Porque há uma mensagem de erro de disco no Windows 7?

+7 votos
Depois de ter formatado 2 vezes para o Windows 7 (Home Premium, o que veio na compra da máquina), o computador de um cliente meu começou a aparecer uma mensagem de erro de disco, dizendo que eu precisava fazer um backup dos programas e tudo mais... Mas eu quero muito não tê-lo que formatar novamente. Há alguma solução sem que eu precise fazer isso? Configuração do pc: 4 Gb DDR2, Dual Core 2.5 Ghz, 500Gb.
perguntado 3 anos atrás em Windows por alanbest Veterano (409 pontos)

13 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Eu ja tive este problema! Tire a bateria da placa mãe, desconecte todos os hardwares, e dê um reset na bios. Ligue o pc e va ao setup, configure o driver dvdrw como boot master, salve e reinicie. assim seu pc volta as config. originais da bios e sua placa mãe passa a reconhecer o hd normalmente e esta msg para de aparecer.

Caso volte a aparecer a msg dê uma faxina em seu pc limpe os contatos dá memória e troque os cabos do hd, pois pode ser um problema no cabo tbém! espero ter ajudado>>>
respondida 3 anos atrás por Ademilson Mestre (7,272 pontos)
Editado 2 anos atrás por Ademilson
+3 votos
Tem um programa pequeno e free chamado HD Tune (http://www.hdtune.com), ele dá o relatório do S.M.A.R.T., faz benchs e passa um teste no HD verificando se está com bad block.

Para verificar como o HD está de saúde, vá até a aba Health, se tiver algum problema (o que parece que tem), ele vai indicar.

Para verificar se está com Bad Blocks, vá até a aba Error Scan e clique em Start. Salientando que o ideal é o Scan normal pois o quick nem sempre pega.

E como o Cesar Luna citou, comprar um HD é bem mais barato do que perder dados.
respondida 3 anos atrás por zrageburn Geek (1,457 pontos)
+1 voto
Qual é o erro que aparece?
respondida 3 anos atrás por MarceloAlves Veterano (614 pontos)
+1 voto
1-iniciar-painel de controle
2-programas e recursos
3-desativar ou ativar recursos-IMPORTANTE:memorize ou marque em algum lugar tudo que esta avivado-seguido desative sem medo tudo que esta ativado-tera alguns avisos nao importa-seguida reinicie o windows-depois insira o dvd de instalaçao aguarde e feche a janela de instalaçao- depois repita o procedimento 1-2-3 só que desta vez vc vai ativar os recursos que vc memorizou,reinicie o pc,,o alerta de erro sumira!!!
Comigo deu certo!!
Duvidas? estou a disposiçao!!
respondida 3 anos atrás por paka Geek (722 pontos)
Vou tentar, se der certo ou não eu volto aqui com os resultados... Obrigado!
Esse é o conhecido método do chute, que aquele seu primo metido a hacker adora fazer. Se você fizer isso tem risco do computador se quer ligar novamente, só para constar.
Discordo com o amigo lipinho,,porisso citei que devera memorizar o q esta ativado,,alias nesta area nao tem nada a ver com o boot do windows principalmente no windows seven e vale lembrar se algo der errado basta remarcar as opçoes memorizadas!!
Se você desligar o .Net Framework por exemplo, boa parte da interface do próprio Windows se quer carrega --' Se as janelas do Windows não carregarem,você não tem acesso ao painel de controle, e ai, não tem como ligar de volta. Então bem, de certa forma, você fica SIM sem ligar o computador novamente.
+1 voto
Boa noite Alanbest!Esse aviso e motivado por algum ,defeito (BadBlock) ou mesmo o motor do HD parando!Sugiro que voce faça urgentemente um backup desse HD,pois ele pode "parar" a qualquer momento!Depois teste-o (retire é teste em outro PC!).É mais fácil e barato comprar um HD do que perder seus dados!Pois para recuperá-los e demorado e caro!(Quando dá para recuperar!!!)

Espero ter ajudado!
respondida 3 anos atrás por Luna Doutor (11,645 pontos)
Editado 3 anos atrás por Luna
+1 voto
veja qual o modelo do seu hd e o fabricante e baixe um cd que chama hirens boot ele tem o teste de todos os fabricantes e muitas outras ferramentas
respondida 3 anos atrás por Rekztem PhD (21,780 pontos)
0 votos
Olha quando começa a acusar erro demais de disco, se nao estiver falando de um HD externo, é interessante entrar em contato com o fabricante do note para verificar possivel substituição da peça, afinal, pode dar pau jah jah nesse hd

abraço.
respondida 3 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,195 pontos)
0 votos
AlanBest, estou hoje exatamente com o mesmo problema.
Instalei Win 7 Ultimate 64 Bits. De três dias para hoje, começou a aparecer a mensagem que você citou. A impressão que eu tenho é que alguma coisa na parte física ou algum programa está causando isso, porque não estou acreditando ser problema no HD Sata. Gostaria de saber qual foi a sua solução. Obrigado.
Se alguém tiver uma dica, também agradeço.
respondida 2 anos atrás por João Nogueira Novato (10 pontos)
0 votos
Então, galera depois de muito tempo que eu não vinha aqui, já estava na hora de responder o que rolou... Acontece que a solução foi do nosso amigo Ademilson, que foi a única que fez com que nao acontecesse mais vezes: "Eu ja tive este problema! Tire a bateria da placa mãe, desconecte todos os hardwares, e dê um reset na bios. Ligue o pc e va ao setup, configure o driver dvdrw como boot master, salve e reinicie. assim seu pc volta as config. originais da bios e sua placa mãe passa a reconhecer o hd normalmente e esta msg para de aparecer. Caso volte a aparecer a msg dê uma faxina em seu pc limpe os contatos dá memória e torque os cabos do hd, pois pode ser um problema no cabo tbém! espero ter ajudado>>>"

Então creio que a solução foi resetar a bios mesmo ;)
Obs.: Não dê reset na bios sem ter um prévio conhecimento dos riscos. Valeu pela ajuda Ademilson e toda galera que também tentou ajudar. Até a próxima.
respondida 2 anos atrás por alanbest Veterano (409 pontos)
0 votos
o correto como foi sugerido é testar o hd com algum software especifico, para verificar bad block, erros de s.m.a.r.t ou ate trilhas danificadas, e isso se agrava com o tempo, quer dizer que os arquivos aos poucos vão se corrompendo e o sistema apresenta também travamentos. recomendado se caso for confirmado, backup de arquivos e a substituição do HD
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Estou tendo o mesmo problema no meu hd já fiz o teste do hd tune não acusa nenhum bad block , testei  com o hd regenerator e também está normal fiz o teste com a ferramenta do fabricante de meu hd e nenhum problema mostrado  vou fazer o teste de ressetar a Bios e ver se resolve
respondida 1 ano atrás por anônimo
Também certifique-se que não é o bug da última atualização da Microsoft, que fez um belo estrago geral em muitas máquinas windows 7 32 bits, impedindo a inicialização.
0 votos
Galera detectei que a mensagem começou a aparecer depois que fiz atualização do win7 servcepack1
respondida 3 dias atrás por anônimo
–1 voto
Poucas respostas úteis.
Pelo que percebi ninguém entende nada de informática.


CASO ESTEJA APARECENDO ESSE ERRO PARA VOCÊ, SIGNIFICA QUE O SEU HD ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA E PROVAVELMENTE IRÁ PARAR DE FUNCIONAR.
FAÇA UM BACKUP E TROQUE O SEU HD, SE SOUBER TENTE CLONAR ELE PARA UM OUTRO HD PARA QUE NÃO SEJA PRECISO REINSTALAR TUDO NOVAMENTE.
respondida 5 meses atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas