Wireless Caindo toda hora

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a alguns dias atras comprei um roteador novo para a minha casa (era um DLINK DIR300) agora é um TP-LINK WR340G afim de minimizar as quedas do sinal wireless que o outro tinha. troquei tambem o adaptador que era um Levelone por um DLINK DWA125. agora meu irmao que usa o PC que esta usando tambem a rede wireless reclama que a rede cai toda hora. eu já mechi no canal tentei colocar no automatico (ele seleciona o canal) e no canal mais alto. mas nao dá so vai ate o 11. tem o 12 e o 13 mas o outro pc nao encherga a rede se eu usar um canal acima. já pensei em atualizar o firmware do roteador pra ver se adianta, banheiro seria um fator responsavel? pois os quartos (o meu onde esta os modens) e o quarto do meu irmao fica entre um banheiro. pelo que eu ja li, a agua influencia no sinal.
perguntado 2 anos atrás em Redes e servidores por Capitao Black Avançado (1,850 pontos)

5 Respostas

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Sim as barreiras influenciam e muito no alcance do sinal. Tente colocar seu roteador em uma posição central que não tenha muitas barreiras como paredes e vidros entre o roteador, seu computador e o computador de seu irmão.
respondida 2 anos atrás por Geraldo Fortunato Geek (1,364 pontos)
Ate já vi que o Adaptador Wireless USB vem com um Suporte em que voce conecta o Adaptador nele e depois conecta o cabo dele a Porta USB, melhorou um pouco o sinal, antes o adaptador tava so na porta usb sem eu ter colocado o suporte que vem junto. agora eu coloquei o adaptador no suporte, e aumento ate o nivel do sinal no windows. e enchergo mais redes. mas enquanto a colocar o roteador numa posiçao central, nao tem muito o que fazer, pois o cable modem do virtua tá instalado no meu quarto.
E com isso que você fez, ainda está caindo? Outra dica é colocar o roteador, se você puder, em um lugar alto.
Ainda não, e sempre recomendam colocar o roteador num lugar alto mesmo. vo tenta faze isso!!
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Boa noite Capitão.
Troque a antena do roteador por uma com mais de 5 dbi.Dê prefência 10 dbi ou mais...
Tenho certeza que a conexão vai melhorar muito!
Link preços e modelos antenas:
http://lista.mercadolivre.com.br/Antena-P%2F-Roteador--Wireless

Espero ter ajudado.
respondida 2 anos atrás por Luna Doutor (11,645 pontos)
Acontece que a antena do roteador é fixa. nao é removivel. se fosse eu ja teria pensado na troca.
Capitão.
O sinal  de rede desses roteadores não tem muito alcance,o que vc pode fazer é colocar ele  com uma extensão usb e posicioná-lo em um lugar melhor.
Link extensão :
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:90&tag=
Pois é, eu ate poderia fazer umas adaptaçoes na minha casa para que o sinal se dissipe melhor.. mas ja resolvi o problema colocando o Adaptador USB fora da Porta USB, e sim conectado ao suporte dele que vem junto. e conectei ele nesse suporte e o plug do usb na porta traseira da maquina. percebi que fazendo isso o adaptador pega um sinal melhor do que atras do PC. e nao fraco como estava antes.
E tambem eu nao presiso de UM ROTEADOR. e sim de apenas um roteador simples. eu compartilho a rede com 1 maquina, e um netbook e de vez enquando com alguem que vem aqui. a minha tá conectada no cabo do roteador.
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AMIGO O GRANDE PROBLEMA DESTE ROTEADOR E QUE ELE TEM UMA ANTENA DIRECIONAL FIXA DE 5 DBI ELE E REALMENTE NAO É FUNCIONAL EM INDOOR ELE TEM UMA PERDA DE 37% DO SINAL PARA CADA BARREIRA ACONSELHO ESTE MODELO TL-WR941ND TAMBEM DA TP LINK. DESCULPE OQUE EU VOU DIZER MAS ESTE E O PIOR MODELO DA TP LINK
respondida 2 anos atrás por Rekztem PhD (21,780 pontos)
Ah, agora que alguem me avisa? pior e que eu não vi nenhuma reclamaçao dele. e meu irmao comprou o mesmo roteador. e quando usei a rede wireless da casa dos meus avos, gostei muito da rapidez da conexao e tal e do sinal forte. por isso resolvi comprar esse da TP-LINK. agora que eu já comprei nao da mais pra trocar! eu moro em BH e comprei em brasilia. se eu soubesse eu teria comprado outro roteador. mas como ninguem me avisou! acabei comprando esse. ate antes de comprar abri um topico aqui perguntando.. so 1 pessoa me respondeu que os da TP-LINK os mais estaveis eram da TPLINK e vi uma reportagem do Olhar Digital que falava disso do TPLINK que eles testaram. se eu soubesse tambem teria comprado um Linksys.. mas na loja so tinha TP-LINK (esse que eu comprei) DLINK DI524 e um Linksys.. E olha que eu costumo pesquisar antes de comprar! se tiver reclamaçoes eu nao teria comprado certamente. mas valeu ai pela intençao! e na loja que eu comprei nao tinha muita opção de Roteador..
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TP-Link como citei na pergunta anterior para mim ainda são os melhores modelos, não conheço esse modelo que vc comprou, mais aidna sim acho que é problema de interferencia de sinal.
A uma boa solução é a mudança de canal, mais como vc citou vc teve problemas com um dos computadores que é lamentavel.
No seu caso já que vc queria comprar ja pensando nessas barreras de comodos da casa vc deveria ter comprado um com um suporte maior para tal finalidade.

Uso o  TL-WR841N e nunca tive problemas com sinal, só tive que mudar o canal para um menos utilizado para evitar interferencia com meu vizinho.
respondida 2 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,018 pontos)
Pois é cara. eu ja resolvi o problema que foi o que eu disse na 1a resposta depois que me responderam. já coloquei o canal 11. e no Gerenciador de Conexoes do Adaptador diz que o sinal ta forte. e mostra inclusive o nivel das outras e o canal que elas usam. E acredito tambem que mais pra frente eu compro logo um N.
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Prezados,

Estava com problema no meu sinal wirelles por causa de interferência com o telefone e consegui resolver.
Meu roteador é: TP-LINK TL-WR941ND
Meu telefone é: VTECH sem fio
Entrei no roteador: http://192.168.1.1/
Dentro de Wireless Settings e alterei o canal que estava em auto para 11
Deu certo. Agora consigo navegar e telefonar ao mesmo tempo. O sinal do telefone parou de ter chieiras e interferências.
Espero que ajude aos que estão com esse problema.
Abraços....
Pedro A. S. Carneiro
respondida 2 anos atrás por anônimo

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