menu search
brightness_auto
more_vert
Bom dia Sr do Guia PC..
Gostaria que vcs me respondam esta divida, qual deles e melhor e mais eficiente, pois ouço falar bem dos dois mais o paragom e bem maior será que ele teria mais funcionalidades na versão free que o macrium ????
Tire esta duvida minha que tbm e de vários leitores.
Se possível crie um tutorial do paragom!!!
Desde já grato e no aguardo.
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Sempre usei o Paragon. Nunca me deixou na mão. Utilíssimo e fácil de usar. Há muito tempo (junho de 2008)  fiz um tutorial no meu blog de tutoriais e dicas. O software continuou eficiente como sempre.
Ainda ontem a noite fiz o meu backup semanal do operacional C, para evitar qualquer perda em caso de formatar o PC.
Use e abuse:
http://tutoriais-alcb.blogspot.com/2008/06/tutorial-do-paragon-hard-disk.html
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Claro que cada  um  tem a sua preferência. Vou ser franca: uso e sempre usei o Paragon. Já me tirou de inúmeras dificuldades. Quanto ao Macrium, o colega abaixo pode até achá-lo mais leve, mas já tentei e me adaptei muito mais com o Paragon.
more_vert
Boa noite e muito obrigado pela atenção e informação, eu tentei usar o paragon mais nao tive sucesso, mais depois fui descobrir q o motivo do meu nao sucesso era que meu HD externo ao qual salvava as imagens havia queimado e fiquei muito  triste pois perdi muitos arquivos importantes mais ja encomendei outros hd externo assim que chegar vou testar o paragon tbm gostei muito da aparencia dele.
Muito origado pela dica e pelo tuto muito bom mesmo ja havia testado o acrium e tbm e muito bom mais sou meio curioso e quero testar este tbm...
more_vert
Valeu Marcio. O site está aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Quando seu HD novo chegar teste o Paragon. Eu também costumava colocar o backup em um HD externo, que é uma ótima opção. Hoje estou achando mais prático colocá-lo em D, em uma partição diferente do operacional .
more_vert
Olá Marcio, os 2 softwares são muito bons. Eles se equivalem na facilidade de uso, sendo os 2 no idioma inglês, mas ambos fáceis de entender. Mas no meu caso, prefiro o Macrium Reflect Free, que já uso há vários anos também.
Agora vejamos o porquê: o Paragon realmente possui algumas funcionalidades a mais que o Macrium, mas isso não justifica ele ser bem mais pesado no download e quando instalado no sistema também - download do Macrium = 28.2 Mb e do Paragon = 103 Mb. O único diferencial do Paragon, que considero útil mesmo é o fato dele fazer backups diferenciais, enquanto que o Macrium na versão Free só faz backups totais da partição ou hd (mas se não precisamos disso, isso também se torna desnecessário), porém um detalhe meio chato do Paragon, é que você precisa fazer um cadastro no site e fornecer seu nome, e-mail e país, além de esperar pelo menos 15 min para receber a chave para instalar o Paragon, enquanto no Macrium não precisa nada disso.

Por outro lado também, veja esse comparativo aqui: http://goo.gl/K4ysM donde posso concluir que o Macrium tem um nível de compactação maior do backup; é cerca de 35% mais rápido e usa aproximadamente a metade da memória Ram e metade no uso da CPU que o Paragon usa, obviamente por ser muito mais leve que todos os demais. Conclusão: por ser bem mais leve e mais rápido, vou continuar usando meu Macrium Reflect Free.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Amigo muito obrigado pela esplicação muito boa mesmo e vi os comparativos e gostei muito, ja fiz e faço uso do macrium mais como falei ali em cima gosto de testar e não ter so uma opção, vou testar o paragon assim que chegar meus hds externos, é desta vez comperi dois para nao ficar mais na mão, e vou testa-lo tbm mais desde já agradeço a todos a atenção e colaboração e este site e mesmo uma benção.
Vlw e fiquem com Deus a todos.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...