximo é o AA em 16X Multi amostragem em 16X e etc.
more_vert
eu rodo o crysis II no modo Hardcore..com uma HD 4850 de 1GB..não sei se essse é o maximo..mais nele só tem 3 modos..e não tem essas opções de AA e tal..mais roda a 35/40 FPS..bem jogavel,alias digo até q roda liso
GTA IV..quase tudo no maximo menos a qualidade das sombras que eu deixo no alto..e a distancia de visão que deixo em 90... lembrando que meu monitor é de 20(1600x900 @ 60 Htz)
more_vert
AA e demais configurações avançadas em alguns jogos não se encontram presentes no menu do jogo mais em configurações do painel da VGA, mais jogos como Need Shift em configurações avançadas em modo manual vc pode configura-las, ponha o AA em 16X com uma HD4850 no Crysis vc vai ver 10 a 15FPS e olhe la ^^. Mais também a qualidade gráfica é bem outra.
Crysis II para rodar com todos estes beneficio eu consegui com um I5 2500 sandy bridge 8GB de Ram ddr3 1333MHz e uma GTX 550Ti ai sim eu pus tudo que o jogo tem e ainda sobrou processamento ^^.
more_vert
bom,eu não sei nem onde configura isso,eu achava que se não tinha no menu do jogo,é pq não tinha,e tbm a HD 4850 é Directx 10.1,logo ela não usa todos os "detalhes graficos"dos jogos que são Directx 11...como aqui http://www.youtube.com/watch?v=JSllBkB_tR8 por exemplo,algumas configurações ficam "apagadas"e o AA só chega em 4x..mais quanto ao crysis 2..onde eu configuro os detalhes?
tipo o need shift 2 no meni do jogo essas são as configurações maximas que dá pra colocar
http://imageshack.us/f/812/shift2u2011072812305681.jpg/
more_vert
Por vc não ter os recursos para gráfico máximo, o antialiasing nem aparece no menu do Metro. Aparece os recursos máximos para sua VGA entendeu?

So uma perguntinha qual o programa que vc usa para filmar telas de jogos?
more_vert
entendi,tanto que o Directx 11 options fica apagado...é eu tava pensando em pegar uma VGA nova,uma HD 6850..será que vale a pena na minha config?
uso o Fraps
http://www.baixaki.com.br/download/fraps.htm
more_vert
Ela é uma boa pedida, mais cairia bem um processador mais cascudo, um I5 760 pelo menos.
more_vert
Olha a MSI faz umas placas de vídeos da ATI muito boas. um amigo meu tem 3 rodando em cross fire.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21441_4109_Placa-de-Video-MSI--Radeon-HD6850-Cyclone-PE-OC--1GB--256Bits--GDDR5---PCI-Express-21-X16--R6850-BOX

da uma olhada nessa para ter uma ideia de coisa boa...

Abraço
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
MSI seria uma das melhores marcas da ATI então? rs
E da NVIDIA?
Bom, espero que possa me ajudar. Dei uma olhada nessa Radeon HD6850, já encontrei ela até mais barata só que da HIS, ela é boa também?
Abração, valeu o comentário.
more_vert
Olha, sobre essa marca não posso opinar, não a conheço.
more_vert
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...