menu search
brightness_auto
more_vert
Possuo um Itautec W7655 com processador T4200 com 4GB em dual channel. A dúvida é: quanto de performance (%) terei com o HD de 7200 RPM (não híbrido!) Na minha máquina possuo um de 320GB da Samsung com 5400RPM que vou colocar em um case! Abraços e obrigado!
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Olhe HDs com 7200RMP nem uma leitura mais rápida e eficiente do que um 5400 vc vai ganhar alguma performance principalmente na inicialização e na transferência de arquivos. Mais ele também ira consumir um pouco mais de bateria, nada de assustar. Eu ficaria com o Seagate até pela marca.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia André
Concordo com o Maurício.Eu compraria o Seagate,se for o híbrido melhor ainda!Rápido e mais confiável!
more_vert
Obrigado pelas respostas, mais gostaria de saber quanto em desempenho terei de diferença entre os dois que justifique abrir mão de 250GB por 20, 30 reais!!!
more_vert
Quanto ao desempenho,uns 20 a 30 % mais rápido.Por ter a velocidade maior, a busca nos setores do HD são mais rápidas!
more_vert
Campeão, o link que vc enviou não é de um HD para notebooks! Se realmente a diferença for de 20 a 30% (nem os fabricantes sabem informar!) vale abrir mão dos 250GB! Abraços!
more_vert
more_vert
Eu também ficaria com o Hd de 7200, fica difícil calcular quanto melhoraria no desempenho do pc, pois são diversos fatores a serem levados em conta, inclusive a memória buffer do próprio Hd. Embora não seja exatamente os Hds que voce procura, segue um breve comparativo de quem testou, para dar uma ideia do desempenho: http://goo.gl/sNzxR
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo tambem possuo um notebook da itautec o infoway W7845 e nao tive uma boa exeperiencia com o HD acima de 500GB, por limitação da placa pois o note só suporta HDs de até 500GB verifique o seu hardware antes de comprar para que voce nao joge dinheiro fora!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Putz, mais eu liguei para a Itautec e eles falaram que não tem problema!!! O que aconteceu? Quais os problemas que vc teve? Penso em levar o note, conectar e constatar se na BIOS ele reconhece o HD. Vc adicionou um HD com que capacidade? Quantos RPM?
more_vert
ei amigo calma ai eu falei que o meu w7845 nao suporta se voce ligou para lá e passou o serial da sua maquina e eles disseram que nao tem problema ai sim, mas nao ligue para assistencia tecnica entre no proprio site da itautec e mande um email para eles com o seu questionamento
http://www.itautec.com.br/pt-br/suporte/contato
more_vert
Tudo bem, tranquilidade!!! Mais diga ai: qual foi o problema que vc teve e como resolveu?
more_vert
nao resolvi nada meu note tem essa limitação fico com hd somente de 500GB pois maior doque 500GB ele reconhece na bios normal mas quando vai formatar aparecia um erro que o volume era grande demais para ser formatado e ai mandei o erro para o suporte da itautec e eles falaram que o note so suportava hd de 500
more_vert
A placa mãe dele é essa. Pelas especificações o máximo dela também é 500GB. Mais não se sabe se sabe muitos detalhes ai só a Itautec.

http://goo.gl/wV5ij
more_vert
pois é na verdade essa placa ai é igual a minha que é versao 0.4 que ela so suporta 3GB de memoria 1GB no slot 1 e 2GB no slot 2, e tem suporte para 500GB de HD e nao tem bluetoo a deles seria a 1.0 que tem suporte para 4GB e tem conectorpara bluetoo e quando ao hd ai sim é so com o suporte.
more_vert
Vou ligar e passar email novamente para a Itautec de modo a confirmar essa informação da limitação do HD. Acredito que a minha máquina seja diferente do amigo tendo em vista que ela está com 2 pentes de memória de 2GB DDR2 800. (Windows 7 Ultimate 64 bits!) Obrigado a todos que prontamente responderam!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
OBS: Só acrescentando: já tentei via AIDA64, Everest, etc... enfim inúmeros programas para identificar a placa mãe e não consigo, alguma dica? (até mesmo a revisão!!!)
more_vert
Vc ja usou o Speecy?
...