Como recupero minhas fotos do hd formatado?

+5 votos
Um zé ruela formatu meu pc.E agora?
perguntado 3 anos atrás em Windows por anônimo

3 Respostas

+2 votos
 
Melhor resposta
Felizmente é possível recuperar arquivos apagados, arquivos que estavam em discos que foram formatados e em partições ou unidades lógicas que foram excluídas. A recuperação é possível porque em todas essas operações, os arquivos não são na verdade apagados. São apenas retirados do diretório (ou pasta) a qual pertenciam. Os setores do disco que antes eram ocupados pelos arquivos permanecem com seus dados originais, apesar de ficarem disponíveis para novas gravações. Programas de recuperação de dados conseguem encontrar os dados existentes em suas localizações originais.
Um dos programas conhecidos é o Easy Recovery Professional.
Um detalhe importante: se o conteúdo do drive C: é perdido  em uma formatação acidental (parece que foi este o seu caso), a melhor coisa a fazer é "transplantar" o disco rígido para o outro computador, e dele copiar os dados recuperados. Uma outra opção é instalar um segundo disco rígido no computador para receber os dados recuperados e usar a versão em disquete do Easy Recovery Pro para encontrar os arquivos perdidos no primeiro disco e copiá-los no segundo disco.
Como regra geral, os programas para recuperação de dados não fazem a restauração no próprio drive onde estão os arquivos perdidos. É uma medida de segurança.
respondida 3 anos atrás por GiGi Geek (722 pontos)
eu tinha fotos eo pc foi formatado e trocado de windows
eai tem como buscar as fotos?
+1 voto
Na verdade eu só vou complementar ambas as respostas anteriores.
1º) Existem vários programas, além do famoso Easy Recovery, temos o Recuva, Ontrack Data Recovery, a grande maioria funciona bem.
2º) Como foi dito também anteriormente, quando deletamos ou formatamos o arquivo não é apagado literalmente, só é removido o indicativo que aquele trecho está ocupado. Resumindo, está tudo lá! Mas se um sistema ou programa for instalado, um arquivo gravado ou cópiado para o disco ele irá sobrepor esses arquivos, o que inviabilisa sua recuperação.
3º) Recomendação: No seu caso a primeira coisa é parar tudo e conseguir um novo HD preferencialmente com a capacidade maior, nesse novo (ex.: "c:\") HD instalar o sistema e o programa de recuperação e assim verificar o outro disco (ex.: "d:\"). É possivel tamém remover seu HD e utilizar outro computador para fazer essa recuperação.
OBS.: lembrando que é preciso que o HD de destino tenha pelo menos o mesmo espaço disponível que o HD a ser recuperado.
respondida 3 anos atrás por anônimo
0 votos
Vc pode tentar este programa aqui:
http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=recuva&go=Buscar
porem nem sempre o processo é garantido.
respondida 3 anos atrás por edersonkur Mestre (4,039 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas