menu search
brightness_auto
more_vert
No momento estou sem verba pra comprar um pc novo e então queria colocar mais 1gb pra melhorar um pouco o desempenho principalmente em alguns jogos (Counter-Strike Source, por exemplo), meu fps nesse jogo fica em torno de 20 fps...
Se eu comprar a memória com a seguinte descrição "1gb Ddr2 533mhz Kingston Kvr533d2n4/1g" vai funcionar perfeitamente em conjunto (talvez em Dual Channel?) com essa que tenho no momento? E com essa adição, ganharei desempenho no windows e nesses jogos mais antigos? Haverá algum tipo de problema se a memória que estou prestes a comprar ter uma latência diferente da que tenho atualmente?

Intel Pentium D 820 2.8 GHz
Mobo Intel D102GGC2
Radeon X800 256MB
Segue abaixo imagens do CPU-Z das especificações da memória instalada
http://img192.imageshack.us/img192/8108/56470908.png
http://img233.imageshack.us/img233/9800/77515745.png

Agradeço pela ajuda!
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
Boa noite .
Eu lhe aconselho colocar uma memória de 2Gb Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194744943-memoria-ddr2-2gb-p-pc-kingston-533mhz-so-dimm-kvr533d2n42g-_JM     
O PC vai melhora sensivelmente com 3Gb de Ram.Quanto a placa de vídeo não haverá ganho...Se voce usar o programa RivaTuner poderá dar uma melhorada em sua placa.(por ela ser antiga não sei qual será o ganho)Mas seu PC ficará mais rápido!Sugiro que seu Windows seja 64Bits.

Link RivaTuner:
http://www.baixaki.com.br/download/rivatuner.htm

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Quer dizer que o motivo do meu fps no jogo estar tão baixo assim é devido a placa de vídeo e não a quantidade de memória?
Pergunto isso pois quando eu usava o Windows XP há alguns anos, eu não sofria com essa enorme queda de fps. Por isso perguntei se com 2GB de ram meu fps aumentaria.
more_vert
O Taxa FPS é específica da placa de vídeo,O aumento da memória Ram melhora  a velocidade das tarefas de seu PC.Exemplos abrir,converter arquivos,inicialização do SO,etc,etc.Para melhorar o desempenho em jogos só a troca por uma placa mais rápida!
more_vert
Eu não quero nem pretendo voltar pro XP só por causa de jogos, mas o que eu não entendo é que no Windows XP o pc era o mesmo que esse que está com Windows 7 e lá o jogo era liso, já no 7, não.
Pensava que o problema se resolveria adicionando mais 1GB, já que o 7 usa mais recursos que o XP, mas se for pra comprar outra placa de vídeo melhor, nem vale a pena pra esse pc.
more_vert
Você quer desempenho para jogos, não é quantidade de RAM que ira lhe da isso, ate ajuda mais não é o ponto forte, é uma Boa VGA e um processador.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha melhora o desempenho da maquina no geral, porem em jogos não deve alterar muito não, Quanto a colocar o SO 64 bits, com 3 GB de Ram não vai compensar não.

Abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
No caso voce até pode pôr outra memória com frequencia diferente, mas elas vão trabalhar na menor frequencia de uma das memórias, no caso 533 Mhz (a da memória instalada). Para um bom desempenho em jogos, voce precisa ver todo o conjunto trabalhando com o windows 7, não apenas a memória, como placa mãe, com um chipset mais moderno, suportando um fsb de pelo menos 1066 Mhz ou superior, com memórias na frequencia de 800 ou 1066 Mhz, de preferencia ddr3, um bom processador e uma boa placa de vídeo. E outra, acho que essa placa mãe só suporta 1 Gb no máximo de Ram por módulo, suportando no máximo 2GB de Ram (então não adianta comprar um módulo com 2 Gb pois não vai funcionar). E então essa placa mãe é muito fraca, pois só trabalha com um fsb de 533 Mhz, sendo que o processador trabalha em 800 Mhz, ou seja, o processador tem que ficar esperando pela memória, causando gargalo, e voce não pode usar memórias mais rápidas pois a placa mãe não suporta.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
no caso dos jogos nao vai influenciar em nada devido isso ser um recurso da placa de video sugiro que voce procure adiquirir outra placade video
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Muito obrigado a todos pelas respostas.
Antes de decidir o que fazer, queria saber de vocês mais uma coisa.
A memória física livre no gerenciador de tarefas nesse momento em que digito somente com o navegador aberto está em 36, qualquer coisa que consuma um pouco mais do pc esse número fica perto do 0 e quando eu não estou utilizando nada, o número aumenta para 176.
Se eu adicionar esse 1GB, vou ganhar uma perfomance considerável ou não vai fazer TAAANTA diferença assim?
Mais uma vez, obrigado!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
1 GB a mais de RAM vai lhe ajudar em outras tarefas, como conversão de vídeo, performance de navegação tanto no Explore quanto na internet em carregamento de complementos, ou seja lhe dará um pouco mais de performance em geral, agora para jogos mesmo, RAM não vale muito (sozinha é claro) isso dependo do conjunto.
more_vert
Jogos são referentes a placa de vídeo e não a memória ram do pc.
Se você quer ter desempenho e qualidade em jogos,melhore a placa de vídeo e não a memória ram do micro.
E se caso você tiver como colocar mais que dois pentes em sua máquina cada vez melhor vai ficar em performance e não necessariamente em jogos.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...