menu search
brightness_auto
more_vert
A OI e a VIVO não sabem informar nada a respeito, O modem e o celular só voltam a funcionar, vários minutos depois do retorno da energia elétrica, mas o telefone fixo pode levar muito mais tempo, até horas.
Aguém já observou esse problema? Só notei, pois os apagões têm sido constantes e, coincidentemente, momentos antes do uso do modem. Quanto ao celular, só notei, ao tentar ligar para a AMPLA para notificar o apagão.
Nessas ocasiões, fico sem luz, internet, celular e telefone fixo!
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
Boa noite Marisa.
Tudo depende do Apagão!Pois há vários níveis pode ser uma queda em uma Sub estação, em redes de transmissão, ou até na própria Usina,pode ter como causa um simples raio, uma sobre carga no sistema ou outros motivos.Mas as antenas de telefone celular(Estações Rádio Base) tem baterias que suprem eventuais quedas de energia(desde que não demorem mais de 6hs)passado isso as baterias acabam.No seu caso a queda de energia está afetando até as estações e sub estações da Ampla,por isso demora a voltar.O sistema é ligado em uma sequência,por isso demora a energia a voltar.
Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ai confirma a minha fala quando digo que a oi e um lixo pois isso que voce esta citando e um problema relacionado a sub central de distribuição da sua localidade que nao tem nenhum tipo de gerador para supri a falta de energia absurdo.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bah nem fala que a OI é cruel, estamos tendo vários problemas com backbones aqui no sul, mas respondendo a sua pergunta, SIM, pois as torres são alimentadas com energia elétrica e muitas dessas torres não possuem baterias de segurança o que provoca o desligamento em um apagão.

abraço.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigada, Luna. Os problemas no celular, modem e telefone fixo não têm relação com o tempo de duração do apagão, pois acontecem mesmo que tenha levado apenas uns segundos. O tempo para o retorno à normalidade do modem e do celular é que bem é bem menor (alguns minutos) que o do telefone fixo (até horas). A OI informa ser problema com equipamento na Central de Distribuição (URA, armário,...).
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ok Marisa.
Qualquer outra dúvida post aqui.Se eu ou os colegas podermos ajudar será um prazer!Boa noite.
more_vert
Como Cesar falou depende do apagão e da localidade do apagão, na sua casa pode ate durar alguns segundo, mais para um sistema de grande porte pode levar horas para o serviço se normalizar, sem falar que a diversas subestasões de sinald e telefonia e internet pela qual sua linha funciona e nem todas tem a mesma efetividade de reinicio.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá, Luna, Maurício Rodrigues, Isaac Metzker e Vinicius The Tux. Muito obrigada pelas explicações. Infelizmente, estamos nas mãos de empresas que só visam o lucro. Estou sempre reclamando junto à Anatel, mas parece que também é tempo perdido. Enfim, quando entendemos, mesmo que um pouquinho, como funciona essa engrenagem que gera todos esses problemas, nos sentimos melhor, pois sabemos que há uma verdade por trás do acontece. Cheguei até pensar que estaria "passando por maluca" ou "imaginando coisas", até que vocês me esclareceram que sim, há uma relação entre os fatos que citei.
Infelizmente, aqui na minha região só a OI é QUEM MANDA, pois não há concorrência.
Mais uma vez, obrigada a toos.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...