menu search
brightness_auto
more_vert
Como eu formato o hd do computador meu windows é o seven eu tenho o cd do windows seven e o cd da placa mãe e quando eu formata o hd pode ficar algum tipo de vírius e como eu deleto esses vírus também e se possível mande 2 ou 3 formas de fazer isso .
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
A vejo que vc não tem muito conhecimento do assunto, mais vamos la.

Primeiramente formatação elimina qualquer praga do HD e não ira ficar nenhum virus ( a não ser que vc formate apenas uma partição e na outra onde costumam guardar arquivos se mantenha, onde poderá também ficar virus), mais se a formatação for realizada em todo HD pode ficar despreocupado.

A forma mais simples de ser formatar um HD é usando o CD do windows.
Primeiramente quando vc ligar o pc fique apertando Del, ou F10 dependendo da sua mobo, quando entrar no setup, configure o boot para ordem de leitura, primeiro CD, depois HD.

Pronto reinicie com o CD no drive e so seguir as etapas contidas no CD ( que é bem simples).

segue tutorial do guia do pc para leigos.

https://www.guiadopc.com.br/dicas/19014/como-formatar-windows.html
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Se já resolveu formatar, não vai ficar virus em seu operacional. Depois que formatar instale algun anti vírus de sua preferência. Uso o Avast em um pc e no outro o Essentials da Microsoft.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Amigo, antes de formatar e reinstalar o windows, eu te recomendo observar alguns detalhes: 1º faça um backup dos seus dados que não podem ser perdidos, de preferência em pendrives ou dvds; 2º tenha em mente que você vai reinstalar o windows, mas também vai ser necessário reinstalar todos os programas como office, etc; 3º se o seu dvd do windows for do tipo OEM (desses Pcs comprados em loja), tudo que voce precisa fazer, é pôr o Dvd e reiniciar o micro, e normalmente o windows já é apagado automaticamente (até sem perguntar nada), pois normalmente já está o boot pelo cd na bios, e tudo fica como veio de fábrica. Caso seu Dvd windows seja na versão full, aí vai dar um pouco mais de trabalho para depois instalar os drivers (nesse caso, já te aconselho fazer um backup dos drivers com algum programa, antes de formatar, para instalar facilmente depois); e fazer todas as atualizações pendentes no windows update, instalação dos programas, etc. E não se preocupe, pois todos os vírus são eliminados sim na formatação do hd.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...