menu search
brightness_auto
more_vert
Quem aqui testou o Windows 8 Developer Preview?

Eu testei, instalei ele no meu NETBOOK (Asus EEPC 1005HAB Atom N270 1.6ghz 1gb de RAM,HD 160gb)
no inicio eu achei estranho ele pedir a minha conta live (pra que isso?)
instalou rapidinho..
outra coisa, tentei abrir os aplicativos que foram instalados juntos (mas não consegui)
abri o saudoso painel de controle e ele abre varias opçoes, e quando se clica em mais opçoes ele abre a janela do painel de controle classico (atual Windows 7)
- Tem compatibilidade de temas do Windows 7 (adorei isso!)
- O painel de controle não tem botao de fechar
mas eu estranhei a forma como as coisas sao distribuidas (aquele desktop com varios apps ao inves do menu iniciar logo de cara)
Eu acho que no inicio muita gente vai estranhar isso!! e nao vai se acostumar tao facil..
mas como tudo na vida tem seu jeito.. tem como alterar no registro para que ao inves da tela principal, mostre o menu iniciar classico.
fica fazendo isso toda vez que for formata e dose!
o jeito mesmo e se acostuma..
se bem que ele tem essa interface porque vai ser portado pra tablets..
A loja de apps vai ter apps gratuitos ou gratuitos e pagos?

Tem uma outra opçao que chama Windows Smart Screen (para que isso serve?)
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Boa tarde Capitão.
Instalei num Inspiron 11 z,realmente a instalação é bem rápida,Fiquei meio perdido sem o menu iniciar...o Windows Smart Screen acho que é uma proteção antiphishing.O boot é rápido.Acho que muita gente vai se perder na interface metro.Ainda bem que podemos usar a desktop normal
Achei que ele usa menos memória que o Win 7.vamos aguardar as melhorias.
PS:O meu está dando um bug com tela verde...e não consigo fechar algumas Live Tiles só com gerenciador de tarefas.Alguém está com mesmo problema?
Abraço.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Essa de voce abrir o Windows e não ter o menu iniciar e dose! ainda mais que agente tá acostumado a ver isso logo de cara. eu acho que a microsoft quis e mudar talvez um pouco o Windows, porque acaca ficando com cara de cansado, sempre o mesmo visual.. mas eu acho que dá pra se acostuma com o tempo. e com certeza vai ter muita gente que vai se perder nessa nova interface!!
more_vert
Eu particularmente dou notas ótimas quando usado com a interface clássica, com a Metro e a tela inicial em mosaico detestei.
Coloquei a interface clássica, trouxe de volta o botão inicial como do windows 7, ficou perfeito boot rápido ( muito rápido), o windows se comporta perfeitamente bem para um Developer.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
No meu blog postei um tutorial como trazer o menu inicial de volta, para ficar idêntico ao do Windows 7. Só o botão que se mantem estilo windows 8 show.
http://goo.gl/zFWQo
more_vert
Boa dica Maurício!
Sabia que iriam dar um jeito de aparecer o Menu Iniciar...Mas não esperava tão rápido e fácil!Afinal foram tantos anos...que todos sentirão falta do Menu Iniciar.Acho que se a MS perceber,que os usuários não estão gostando da falta do Menu Iniciar,ela deve dar um jeito de ele aparecer qdo estiver no desktop normal.
Abraço.
more_vert
Mas essa "manobra" não e tão facil, e se fosse um usuario menos experiente? ou seja a pessoa vai ter uma frustraçao logo de cara no Windows 8. a microsoft deveria rever esses conceitos!! deixar como opçao ativar o menu iniciar classico de acordo com o que o usuario quer!!
more_vert
Concordo.
Foi isso que quis dizer em meu comentário.
more_vert
Eu mesmo certamente usarei a versão final assim. Com todas as melhorias de velocidade Boot e tal, mais com a interface clássica, e o menu inicial clássico. Vinicius creio eu que até a versão final, a Microsoft ira por a opção de usar o menu clássico junto com a antiga interface.
more_vert
Essa opçao de mostrar o Menu iniciar classico, existe desde o XP ate o 7. porque que agora eles não vao dar essa opçao para o usuario? ahh! tá de brincadeira... so faltava essa agora! e so fazer com que mais usuarios pressionem a MS para colocar isso no 8 Final.
more_vert
Quem ainda está com o 8 Developer Preview tem um programa que alterna as interfaces metro e classica
http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Windows8-StartMenu-v10_a42864_z327.aspx
more_vert
Realmente ainda não destrinchei ele por falta de tempo, mas de cara vi muitas mudanças mas isso tudo e questão de costume mesmo sempre foi assim em todas as transições de OS.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
É possível ter o SO 7 e 8 no mesmo PC?
more_vert
Tem um erro que acontece comigo. Eu uso modem ZTE 3G e os apps do novo menu iniciar não reconhecem a conexão. O Weather congela numa tela verde e não continua, o Tweet@rama Socialite não funcionam tb. Só quando eu me conecto por Wi-Fi é que eles funcionam, porem só funcionaram uma vez, agora não estão mais iniciando, aparece apenas uma tela verde e mais nada.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Fala ai Galerinha

Boa tarde!

Sim tb estou testando o windows 8 tal.. quanto a interface creio que ainda há muitas melhorias a versão definitiva, mas a questão de programas é bem simples na interface metro tem lá, desktop click nela será a area de trabalho modelo classico, na barra de tarefas vá em propriedades>> Toolbars marque tudo lá ai aplique e dê uma personalizada ao seu gosto.. depois na barra de tarefa vai aparecer desktop e tem essas >> perto click nela ai vc tem acesso ao my computer arraste para area de trabalho pra agilizar.Sobre programas todos programas ki vc instalar estára disponivel na interface metro! para te-los na area de trabalho, bom agora ki temos o meu computador na area de tabalho abra-o vá na unidade C: ou a ki vc instalou o sistema vá em program files> pastas dos programas abra o ki vc instalou crie o atalho e depois arraste para area de trabalho.

Obs: alguns programas ao arrastar cria o atalho automatico, mas se fizer esse procedimento em um ki não cria vc vai muda-lo de local e por isso não abrirá enton pra ter certeza é melhor criar o atalho lá dentro da pasta e depois arrasta-lo.
segue ai meu msn tem alto prints lá: scorpionpowerpc@msn.com

espero ter sido util com minhas dicas
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...