Se fizer mudança de placa mãe, preciso reinstalar o windows?

+4 votos
Tenho atualmente o seguinte hardware:
Ga-VM800PMC
Pentium 4 631
512Mb+256Mb DDR400
Tenho o Windows 7 instalado e vou comprar a placa mãe GIGABYTE GA-G41MT-S2 e mais 2x2GB de RAM.
Quando eu fizer as modificações eu vou conseguir entrar no windows 7 normalmente e não precisarei reinstalar nada?
Tem alguma maneira de não precisar reinstalar o S.O. ou outros programas?
perguntado 3 anos atrás em Windows por GustavoEstrela Avançado (1,678 pontos)

4 Respostas

0 votos
 
Melhor resposta
Só um detalhe, que se o seu Dvd do windows for a versão OEM (desses que já vem instalados de fábrica) não é possível, pois a licença está atrelada á placa mãe, ou seja, se a placa mãe queimar, já era o windows. Mas caso seja DVD do windows "normal" (não OEM), dá para usar alguns artifícios pra trocar a placa mãe sim, sem reinstalar o windows, segue o tutorial aqui como fazer http://goo.gl/Y67Ig

Porém....Será que vale mesmo a pena? Voce está trocando de hardware e vai continuar com o windows antigo, podendo dar incompatibilidades, erros diversos, registro do windows bagunçado, cheio de restos de programas, etc. Eu se você, instalaria novamente o windows sim, é trabalhoso eu sei, mas voce pode usar programas para fazer backup de todo seu hardware e depois fica fácil a reinstalação, veja como: http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm Agora, se voce não quer reinstalar o windows, porque perdeu ou não tem mais o DVD, o que voce poderia fazer é usar programas para descobrir o nº serial do windows já instalado, então conseguir uma midia com a mesma versão do windows, instalar e usar o seu nº serial válido.
respondida 3 anos atrás por Elias Usuário TOP (25,711 pontos)
Eu não comprei o DVD, só tenho a licensa do Windows, como faço?
Esses procedimentos de troca da placa mãe mantendo o SO são complicados mesmo e eu não posso te garantir que vai funcionar 100% Antes de tentar alguma coisa, faça backup dos seus dados importantes, ou usa um programa para fazer backup de todos seus programas num hd externo ou em rede (eu uso o Macrium Reflect pra isso) para voltar com todos seus programas caso algo dê errado. E sobre o dvd, eu considero que tenha comprado a licença, e não apoio pirataria. Faz backup dos drivers com o driver max ou outro qualquer (para reinstalar depois), usa esse programa para descobrir a CD key original e anota num papel http://goo.gl/xlv1 Pode também fazer uma cópia da ativação, por segurança, caso queira: http://goo.gl/o5jUy  Então voce precisaria de um dvd full emprestado de um amigo, então usa isso aqui http://goo.gl/KRZtV para desbloquear todas as edições do windows 7 e gravar seu próprio dvd e então voce vai instalar exatamente a mesma versão que voce já usa e na hora de pôr o serial, usa o seu legitimo, que voce anotou no papel (que eu considero que seja original), então não tem nada de ilegal nisso. Obs. são apenas dicas, eu não testei isso tudo, mas nosso colega Helito aqui do site diz que instala os windows dele assim. Ainda assim, tem que instalar todos os programas, office, etc.        Lembrando que se for nº serial OEM, não funciona em outra placa mãe.
A minha dúvida é se eu posso usar a key do meu windows mais de uma vez.
+1 voto
Isso nao tem como dizer normalmente se a placa utilizar o mesmo chip set fuciona mas, com o detalhe citado acima pelo elias.
respondida 3 anos atrás por Rekztem PhD (21,780 pontos)
0 votos
Olhe não é necessariamente obrigatório formatar, agora se a placa for diferente vai haver diversas incompatibilidades de drives, vai ter que desinstala-los e instalar os novos, recomendo fazer pelo modo de segurança (nem tudo é carregado neste modo) e da para realizar um trabalho sem comprometer ainda mais o registro. Mesmo assim a boa chance de ter graves falhas no sistema.
respondida 3 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,019 pontos)
0 votos
Para ter a segurança de um sistema completamente estável, formate.
respondida 2 anos atrás por Zanotti Avançado (2,651 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+2 votos
5 respostas
perguntado 2 anos atrás em Windows por Zanotti Avançado (2,651 pontos)
+6 votos
8 respostas
+2 votos
2 respostas
+4 votos
6 respostas
perguntado 2 anos atrás em Windows por Zanotti Avançado (2,651 pontos)
+16 votos
11 respostas
perguntado 3 anos atrás em Segurança por Jean Carlos Geek (1,027 pontos)