HD externo não aparece em "Meu computador"

+8 votos
Comprei um hd externo para backup e ele registra na barra ao lado do relógio o ícone do dispositivo instalado, mas não aparece a partição no Windows explorer, ou em "Meu Computador".
perguntado 3 anos atrás em Windows por ALCB Mestre (5,365 pontos)

80 Respostas

+8 votos
 
Melhor resposta
Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira:
Iniciar> Painel de controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador> Gerenciamento de disco. Com o lado direito do mouse clique sobre a partição que não aparece em "meu computador" e na janela que se abre escolha "Alterar letra da unidade e caminho..."> Adicionar> Atribuir a seguinte letra da unidade> OK!
Seu HD já aparecerá em "Meus Computadores".
respondida 3 anos atrás por LC Geek (766 pontos)
Obrigado! Valeu! Resolvido! Coloquei os dados do HD Externo Samsung no disco D, formatei o Samsung, recoloquei os dados nele e como LCVB respondeu alterei a letra da unidade.
Tive um problema parecido e o Cesar Luma ,me deu a dica!
ei lc valeu cara problema resolvido parceiro prescisando
edvanp713@hotmail.com
Problema Resolvido!!!!! Muito bom mesmo!!!!
Brigadãoooooooo!!!!!!!!
Eii.. por favor, me adiciona no msn pra poder me ajudar melhor.. nao está dando certo.. nao consigo terminar todo esse procedimento e tenho a minha vida inteira dentro do meu hd externo.. me ajuda??!!! mariaemilia_17@hotmail.com
Maria Emilia, tenha calma. vamos tentar ajudá-la. Você tentou o caminho que LC ensinou acima?  Se não conseguir leia o comentário que fiz sobre o Easeus e veja se a partição aparece. Com calma vamos tentar ajudá-la.
não fucionou pq eu não soube adiciona
mim ajuda, tem outra forma??????
Se aparece seu HD externo no Gerenciador de dispositivos não tem como errar o "Adicionar". Vou colocar um novo passo a passo mais explicativo. Siga-o com bastante calma. Não pule etapas.
1) Iniciar
2)Painel de Controle
3)Ferramentas administrativas
4)Gerenciamento do computador. Aparece o quadro: "Gerenciamento de disco".
Após você clicar em gerenciamento de disco vai aparecer uma janela com as partições fixas do seu hd. No meu caso "C" e "D". E mais a partição do seu hd externo, no meu caso uma no Samsung
5)Do lado esquerdo aparece uma janela. Escolha “Gerenciamento de disco”.
6) Ao abrir “Gerenciamento de disco” vão aparecer as partições fixas do hd. No meu caso “C” e “D”>. E mais a partição do hd externo, no meu caso Samsung.
7)  CLIQUE COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA PARTIÇÃO DO HD EXTERNO.
8) Vai abrir uma janela onde você vai escolher: “ Alterar letra de unidade e caminho”.
9) Vai aparecer outra janela com o nome “Alterar a letra e os caminhos da unidade para ...(no caso sua hd externa).
10) Alterar
11) Vai aparecer outra janela “ Alterar a letra de unidade ou caminho”. Escolha: .” Atribuir a seguinte letra de unidade”. Escolha no quadradinho ao lado qualquer letra.
12) OK
Obs: Se o hd externo não aparece no “Gerenciador de Dispositivos”, provavelmente é sua entrada  usb que está com problemas. Mas, se ela aparece não tem como errar seguindo o passo a passo.
Olá. No meu caso tenho um HD externo Samsung 2TB numa case com 2 cabos(energia e usb do pc)  e estou tentando acessá-lo pelo meu notebook com SO windows 7 e não aparece. já fui no gerenciador de computador e não consta o dispositivo. nenhuma letra dele. tentei todas as opções q eu consegui pesquisar aqui no forum de outras pessoas q postaram dúvidas, mas a maioria delas não se assemelha ao meu caso. o meu HD externo já está formatado e tem dados gravados nele. tentei até com um  live cd de linux, e nada aparece. só aparece o HD do notebook e suas partições. a entrada usb do note está ok pois funciona com pendrive e mouse. o cabo usb tb está ok, pois troquei por um novo. tentei inclusive o partition wizard e tb não aparece a unidade dele. por favor, alguém me ajude. obrigado. karamuru
Você deve ir em Gerenciamento de Disco, então ele deve aparecer lá com ou sem uma letra de unidade, então você altera a unidade ou se ele estiver sem a letra de unidade, insira uma e pronto. Veja tutorial com telas: http://goo.gl/IHBSE ou se ainda não der, veja isso: http://goo.gl/GVxZb
Você tentou visualizar a partição com o Easeus como coloquei no tópico acima? Se conseguir troque a letra da partição.
http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm
Isto se a partição não aparecer no gerenciador de disco. Já aconteceu comigo dela não aparecer no gerenciador. Só apareceu no Easeus. Por favor postem os resultados. Este problema é bem frequente e a participação de todos é bem vinda. Nada pior do que fazer um backup em um HD externo ou mesmo em um pen drive e não poder contar com ela.
Elias, fui em Gerenciamento de Disco, mas não aparece lá com ou sem uma letra de unidade. Vi os tutoriais, porém eles demonstram para HDs internos; meu caso é de HD externo, já com dados gravados nele. Também já tentei com o Partition Wizard, similar ao PartitionMagic, e nada. Tentei também com o TestDisk6.13 e com o comando "cmd chkdsk" e nada.  Vide:
http://imageshack.us/photo/my-images/823/meucomputador.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/35/gerenciadorf.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/694/testdisk613.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/21/cmdchkdsk.jpg/
Grato pelas dicas./abç
-------------------------------------

ALCB, a partição não aparece no gerenciador de disco; baixei o EASEUS e também não mostra a partição. Vide:
http://imageshack.us/photo/my-images/846/easeus.jpg/
Estou aproveitando o seu conselho ALCB para postar meu caso; desculpem se estou sendo incômodo; entendo q fica difícil a distância tentar resolver, sem estar perto do problema. Complementando, coloco os seguintes  dados adicionais:
- Meu notebook é um HP Pavilion dv4-2114br AMD Turion II Dual Core M520, 4GB RAM, 500GB HDD, WLAN + Bluetooth, AMD M880G ATI Mobility Radeon HD 4200. Ele tem 3 portas USB; testei nas 3. Até comprei um cabo novo USB e uma fonte nova pro HD externo Samsung 2TB (nele estão gravados jogos do PS3; não sei se foi em Linux).
Li em um artigo no Baixaki o seguinte: "O TestDisk é um software eficaz que recupera a tabela de partições do HD e ele é capaz de recuperar a tabela de partições inteira, restaurando assim, partições que foram apagadas por vírus, acidentalmente ou por programas ineficientes." Porém, no meu caso não funcionou. Grato ALCB pela dica.
Se alguém mais puder me auxiliar desde já agradeço pela atenção. karamuru
Karamuru estamos diante de um problemão mesmo. Tudo indica que seus dados estão intactos no HD externo. O que está acontecendo é que ele não está sendo reconhecido pelo pc mesmo. Vamos continuar pedindo ajuga, pois este caso pertence a todos e pode acontecer com qualquer um de nós. Já pensou não conseguir abrir todos seus backups? É doloroso.
Karamuru, qual o modelo exato desse Hd externo, pois estou achando que é problema físico mesmo, te aconselho procurar logo a assistência técnica, para ver se há uma solução. Realmente a Samsung pisou na bola com um lote de Hds externos e tem várias pessoas reclamando, veja isso: http://goo.gl/tDHM4
Bem colocado Elias. Parece problema físico do HD externo mesmo. Também acho que a assistência técnica está bem indicada.
Por favor Karamuru poste os resultados depois de solucionar o problema.
Elias, resolvi abrir a case, e para minha surpresa não é Samsung! O HD é Seagate Barracuda Verde 2TB (ST2000DL003) SATA 6Gb/s interface, 64MB de cache e velocidade de rotação de 5.900 RPM.
Pesquisei na Internet referente possíveis erros com esse tipo de HD, e achei nesse link:
http://forums.seagate.com/t5/Barracuda-XT-Barracuda-Barracuda/ST2000DL003-Barracuda-Green-not-detected-at-BIOS/td-p/87154/page/14
As informações sobre o HD que o usuário "dbaquero80" passa nesse post são quase idênticas do meu HD.  Minha informação de unidade é:
Barracuda LP 2000GB
SN: .x.x.x.x.x.x
ST2000DL003
PN: 9VT166-301
FW: CC32
DATA: 11393        SITE: SU
Não tenho como enviá-lo para a assistência técnica;  eu o adquiri no Mercado Livre. O vendedor me disse que deve ter ocorrido a perda da partição com os jogos, que é o que ocorre geralmente quando queima a fonte. [ ]  karamuru
Pois é Karamuru, li esse tópico oficial até o fim e outros tópicos também e até hoje ninguém tem uma solução, a Seagate pouco se pronuncia, e acho que vc foi "premiado" com um lote de Hd problemático, exatamente essa série, acho que não há muito a fazer, a não ser procurar a assistência da Seagate, estando na garantia ou não, afinal o produto é deles, eles tem que dar uma solução. E olha que esse Hd está recomendado no Clube do Hardware e possui uma tecnologia inovadora, mas ele para de ser reconhecido na Bios depois de algum tempo de uso. http://goo.gl/hx78Q Também não sei se daria certo, se você tentasse ligá-lo diretamente na porta sata, na placa mãe para salvar seus dados ou se continuaria com o mesmo problema. Boa sorte então.
Elias e Karamuru, realmente este tópico está bem esclarecedor. Parece que claramente é problema do lote da Seagate barracuda Verde. Aí meu amigo, não tem caminho técnico que solucione, pois o problema é do próprio hardware. É muito importante que estes tópicos sejam discutidos para ajudar a outros colegas com problemas semelhantes.. Acho boa a idéia de liga-lo diretamente na porta sata da placa. Se conseguir os dados poste o resultado. Antigamente quando acontecia com os HD IDE (Pata), tinhamos de colocá-lo como slave, mudando a posição do pino, o que não é mais o caso, por ser Sata. Será que o SAC da Seagate não diz nada? Muito interessante tudo isto. Parece que a novela está se esclarecendo. Fica aqui bem claro que fazer backups em Hds e pendrives (já aconteceu uma 5 vezes comigo) nem sempre é uma  solução definitiva e confiável. É por isso que também gosto de colocar meus backups na própia HD em uso no pc, lógico que em outra partição que não seja o operacional. Como agora temos as tera, tudo fica mais fácil.
Elias e ALCB, primeiramente agradeço vossa paciência e atenção. Por falar em premiação, na realidade eu fui enganado por um vendedor do Mercado Livre: o anúncio era HD Samsung, porém ele engavetou o Seagate. Mas deixa pra lá, q o Universo se encarregará de recompensá-lo. Bom, gostei da dica de tentar ligá-lo diretamente na porta SATA da placa mãe, porém como só tenho disponível em casa um NBook acho q isso não será possível. Verei se consigo um PC com algum amigo.  O q vcs acham: se eu tentasse particionar meu HD e instalar o Windows XP para tentar reconhecer o HD externo Seagate, seria válido? (pois no NB estou com o Windows7).  Ou então, poderia ser válida a tentativa de Atualização de Firmware?  (ou a FW CC32 já deve ser a última dele?)  Estou pesquisando mais no SAC da Seagate. Se achar algo mais postarei aqui. Grato. Um abraço. karamuru
O meu HD externo aparece no "Gerenciamento de Disco" como Disco1 mas não consigo alterar a letra, pois está dizendo que o Disco não foi Inicializado, e quando clico para Inicializar, a "mídia está protegida contra gravação"
SEGUI OS CONSELHOS E DEU CERTINHO.OBRIGADO MSM!
nota dez valeu tive o mesmo problema ja esta resolvido agora        msn williamsbb@hotmail.com
Obrigado Problema resolvido =D
Eu também resolvi o problema utilizando o procedimento de mudar a letra do drive, porém tive que utilizar o programa EASEUS
http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm  para visualizar a partição, pois utilizando  Iniciar> Painel de controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador> Gerenciamento de disco não conseguia visualizar o drive.
no meu caso nem no gerenciador me aparece o disco externo, eu tinha uma caixa e instalei o disco de pc ele esta formatado sera que tenho que ir buscar um drive a seagate?
Excelente, precisei excluir a unidade e depois formata-la no mesmo local indicado por você, como ela estava sem dados mesmo não houve problema, grato.
Primeiramente desculpem pelo atraso em postar aqui o resultado do meu caso. Levei o HD externo a uma loja de informática e o técnico o ligou diretamente na porta SATA da placa mãe de um PC. Resultado: reconheceu o HD!!! Em seguida ele testou com outra case, fonte e cabo usb novos da loja. Resultado: reconheceu também!!! Sendo assim, resolvi jogar fora a case e cabos q eu tinha e comprei um conjunto novo. Tudo resolvido. Agradeço novamente pela atenção de vcs. Abç. Karamuru
Meu HD chegou ontem, mas antes de conectá-lo ao meu notebook eu o pluguei na minha TV Time Machine, para fazer um teste dessa ferramenta, só que quando eu fui gravar a TV pediu pra formatar o HD, fiz isso e agora o HD não aparece no "Meu Computador". Tentei seguir os passos citados, mas quando eu clico com o botão direito no HD Externo a única opção "clicável" é excluir. Não sei o que fazer, me ajudem, por favor. O HD está novo em folha e não posso ao menos usá-lo.
cara, muito obrigado pela dica, tbm consegui resolver meu problema assim, como vc descreve no tutorial...
Comprei um Samsung G3 Station de 2 Tb e está acontecendo a mesma coisa: acende o led frontal mas o win 7 não faz idéia de sua existência, e o pior, já fez um dia, quando eu enchi o miserável de dados... argh!
Valeu. Essa dica foi batata. Antes disso já tinha apanhado mais do que sovaco de aleijado. Na verdade já tinha praticamente desistido até que li esse bizu. Valeu cara. Obrigado.
Após muita pesquisa para este problema, finalmente o amigo resolveu ! É só seguir os passos que ele ensina, bem devagar, que o problema estará resolvido.
Só resta agradecer.
Valeu !
Julio Linhares
Vocês me salvaram! Mas, por que acontece isto, de parar de aparecer com a letra antiga? Obrigada!
Ana
Nada feito. Apareceu, mas não consigo abrir nada. Dá erro no explore. acho que também fui premiada com um Sansung ruim. Ana.
eu não entendi na parte que disse que era pra mim apertar  Com o lado direito do mouse clique sobre a partição que não aparece em "meu computador" e na janela que se abre escolha "Alterar letra da unidade e caminho..."> Adicionar> Atribuir a seguinte letra da unidade> OK! pf me explique meslhor essa parrte
O meu HD Externo abre no meu computador novo (Sony vaio, windows 7) mas quando eu coloco no meu computador antigo (ASUS windows XP, ele não aparece). Tentei o caminho aí de cima, até porque não estava abrindo no sony, dai funcionou, mas no antigo, quando procuro a opcao ALTERAR... Nao aparece. A unica opcao que aparece ao clicar com o botão direito é AJUDA! O que fazer?
Muito obrigado pela ajuda!
Obrigado! Precisamos de mais pessoas como vc!
Obrigado LC!
Dei um nome ao filho da mãe e ele resolveu aparecer! rs

César.
Noto que muita gente tem este problema. LC foi muito feliz em sua resposta, que escolhi como a melhor, pois foi eu que fiz a pergunta depois que um hd externo meu não aceitava ser reconhecido. Resolveu meu problema também e o de muita gente. É por isso que este é um dos melhores sites de ajuda, por ser rápido e objetivo.
Show! Funcionou perfeitamente!
Olha só quando clico com o lado direito do mouse em cima do HD externo Samsung, a parte de alterar letra da Unidade ou caminho esta branca e nao consigo alterar, o que faço
Valeu, estava com esse problema e com sua ajuda (fundamental) resolvi.
Olha só quando clico com o lado direito do mouse em cima do meu outro HD interno , a parte de alterar letra da Unidade ou caminho esta branca e não consigo alterar, o que faço??
isso em gerenciamento de disco ae se ele for novo vc excluir a partiçao toda,depois vc clica com o botao direito novamente e cria nova partiçao e avança escolhe a letra do dispositivo e conclui espera um pouco e ele vai inicializar ae estar pronto pra usar pode ter certeza que funciona mais no caso a pessoa tem que ter no minimo uma noçao basica ae fica mais facil saber o hd funcionar obrigado a todo abraço qualque coisa meu email ta ae sou tecnico de informatica precisa ae eu estou aque para ajudar
Valeu meu camarada, problema resolvido
Pessoal, estou com o mesmo pro e não consigo solucionar pq quando vou em mudar a letra, esta opção não aparece pra o dispositivo q quero, so pros outros. O q faço?
ae cara blz quase deu certo mais quando eu vo clica em atribuir seguinte letra da unidade apareçe cinza essa opçao e n da para clicar a e n sei ser meu problema e igual a esse mais oia se tiver como mi ajuda meu win e xp e quando eu conecto o hd ex no pc ele apareçe la no meu computador mais quando eu clico n da para ver oq tem dentro do meu hd pq apareçe insira a unidade de disco e  n sei oq faser mais se a soluçao for a mesma blz so fala oq eu respondi ali no começo desculpa ser grande esa resposta vei ta falo abraço responde ae
Quando termino de fazer o processo aparece: "talvez alguns programas que usam letras de unidade não sejam executado corretamente. Deseja continuar?", daí se clicar em sim aparece:  "parâmetro incorreto"
Muito bom, eu estava com esse problema, deu certo! valeu!
Obrigado. Resolveu meu problema também.
Obrigado resolveu o meu problema também.
Obrigado irmao, nao sabia mais oque fazer... ;)
Este problema é um dos mais comuns. Ficamos satisfeitos em ajudar. Valeu.
muiitto obg ajudo muiito..
Fiz tudo que você manda, mas não tem a opção adicionar disco, tem a de iniciar disco, mas o meu não inicializa...O que faço agora?
Obrigada!
Leia comentários acima que podem ajudá-la. Tem casos descritos como o seu em que a partição não aparecia, nem com o Easeus, mas a solução foi dada em resposta acima.. Use o Easeus(http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm
Faça sempre um ponto de restauração antes de usá-lo. Se não souber usá-lo veja tutoriais no youtube sobre ele. É facílimo.
Funcionou blz aqui..... Muito obrigado pela ajuda LC Geek.
Valeu!!!!!!!!
Márcio Vess
Irati - Pr
OLA PESSOAL TB  ESTOU  COM  O MSM  PROBLEMAS NO MEU  HD EXTERNO  SAMSUNG ELE ACENDE DEPOIS PEDE PARA MIM  FORMATA LO NÃO  POSSO  FAZER ISSO  POIS MINHA VIDA ESTA NELE
Leia com calma as respostas acima que conseguirá resolver seu problema.
obrigadaa!! não precisei formatar , sua dica vale ouro.
nao sei se fiz o beckup
Meu HD também não está aparecendo. Resolvi seguir os passos postados, mas não consegui resolver. Acontece que o HD realmente está sem nome, mas eu não posso editar o nome dele, porque a opção Alterar a letra de unidade ou caminho está indisponível. Reparei também que na parte onde deveria constar o file system dele (NTFS, CDFS, FAT32, por exemplo) está em branco também. Alguém sabe como posso resolver isso?
Desde já grato,
Diego Luz
Muito obrigado vlllw... Passei a tarde quebrando a cabeça mas apos seguir esses passos conseguir acessa-lo normalmente.. Obirgado mesmo!
Se eu seguir esses passos perco os dados do HD?
galera....meu hd me deixa fazer os esquemas até a parte  do gerenciamento do computador...ele aparece mas na hora de alterar a letra ele não pode ser selecionado.... parei por ali...socorrro;;;hehehe
A minha hd externa ao conectar no notebook não aparecia. Segui as orientações, troquei para umaoutra , letra ( que antes era letra H ) e abriu beleza. Obrigado e boas festas
Muito obrigado, valeu, funcionou 100%.
Esse cara que respondeu aqui, o "LC" é o cara!!!

Absolutamente sensacional, eu procurando a solução (estava até pensando em abrir o case da Samsung e trocar de case), mas a solução aqui caiu como uma luva....

Vocês não tem noção como é gratificante rever seus 1.5TB de dados (HD LOTADO) Hauhauhuahua

EDIT: Para ter como nota, meu HD é o Samsung Station G3 (independe o tamanho se 1.5TB ou 2TB, esse HD sofre muito desse mal de não ser reconhecido, e essa solução foi automática na resolução do problema.
Gente eu tou felizzzzzzzzzzz demaiiiiisssssss!!!! Obrigada mesmo a cada um de vcs que me ajudou um pouquinho: LC geek, anônimo, e outros,  pois sem a paciência de vcs eu nao conseguiria! Meu HD ext tava sem uso há um ano, depois que resolvi usá-lo na tv com o time machine e  a seguir fui usá-lo no pc e não o reconheceu mais! Olhei no manual da tv e não recomendava usar o mesmo hd externo depois no pc! Já era tarde! Quase pensei que nunca mais iria dar jeito nele! Sou eternamente grata a todos vocês, viu?  Um abração
Pessoal, não consegui resolver  o problema.
Aparece que o disco está online, porém aparece uma barra de cor preta e mensagem dizendo: Não alocado. Quando clico com o botão direito do mouse não aparece a opção de alterar letra de unidade e caminho, aparece somente: Converter em disco dinâmico, converter em sico GPT, offline, propriedades e ajuda. E agora? Não posso perder os dados tem muitos dados importantes lá e não tenho como  usar programa de recuperar dados e copiar para o HD interno pois o hd externo tem 1 tera.
Valeu, funcionou.
obrigado
muito bom... Resolveu meu pepino....

Obrigado
o meu hd está cheio , fiz isso mudei de letra e apareceu a repartição  , mas clicando nele ele não abre
O meu HD extermo aparece somente no menu Impressoras e Dispositivos, eu já não sei mais o que fazer não consigo acessar os arquivos estou desesperada me ajuda por favor!!!
Resolvido, valeu pela ajuda!
Também estou com esse problema pluguei o meu HD de 2TB como Slave e não aparece no "Meu computador" , ai fui no "Gerenciador de Disco" e ele aparece em Disco 1 básico 1863,02GB Online ,clico com o botao direito do mouse e ele só me da a opção de clica em ajuda e excluir volume, preciso dos dados desse HD como faço pra recupera-los.

Agradeço desde já pela ajuda .
Fiz toda essa etapa, mas ao reconhecer a nova unidade, o windows abre uma janela pedindo para que eu formate. Interessante é que com sistema linux o HD externo liga corretamente.

Este meu HD geralmente abre dois dispositivos, um "launcher", que não sei pra que serve, e outro que é o que tem dados, cada um deles ocupando um drive diferente. O Launcher é reconhecido, mas o de dados não. Agora ambos constam em "Meu computador" mas pedem para ser formatados para que eu possa usá-los.

Não achei caso parecido em lugar algum... A quem puder ajudar, agradeço muito!

Abraços
Obrigada! deu ceerto!!  0/
Parabéns! Fácil e rápido.
Depois de muito pesquisar!
Valeu cara!!! Voc^não sabe o quanto quebrei a cabeça com esse problema. OBRIGADO!!!
muito obrigado se eu puder ajudar rodrigodelfim28@gmail.com
estou com o mesmo problema que o seu.
Isso resolveu pra mim:
Entre no Gerenciamento de Disco e depois em cima do disco que deve estar como "não alocado", clique com o botão direito e "Novo Volume Simples", avançar "Especificar o Novo Volume da Partição" e "Atribuir uma letra da unidade ou caminho" e "Formatar Partição". Pronto. No meu o HD externo começou a apresentar esse problema depois que o formatei no XBOX ONE. Pelo jeito ou só Xbox ou só computador.
Vlw cara, problema resovido!
Galera , RESOLVENDO o problema de HD EXTERNO que não aparece no Windows 7 . Primeiro passo .
- Vai em Computador no desktop , clica com mouse direito , gerenciar .
- Vai abrir o gerenciador , la em baixo tem Gerenciamento de disco.
- Olhando nos disco , você irá saber qual disco é o do hd , tanto porque vai aparecer a marca do HD .
- Clicando com o mouse em cima da linha onde está o seu HD , vc clica com mouse direito , EXCLUIR VOLUME . EXCLUA , YES YES .
- Clicando novamente com mouse direito em cima , apos ter excluído , vc clica em NOVO VOLUME . Deixa que ele formate automaticamente . Pronto seu problema está resolvido . PARA coloca hd EXTERNO acima de 1tb em aparelho de DVD de som automotivo , baixe o programa fat32 format no baixaki , e converte o NTFS para FAT 32 , o DVD AUTM Irá reconhecer o USB do hd externo . Coloque os videos no formato que o seu DVD consiga rodar . Abraço a todos , precisar , meu email kakahahoo@hotmail.com
Demorei a encontrar, mas essa solução resolveu o meu problema. Valeu!!!
valeu cara salvou os meus trabalhos
Show cara, pequeno detalhe e resolveu.
Valeu Jovens vc s são zica
tenho um sansung de 1T ele tinha duas partiçoes, aconteceu a mesma coisa sumiu os dois caminhos dai eu fiz tudo isso so q só apareceu uma partiçao e agora pede pra formata.. alguem me ajuda ai porfavor...
+3 votos
Primeiramente você deve verificar se o seu hd está formatado.

Depois, se ele está ligando ao ser conectado ao computador, alguns HDs externos, principalmente se não for do tipo compacto (HD de Notebook), precisam ser alimentados separadamente aí você teria que ligar dois cabos, um vc liga na usb do computador e outro na energia elétrica, ou dois cabos usb (um para dados e outro para energia).
Ele será reconhecido como um pen drive .
respondida 3 anos atrás por MarceloAlves Veterano (614 pontos)
Mas o HD é um Samsung, 250 G que funciona como um pen drive. Ele foi detectado pelo PC, mas não aparece em "Meu Computador".
tu  podes  fazer  assim  tambem :  desligue seu hd e  coloque  o  cd  do  windows  ,coloque  para formatar  seu ( hd pen drive ) quando  aparecer  para  excluir  esta  partição  tu  desliga  o  pc  ai  coloca  denovo  teu  hd  que  tinha  desconectado , quando  iniciar  teu  pc  vai  estar  lá o  ícone  do  hd talves  o  pc  ira  pedir  para  reiniciar  reinicie  então  é  só
+3 votos
Eu tb defendo a ideia de não estar formatado tb,
Use um sotware de geenciamente do partições como partition magic ou o EASEUS para ver se sua unidade esta reconhecendo o disco, pq ja vi um disco tb que instalava os drivers da controladora mas n lia a unidade de armazenamento
respondida 3 anos atrás por Fellipe Sales Avançado (2,501 pontos)
+2 votos
Lembre-se também que para que funcione de maneira correta formate em NTFS.
respondida 3 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,019 pontos)
+1 voto
Tem que formatar, ele não vai aparecer se não tiver formato válido!
respondida 3 anos atrás por Ademilson Mestre (7,272 pontos)
+1 voto
Olá !
comprei um Hard Disk Externo G3 Station 2TB Hi-Speed USB 2.0, 3.5, Cabo de 120cm, compatível com Windows e Mac , formatei para poder usá-lo no Mac funcionou  coloquei uma material nele e agora a unidade dele não aparece estou desesperada pq preciso do material que ta nele o que faço?
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
ATENÇÃO:

para aqueles que comprar o HD EXTERNO SAMSUNG G3 é preciso FORMATAR O HD EM NTFS NO WINDOWS.

Ele não vem formatado.

Depois que formatei fica tudo normal, a unidade aparece tanto no windows quanto no mac!
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
e porque o volume nao esta criado voce pode verificar isso no gerenciador de disco
respondida 3 anos atrás por Rekztem PhD (21,780 pontos)
+1 voto
valeu mesmo, site nota 10
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
Eu estou com um problema um pouco diferente, o meu hd externo aparece no gerenciador de dispositivos mas nao aparece no gerenciador de disco e nem no meu computador, alguem pode me ajudar?
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
Eu estou com 1 problema como os outros mais ja tentei todas as formas.,Fui no Gerenciado de Disco mais naum consigo faser nada com ele naum exclui naum muda a letra naum faiz nada , uq posso faser?
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
A resposta para meus problemas valeu meu amigo deu tudo certo aqui tambem.
respondida 3 anos atrás por anônimo
Bom que tenha resolvido. Este site foi criado com esta finalidade. Respostas rápidas e objetivas, para ajudar a todos que gostam de informática.
+1 voto
O meu HD funcionava normalmente, e aí aconteceu o mesmo problema descrito acima. Se eu fizer o procedimento indicado, vou perder os arquivos que tinham antes nele?
respondida 3 anos atrás por anônimo
Não perde. Pode fazer se o HD não estiver aparecendo em Meu Computador
Você pode atribuir a letra a unidade do HD quantas vezes forem necessárias para o seu reconhecimento que não perderá nenhum dado do seu HD, Em várias oportunidades ele poderá deixar de ser reconhecido e você deverá repetir o mesmo procedimento sem perigo.
+1 voto
Obrigado, também consegui!!!!
Milvia
respondida 3 anos atrás por anônimo
+1 voto
Obrigado Problema Resolvido valeu
respondida 2 anos atrás por anônimo
+1 voto
Eu tou com um HD externo da Seagate e quando ligo ele à tomada e à porta USB ele acende o LED verde, e fica apitando. O HD não é reconhecido e nem mostra que funciona, sendo que ele já funcionado antes, esse problema aconteceu de súbito. Queria saber o que pode ser que ocorreu, pois na verdade esse HD não é meu, então tou numa enrrascada daquelas. Tem a possibilidade de haver perda de dados?
respondida 2 anos atrás por anônimo
Aconteceu comigo. No meu caso ficava bip, bip. bip e não lia. O motor do hd estragou. Perdí tudo.
+1 voto
Pessoal, tive um problema semelhante. Cheguei a abandonar 2 HDs por isso, achando que era problema deles. Quando tive agora há pouco o problema outra vez, recorri aos fóruns tentando soluções, mas nada funcionou. Não queria formatar o HD pois perderia mais de 1 T de dados.
O problema era que meu PC de repente parou de reconhecer o meu HD externo Samsung. Uso Windows 7 64 bits. No painel de controle> todos os itens do painel> dispositivos e Impressoras ele aparecia, mas no Windows Explorer ou no Xplorer2, ele havia sumido.
Entrando em Iniciar>Computador ele aparecia, mas se eu tentasse Iniciar> Painel de controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador> Repositório> Gerenciamento de disco, ele não estava lá e nem a letra dele ou nenhuma que pudesse se dele.
Depois de ficar tentando sozinho e perceber que o HD funcionava em outro PC, entrei em Iniciar> Computador > (Botão Direito) Disco (HD)> Propriedades> Hardware> Propriedades> Driver> Atualizar Driver.
Pronto! No final das contas o meu problema extremamente complexo e creio que de muita gente, era simplesmente atualizar o drive. HD “recuperado”.
Espero ter podido ajudar.
respondida 2 anos atrás por anônimo
+1 voto
PERFEITO RESOLVIDO O MEU PROBLEMA SEM MUITO TRABALHO...OBRIGADO
respondida 2 anos atrás por anônimo
+1 voto
Muito obrigado. Problema foi resolvido.
respondida 2 anos atrás por anônimo
+1 voto
pow deu certo cara ja tava pensando que tinha perdido meu HD de 500 gb
respondida 2 anos atrás por anônimo
+1 voto
obrigado pela dica deu certo valeu
respondida 2 anos atrás por anônimo
+1 voto
PARABÉNS AMIGO PELA DICA PROBLEMA RESOLVIDO!
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
tu  podes  fazer  assim  tambem :  desligue seu hd e  coloque  o  cd  do  windows  ,coloque  para formatar  seu ( hd pen drive ) quando  aparecer  para  excluir  esta  partição  tu  desliga  o  pc  ai  coloca  denovo  teu  hd  que  tinha  desconectado , quando  iniciar  teu  pc  vai  estar  lá o  ícone  do  hd talves  o  pc  ira  pedir  para  reiniciar  reinicie  então  é  só
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
Tem um particionador que gosto muito. Baixe o Easeus e veja como aparece a partição. Vá com cuidado. Se não souber usá-lo pergunte.
http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm
respondida 3 anos atrás por ALCB Mestre (5,365 pontos)
Editado 3 anos atrás por ALCB
0 votos
Estava com o mesmo problema, fui no gerenciador de disco, troquei a letra e funcionou. O problema é que, quando fui usar de novo, aconteceu o mesmo. Fui no gerenciador de disco e ele não aparece mais lá.
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
Gente tenho um hd de 500 externo samsung que funcionava normal. Don nada parou de funcionar.

Vou no gerenciador de discos do windows 7 e aparece la como nao alocado e nao inicializado. Nao me habilitando nenhuma opcao a nao ser o prpriedades.

No Easus recovery, ele acha o hd nao alocado, mas nao habilita o procced, como se aparentemente ele nao encontrasse particao.

No mini tool recovery, em damage ele nao encontra o hd, em recuperar particoes ele encontra, a luz da case do hd pisca entre vermelho e verde e fica la parado em 0%.
Alguem sabe uma luz? Lembrando uso laptop, por isso nao tentei configuralo na bios para tentar identifica-lo com o checkdsk.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
O meu problema eh o messmo mas não consigo resol ver por favor alguem pode me ajuda??
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
infelizmente não funcionou, pois meu hd, começa roda, e do nada para. não dar para entender.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
depois que usei meu hd na tv, o mesmo simplesmente nao é mais reconhecido por nenhum equipamento. no pc ele nao aparece no gerenciador de dispositivos. o que fazer? obrigado.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Estou na mesma enrascada o hd é o mesmo e não liga nada e não reconhece o USB, já fiz de tudo e estou com videos das crianças dentro dele.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
cara vc e foda deu certo vlws msm *_*
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
kkkkk,valeu cara u meu pbm foi resolvido.nota 1000.valeu mexmu
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
E o seguinte amigo aconteceu comigo o mesmo problema resolvir assim:
1º botão direito em cima de "meu computador"
2º propriedade
3º hadware
4º gerenciador de dispositivo
5º unidade de disco
6º clique no seu hd com o botão direito
7º marque em desinstalar
e desconete o hd externo e coloque de novo.
respondida 2 anos atrás por anônimo
Esta foi a dica que deu certo para mim, que havia utilizado o HD como Time Machine, da TV LG. Nenhuma das outras soluções funcionou.
0 votos
Olá! Trabalho com audiovisual e comprei o HD Samsung G3 Station 2TB. Usei duas vezes, uma para pegar um material na casa de uma amiga e a outra pra fazer o backup do meu MAC. Não houve nenhuma queda ou uso inapropriado do HD, inclusive sempre removo-o com segurança. Depois que desliguei o MAC e liguei de novo, o HD simplesmente não é mais reconhecido por ele!!! Tentei abrir no Win7 mesmo sabendo que precisaria formatá-lo pra usá-lo no Windows, mas o pc também não reconhece.. Tentei todas as alternativas citadas por vocês no Windows como os programas de partição e o acesso através do gerenciamento de disco, mas não obtive sucesso... Por favor, me salvem, todo meu material, todo meu trabalho está ali dentro, inclusive trabalhos para a faculdade que tenho que entregar em breve.. Agradeço desde já a ajuda.
Luiz.
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Alguém pode me ajudar?

Meu HD externo da Samsung  S2 Portable series 1 Tr não Abre (1000 gb) (Novo - 2 meses de uso, quero meus bekaps)

1-Conecto o usb na porta traseira 2.0 do pc (normalmente não uso a frontal).o drive é detectado, mas não lê a unidade, o

windows exibe uma mensagem que a unidade não está formatada e impede o aceso!
O hd continua a funcionar e aparece só a letra do diver,mas, não o nome do hd (ele roda normal, utilizando o driver, mas

não consigo acessa-lo).

2-Já tentei conecta-lo a outros pcs, notebook (no windows xp e seven ) mas todos exibem a mesma mensagem de formatação, e

não dá acesso a hd, só exibe o drive que esta sendo usado.

3-Tentei acessa-lo atraves do MS-DOS (chkdsk m: /m ) letra do meu drive e Nada.

4- O que devo fazer para ter acesso aos meus backaps que estão no disco, uma vez que removi os dados do pc para o hd

antes de formata-lo (confiei no produto Samsung)?

rentrei em contato com o suporte sansung e olhe a resposta abaixo:
LiveChatAgent :
   Senhora Joana, informamos que a divisão de HDD da Samsung foi adquirida pela empresa Seagate desde 19/12/2011, a

Seagate passará a prestar atendimento em garantia e fora de garantia para HDDs.
LiveChatAgent :
   Os canais para contato com a Seagate são:
LiveChatAgent :
   Contact Center: 0800-891-5814
 http://www.seagatebrasil.com.br/contato.asp

Informe o modelo completo do produto e o número de série.

Se alguém puder me ajudar agradeço, vi que o meu caso é muito em comum.
respondida 2 anos atrás por anônimo
Cara aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa comigo com um HD Externo da Samsung novinho só que é o M3, também de 1Tera. A mesma história: comprei por ser Samsung, passei meus dados todos pra ele, só que esse problema começou depois que eu desfragmentei meu disco. Depois disso ele continuou rodando normal, mas depois que eu reiniciei o computador acabou: ele reconhece a partição, mas diz que não está formatada, e solicita formatação e não acessa meus discos, nem em linux nem no DOS nem em lugar nenhum. Se alguém descobrir como fazer por favor me falem aí, obrigado!!!
0 votos
Boas, tou respondendo para colocar a seguinte questão. O meu disco foi ao chão e desde ai não funciona mais. Ele é detectado pelo o Windows mas no Gestor de Computador, ele aparece uma mensagem dizendo que a drive não pode ser inicializada, ou coisa assim.

Tem como recuperar o drive sem gastar uma fortuna?

Ricardo
respondida 2 anos atrás por anônimo
Tente formata-lo e ver se dá certo,a queda em si não pode ter afetado o HD pois ele é reconhecido pelo WINDOWS,o aviso pode ser de outra questão e não relativa a queda,tente formatar e ver o que dá.
O problema mesmo é que não tem como formata-lo. 1º ele tem dados extremamente importantes e alem do mais ele é reconhecido mas não inicializa. Não da para aceder mais nada senão "iniciar disco" e ai da erro. :(
Bom,se você não sabe mais como proceder com ele,aconselharia a leva-lo a uma assistência técnica especializada em recuperação de dados,assim ao menos você conseguiria pegar teus dados e agora em termos do HD,ai já não sei se a melhor saída seria você adquirir outra HD EXTERNA.
Fica a seu critério por que já que nenhum modo ela responde a favor,qualquer coisa poste.
Obrigado então pela dica
0 votos
Colega estou tendo o mesmo problema. Porem o meu Windows é o Vista. Você sabe como proceder para arrumar. Se puder me ajudar agradeço
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
gente me ajudem por favor!!

o meu hd externo funcionava perfeitamente até ontem, ai fui la no gerenciador de disco como voces falaram lá em cima, e a unidade aparece, mas sem letra nenhuma e tá escrito "desconhecido", por isso nao consigo mudar a letra da unidade.. e nao aparece no windows explorer. Quando conecto o hd no pc, faz aquele barulho e aparece que o usb esta la, mas nao aparece unidade nenhuma, me ajudem por favor!
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Boa Tarde, o meu problema é o seguinte: Tenho um HD Externo SEAGATE GOFLEX 1Tb, que após uns minutos ''some'' do PC, porém no notebook funciona normal. Alguém pode ajudar??
respondida 2 anos atrás por anônimo
Meu HD só abre no Mac
0 votos
O meu HD Externo Samsung G3 Station 1,5 T não estava sendo reconhecido em canto nenhum (nem em meu computador nem em Gerenciador de Discos).

Conseguir ativá-lo novamente da seguinte forma (já descrita anteriormente aki):

 1º Com o HD Externo desconectado, clique com o botão direito em cima de "meu computador"
 2º propriedade
 3º hadware
 4º gerenciador de dispositivo
 5º unidade de disco
 6º clique no seu hd com o botão direito
 7º marque em desinstalar (ele vai pedir para reiniciar, não é    necessário !)
 8º Conecte o hd externo.
 9º Ele irá aparecer normalmente como antes.

  Raphael Wanderley - João Pessoa - PB

  :P
respondida 2 anos atrás por anônimo
0 votos
Olá resolví responder porque depois de dias procurando a resposta para o que hvia acontecido com meu HD externo da Samsung, encontrei aqui.
Fiz uma partição no meu hd e passei para ele o windows 7 para formatar um outro pc, depois disso nunca mais conseguia arrumar meu hd, nem vizualisar ele no pc.Fiz de tudo entrei em vários sites de ajuda, baixei programas e nada!Eu ia até Dispositivos de disco e até via meu hd lá mas aparecia "não alocado" e clicando com o botão direito acima dele não aparecia a opção "novo volume simples"O que me ajudou foi o programa EaseUS Partition,baixei e ele logo localizou meu hd externo, eu cliquei em "wipe data" e depois fui em dispositivos de disco e cliquei com o botão direito e apareceu a opção "novo volume simples" cliquei e depois mudei a letra como as primeiras respostas desta questão ensinam.Deu certo e já estou usando meu HD normalmente!
Obrigada mesmo!Desculpe por não saber me expressar direito, mas entendo pouco de hardware
respondida 2 anos atrás por preliz Novato (10 pontos)
0 votos
Meu hd externo nao reconhecia no meu micro. fiz da forma que voce ensinou e funcionou de boa. obrigado
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Boa tarde ...
POssuo um HD externo SAMSUMG M2 , usb portable de 750GB.
E sua luz azul, fica piscando... piscando e piscando em 1 ritmo só!
O windowns o identifica normalmente pela entrada USB, e no "meu computador" mas não consigo abrí-lo.

O problema é o seguinte.
Não consigo abrir este HD em nenhum computador, e reparo na tela de "meu computador" que as particões do disco rígido interno possuem 1 barra preenchendo o espaço de disco ocupado, porém o meu HD externo não possui essa barra..apenas, "unidade de disco (E)".

Eu fui na area de gerenciamento de disco, já substitui a letra da unidade e nada..
Só consigo acessar a propriedade desse disco pela area de gerenciamento...
na aba "geral" de PROPRIEDADES. Aparece que o disco possui 0 espaço usado e 0 espaço livre...


Eu tenho dados preciosos neste HD, não quero perdê-los. a opção de formatação é inaceitavel!

ME AJUDEM POR FAVOR!
respondida 1 ano atrás por anônimo
Digite Cmd na pesquisa do windows, clique com o botão direito sobre ele e escolha "Executar como administrador" então digite: chkdsk e: /f       (onde e: ou f: ou g: ou h: etc é a sua unidade de hd externo)  e aperte enter, e aguarde enquanto o windows tenta corrigir os erros do hd.
0 votos
Cara li tudo isso e tentei fazer mas meu HD externo nem aparece no gerenciamento de disco,...ele tava funcionando bem,...ai apaguei alguns programas e deu nisso,...alguem ajuda por favor XD
respondida 1 ano atrás por anônimo
Também já sofri com esse negócio de apagar programa sem saber do que se trata. A solução: digite: restauração de sistema e faça uma restauração de sistema para uma data anterior ao problema, que os programas geralmente reaparecem.
0 votos
Fui me aparecer pra minha esposa ligando o meu HD portátil na minha tv lg e usar o time machine. Nossa!!!! ela adorou a "magica", mas o pior veio depois, quando eu fui coloca-lo o notebook e o Windows não o reconheceu. Ai eu me desesperei!!!! mas graças a vcs eu consegui fazer ele ser reconhecido. Mas não vejo mais os arquivos. Segui as dicas, mas não aparecia letra nenhuma, tive que exclui-lo e depois inseri-lo pra poder usar. Obrigado feras em informática!!!!!!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Ola pessoal, li todos os posts desde o comeco e tentei algumas dicas.
Meu notebook deu problema em 1 placa de alimentacao. Ja comprei uma novamas ate chegar, tenho dados importantes no Hd. Comprei 1 case para ele, espeto em outro micro e o mesmo acende e a usb reconhece ( na primeira vez trouxe ate informacao de instalacao concluida ).

Mas nao aparece a unidade e nem consigo adicionar. No gerenciador de discos, mostra a capacidade do HD, mas esta como UNKNOWN . Aonde deveria trazer a letra da unidade , traz apenas o tamanho do HD e logo abaixo UNALLOCATED.

Nesse note, ao ligar, pedia uma senha de Setup. Sera que isto esta influenciando?

Qualquer dica e bem vinda.
respondida 1 ano atrás por anônimo
Um outro método só para recuperar seus arquivos seria tirar o hd de um outro notebook que esteja normal e colocar esse hd no lugar (do note funcional), depois entre apenas no setup da bios e veja se o hd está sendo reconhecido, então grave um live cd com o Hiren's boot e dê o boot pelo cd do Hirens e se não tiver problemas com o hd, vc poderá em questão de 30 segundos entrar numa interface idêntica ao windows xp, navegar na internet e salvar seus arquivos em pendrive, e depois volte o hd original. O hiren's boot também possui várias ferramentas de diagnóstico de hds.
0 votos
Olá! gostaria de saber como faço para abrir meu HD externo, pois meu pc reconhece o dispositivo, pois ele nao aparece no meu computador, sendo que quando coloco na home Theater ele abre perfeitamente, já tentei ir no gerenciamento de disco e mudar a letra, mas ele não aparece lá.
se alguem puder me ajudar, fico mto agradecido!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Eu consegui consertar tentei todos as coisas por ai.. bem meu problema eu acho que foi porque eu tinha 4 drivers virtuais no daemon tools, dai eu exclui esses drivers.... e reconectei o HD Externo, funcionou normal, agora vou formatá-lo para melhorar o uso.
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Muito obrigado, salvou minha vida, usei meu HD externo no sistema da SKY, para poder gravar filmes, seriados entre outras coisa, e ele pede para formatar o HD, nisso ele particiona em 3 e quando vai  tentar ler no computador não funcionas, pois está em um formato diferente.
pesquisei e achei esta solução que também serviu muito bem para meu caso.
Obrigado!!!!
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Olá preciso muito de ajuda pois meu hd aparece para ejetar mas não no meu computador. Fui em gerenciamento de disco mas não consigo identificar se ele está ou não presente. Grata se puder me socorrer
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Obrigado, a sugestão de mudar a letra do HD externo funcionou, e quebrou um galhão. Valeu......
respondida 1 ano atrás por Joexis Novato (11 pontos)
0 votos
Me Dh externo também samsung. Novo. Usei ha dois dias normalmente, mas hoje não aparece mais no "meu computador" apesar de fazer o barulhinho de reconhecimento. Em gerenciamento de disco, hora aprece hora não. Quando aparece, clicando com o mouse direito não aparece a opção "modificar letra e caminho". o que eu faço? aguardo muito uma ajuda. Por favor. Obrigada.
respondida 1 ano atrás por anônimo
Veja se não é apenas um problema com o cabo ou na entrada usb, ligue na Usb traseira ou tente ligar em outro Pc.
0 votos
quando já estou clicando na parte gerenciamento de disco,fica uma tela cinca e não aparece nada...Qual é o problema então ?
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Bom quando vou em gerenciamento de disco nao aparece meu HD só que mais em baixo aparece disco 2 desconhecido , nao inicializado ai quando clico no botao direito do mouse e vou em inicializar disco aparece a seguinte mensagem -- a solicitação nao pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S. Me ajudem oque pode ser nao aparece o icone do HD no 'meu computador' mais aparece em dispositivo e quando e pra remover com seguraça o que pode ser ?
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Caras tem como resolver definitivamente esse probema de o PC detectar o HD mas não aparecer no My Computer no Windows 7 32bit Portugues?
respondida 1 ano atrás por anônimo
0 votos
Quando vou em gerenciador de discos aparece um com o nome em branco mas com a quantidade de espaco contida no hd externo samsung, clico com o botao direito e todas as opcoes aparecem em branco menos a de excluir volume ... o que devo fazer pára que o meu hd volte a funcionar novamente? Tenho medo de excluir e dps nao conseguir mais voltar a faze-lo funcionar... ajuda por favor.
respondida 11 meses atrás por anônimo
Leia com calma os comentários acima que você resolverá o problema. É só ter paciencia de ler.
0 votos
Resolvido... otimo..... otimo.... otimo
respondida 10 meses atrás por anônimo
0 votos
fiz tudo certinho.. mais nao aparece “ Alterar letra de unidade e caminho”.
Ao clicar com o botao esquerdo em cima da reparticao 0 que é o hd externo Sansung, so aparece converter em disco dinamico, ajuda e propriedades.. mais nada
respondida 10 meses atrás por anônimo
Entre no Gerenciamento de Disco e depois em cima do disco que deve estar como "não alocado", clique com o botão direito e "Novo Volume Simples", avançar "Especificar o Novo Volume da Partição" e "Atribuir uma letra da unidade ou caminho" e "Formatar Partição". Pronto. No meu o HD externo começou a apresentar esse problema depois que o formatei no XBOX ONE. Pelo jeito ou só Xbox ou só computador.
0 votos
o meu nao aparece no meu computador, muito menos no gerenciador de dispositivos,,,, alguem me da uma dica aee!!!! :???
respondida 10 meses atrás por anônimo
0 votos
Ok!! Obrigada, me ajudou mto!!
respondida 10 meses atrás por anônimo
0 votos
obrigado amigo deu certo aki tanbnem vlw pela ajuda e pelo seu tempo de fazer esse post deus te abencoe fique com deus vlw precisar mfkers@live.com obrigado..
respondida 9 meses atrás por anônimo
0 votos
Valeu colega. Resolvido o problema de forma simples. Obrigado
respondida 9 meses atrás por anônimo
0 votos
Muito Bom.... Resolveu meu pepino....

obrigado
respondida 8 meses atrás por anônimo
0 votos
Ae manu, essa foi de malandro

Obrigado pela dica, estava pesquisando em alguns sites e me informavam que a solução era encontrar o drive do hd externo.

Valeuuuuuuuuuuuuu.
respondida 8 meses atrás por anônimo
0 votos
ALCB, no caso do meu, a opção alterar letra aparece mas não tá disponivel! oq eu faço cara???
respondida 8 meses atrás por anônimo
0 votos
Valeu! Resolveu imediatamente!

Abraço
respondida 8 meses atrás por anônimo
0 votos
Muito obrigado! Dica super útil....
respondida 7 meses atrás por anônimo
0 votos
Pessoal, bom dia!

Consegui resolver o problema com hd externo Samsung.

Na seta que utilizamos para ejetar dispositivos usb clique em adicionar dispositivos e impressoras.

Como o SO esta enviando corrente aparecerá o nome do hd lá.

Clique com o botão direito sobre o hd e em segui pesquisar.

Booom segue seus arquivos.


Comigo funcionou assim e espero ajudar.
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Olá, meu hd é um samsungm3 1tb, ele não está reconhecendo no meu computador, mas reconhece em gerenciadores.
Li todo o passo a passo, fui em ferramentas administrativas, alterei a letra, ele reconhece no "meu computador", porém, quando seleciono para abrir os ficheiros, ele pede para formatar, pois o disco não é acessível, o sistema de ficheiros não é reconhecido, mas o arquivo não está danificado. E pede para eu confirmar que o sistema de ficheiros esteja carregado O que fazer? Não posso formatar sem ter os arquivos contidos.
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
Caro amigo. Tenho um HD Samsung M3 Portable e ele não é reconhecido pelo Win 7, mas aparece na barra de ferramenta se eu for ejetá-lo. Porém quando meu computador ele não aparece e nem no gerenciamento de dispositivos. O que acusa no gerenciamento de dispositivos é desta forma: "disco 2 desconhecido; não inicializado." Quando clico com o botão direito nele aparece as seguintes opções: Iniciar disco, mas quando clico abre a janela e quando clico em avançar aparece um erro dizendo: "A inicialização não pode ser executada devido a um erro de dispositivo de E/S. Assim como clicando em offline."
Gostaria que me ajudasse a resolver o problema e agradeço desde já.
respondida 6 meses atrás por Kansado Novato (10 pontos)
0 votos
PC/BIOS não reconhece um HD em questão mas reconhece outros HDs. Esse mesmo HD n é reconhecido em nenhum outro PC testado.. Oq posso fazer?
respondida 6 meses atrás por anônimo
0 votos
cara, meu hd externo nao aparece nem la no gerenciamento do PC, tem como me ajudar ?
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
Para todos vocês.
Não vou perder tempo com muitas palavras, mas acontece o seguinte em quase todos os casos apresentados.

Os discos estão bons e são perfeitamente normais tipo SATA I ou II, contudo os fabricantes estão a adaptá-los na caixa externa com uma placa que os passa para SATA III, por forma a fornecer na leitura magnética das cabeças dos pratos do disco e aos motores dos mesmos uma maior aceleração.

O CALOR é o pior inimigo da electrónica e dos seus componentes, e assim se engana o povo que anda de cabeça perdida, e quem foi de propósito ou casualmente esperto para retirar os discos das caixas, deixou lá ficar as placas "verdes" dos fabricantes e ligou os discos aos PCs, estes trabalharam logo.

Os fabricantes deviam ser obrigados por uma sumula enorme de reclamações como se pode provar, ou por uma lei qualquer que envolva os comerciantes, pois estes também sofrem, e são os malditos fabricantes e espertos/parvos concetores das pequenas placas a entregar um valor ou um novo disco aos pejudicados, que são os adquirentes e os comerciantes e importadores.

Com isto todos perdem, e vocês testem a ver como é.

Um vosso amigo de Portugal sempre pronto a ajudar.

caca2355@hotmail.com
respondida 5 meses atrás por anônimo
0 votos
MUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO !!!!!!!!!!! PELA DICA SALVOU UM ANO DE TRABALHO E QUASE 1 TERA DE ARQUIVOS !!!
respondida 4 meses atrás por anônimo
0 votos
Seguir o passo a passo mais agora aparece uma mensagem quando estou tentando alterar a letra e caminho, fala que a disposição do console de gerenciamento de disco não está atualizada...

como posso resolver isso ?
respondida 4 meses atrás por anônimo
0 votos
Obrigado! O post foi muito útil e me ajudou a solucionar o problema rapidamente. Grato!
respondida 4 meses atrás por anônimo
0 votos
galera aconteceu comigo e resolvi do seguinte geito:fui em iniciar-dispositivos e impressoras-la vai esta o hd...clique com o botao direito nele e va em SOLUCAO DE PROBLEMAS...
vai dizer qual o problema e clique em resolver problema ele vai arrumar p vc.
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
Oi gente!
Pluguei um HD WD 1T que sempre funcionou normalmente no meu pc com windows 8 e ele não aparecia o ícone na pasta meu computador. Tentei pluga-lo em outros 3 notebooks e nada de aparecer.
Me conformei com a perda do hd e dos dados e uns dias depois pluguei um HD da Seagate 500g no meu sony vaio com windows vista e passei umas fotos para ele. 3 dias depois aconteceu o mesmo problema que tive com o HD da WD.
Já fiz os passos acima e ele instala corretamente mas o ícone na pasta meu computador para eu poder acessá-lo não aparece.

Também tentei trocar a letra do drive
 , mas ele não me dá a opção de alterar a letra.
Por favor se alguém souber o que posso fazer por favor me fale, pois estou com medo de plugar outro hd no meu note e acontecer isso com mais um hd.
Obrigada pela atenção :)
Bruna
respondida 3 meses atrás por anônimo
0 votos
Resolveu aqui man, you resolveu a minha life...
respondida 2 meses atrás por anônimo
0 votos
Tenho um HD externo de 1 TB, ele só funciona quando quer, não adianta entrar no gerenciador de disco, o HD só funciona quando quer, pode usar até mandar rezar o mesmo, jogar água benta, e mandar fazer umas orações para ele, o mesmo só entra quando quer.

E o problema não é do HD, com certeza é do windows, pois sou profissional da área de informatica a 35 anos, é tento de várias maneiras colocar ele no ar, porém no controladores de USB fica dando unknown Device direto, faço a remoção do drive, atualizo o drive, é nada..., reinicio o computador, troco de porta da USB, coloco em porta 2.0 é nada..., quando menos se espera, ele entrar no ar, funciona que é uma maravilha, se desconectar da USB por algum motivo, haja paciência para ele carregar novamente, se eu for formatar o disco, perco tudo, é o problema não é do HD..., então acho que as pessoas devem pensar 10 vezes antes de ir formatando o HD, se o problema pode ser outro.
respondida 2 meses atrás por anônimo

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas