Por que a Microsoft não passa a lançar novas versões do Windows a longo prazo?

+5 votos
Por que em vez da Microsoft lançar novas versões do Windows a longo prazo, prefere lançar a curto prazo?
Em fevereiro de 2000 foi lançado o Windows 2000. Já em outubro de 2001, o Windows XP. É aí que acontece o maior espaço de tempo até o lançamento de uma nova versão, 5 anos. Em novembro de 2006 era lançado o Windows Vista que pelo que dizem, não foi lá um sucesso como foi o XP. Apenas 3 anos depois, em outubro de 2009 era lançado o Windows 7, considerado o melhor sistema operacional já produzido pela Microsoft. Muitos usuários ainda nem se acostumaram a utilizar o 7, tem muitos que ainda desejam utilizar, ou seja, nem migraram para o atual sistema, e muitos que sonhavam, já migraram e ainda podem estar pagando as prestações do Windows 7 comprado a prazo e a Microsoft já está para lançar em 2012 a nova versão chamada Windows 8.
Por que a Microsoft em vez de lançar novos sistemas pelo menos a cada 5 anos para podermos nos acostumar, como fez com o Vista em relação ao XP, prefere lançar assim tão rapidamente, sendo que muita gente ainda está se acostumando com o Windows 7 que ainda é um sistema muito atual e sucesso mundial como foi o XP?
Não dava para a Microsoft esperar para lançar o Windows 8 lá para meados de 2015?

Espero boas respostas, pessoal.
perguntado 2 anos atrás em Windows por Léo Geek (836 pontos)
Editado 2 anos atrás por Léo

4 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Então Cara, eu já acho que tudo é uma questão de marketing (para vender seu sistema) e de mercado. O pessoal que gosta de criticar o Vista é quem tentou usar o Vista com hardware do windows XP, aí não tem sistema que faça milagre né. Eu não sei porque falam tão mal do Vista, afinal eu mesmo só uso o Vista de 2ª á 2º feira, todos os dias e olha que nunca travou, nem deu tela azul, ele é quase ou tão bom quanto o windows 7. Eu usei o windows Xp com apenas 256 de memória Ram por muito tempo, uns 5 anos ou mais e quando precisei trocar de sistema ainda não havia o windows 7, mas então já troquei de Pc com um hardware apropriado para o Vista.
Mas como muita gente começou a falar mal do Vista, o pessoal tanto doméstico como empresarial, continuou com o Xp mesmo, que foi e ainda é um bom sistema e sem trocar de Pc. Então a Microsoft está de olho nesse pessoal, pois esses mesmos Pcs que continuaram na ativa, agora estão chegando ao fim da sua vida útil, em torno de 7 anos... e eles em breve vão ter que trocar de Pc. Se o windows 8 fosse lançado apenas em 2015, a Microsoft iria perder essa "Janela" e a maior parte dos usuários já teria trocado de Pc com o windows 7, então imagina o fracasso de vendas que seria o windows 8, por mais que ele fosse bom, poucos iriam comprar 2 vezes o windows não é mesmo?
E não apenas por isso, mas acho que a Microsoft lança seus sistemas baseando-se no mercado, para não ter prejuízos. Então foi por isso que ela demorou tanto para lançar o Vista, pois ela precisava de um tempo para o pessoal trocarem suas máquinas, pois não tinha condições de instalar o Vista num hardware feito para o XP, e ao mesmo tempo não podia declarar isso abertamente, mas agora com um hardware mais adequado, as atualizações serão mais frequentes, dando mais lucro para a Microsoft com o pessoal que logo fica empolgado para ter um windows novo, e também ela não quer ficar atrás do Linux que faz suas atualizações todo ano, nem do Mac, que de vez em quando faz seus lançamentos de S.O. Essa é a minha opinião pessoal!
respondida 2 anos atrás por Elias Usuário TOP (25,235 pontos)
+1 voto
Bom dia Cara.
Existem alguns fatores para a Microsoft lançar seus produtos com esses intervalos de tempo,os principais são evolução da tecnologia e oportunidade de mercado .Veja que o Windows 7 teve o lançamento antecipado por que o Vista tinha problemas com usuários...o Windows 8 vai ser lançado para preencher a lacuna vazia deixada no mercado dos Tablets,que em sua maioria usam Android (Google),a demanda é grande e está em crescimento!O mesmo aconteceu com o Windows Phone 7.Já que o Windows Mobile encalhou...
Espero ter ajudado.
respondida 2 anos atrás por Luna Doutor (11,645 pontos)
+1 voto
Olhe para que mais longo prazo do que ela ja da? O Ubuntu é a cada 6 meses, e tem umas versões a longo prazo que tem a validade quase a mesma do windows ou menor.
Agora a grande questão é, a evolução, ela não pode parar seu sistema no tempo, imagine ai se ainda tivesse-mos apenas o XP no mercado? Ou o Vista? Sem falar no lucro da empresa, que com um novo sistema, novas vendas.
respondida 2 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,018 pontos)
0 votos
ei amigo da uma olhada neste link que é bem interessante http://goo.gl/EACFp
respondida 2 anos atrás por Rekztem PhD (21,779 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+6 votos
7 respostas
perguntado 3 anos atrás em Windows por anônimo
+5 votos
5 respostas
perguntado 3 anos atrás em Windows por Guia do PC Geek (1,034 pontos)
+7 votos
13 respostas