menu search
brightness_auto
more_vert
Na maiorias das vezes vejo elogios ao webmail do Google. Muitos internautas (talvez a maioria) o consideram como o melhor serviço de email gratuito do mundo, mas o Hotmail continua sendo o serviço com o maior número de usuários do planeta.
Se o Gmail é o melhor do mundo, por que o Hotmail continua em primeiro lugar? Tudo bem que o Hotmail é integrado ao Messenger e muitos acham que ele vem em primeiro lugar por causa disso, mas como todo mundo sabe, é possível criar uma conta no Windows Live com qualquer e-mail, e claro, com o Gmail, e assim ter acesso a todos os serviços gratuitos da Microsoft (inclusive, acesso a própria caixa de entrada do Hotmail).
Se com uma conta no Gmail é possível acessar ao serviços do Windows Live (como o Messenger, SkyDrive e etc) por que finalmente ele não passa para o primeiro lugar no mundo?
O Gmail pode ser considerado o melhor do mundo?
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

8 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Eu acho que o Gmail é sim o melhor email grátis do mundo. E ele por enquanto ainda não é o maior, porque simplesmente tem apenas 7 anos de vida, enquanto que o hotmail já vai com 15 anos de existência, e está bem consolidado, principalmente nos Estados Unidos. Eu mesmo, usei um pouco o hotmail até o ano passado, e ainda hoje tenho uma conta lá, mas se eu passo 2 semanas sem entrar lá, quando vou acessar, já não consigo mais acessar sem redefinir a senha, tenho parente que perdeu sua conta hotmail, porque a conta é invadida toda hora, e ela teve que criar outra conta.
Agora, estou no Gmail há uns 2 anos, e tem sido uma maravilha, além de possuir o melhor AntisPam, tem um email rápido e nunca fiquei sem serviço, e olha que recebo 3 ou 4 vezes mais Spam do que emails legítimos todo dia, mas dificilmente passa um Spam e quando vejo que já deu 600 Spams eu apago todos eles, além de possuir vários recursos configuráveis como caixa prioritária, contas IMAP, agrupamento dos emails em forma de conversa, anexar imagens no corpo do e-mail, possibilidade de cancelar um e-mail já enviado, embora eu mesmo não uso esses recursos, pois baixo os emails com o Windows Mail.
Eu centralizei todos meus 4 emails no Gmail (fazendo um redirecionamento), mas ele tem uma função que gosto muito, quando por exemplo um remetente passa um email com cópia nos 4 emails que tenho, não importa, eu só recebo uma única mensagem no Gmail (e-mail inteligente). Então, por tudo isso, pra mim ele é o melhor sim!
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu considero e a Google pode considerar tranqüilamente como o melhor serviço, já que muita gente tem o hotmail mais não o usa, só tem para usar o windows live (não sabendo que pode usar outro webmail para isso).
O Gmail é simples tem muitas ferramentas leve e a quantidade de spans são mínimas. Só não tem uma interface cheia de frescuras como o hotmail (que nem sempre é algo bom).
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O Yahoo! Mail tem o pior desempenho geral. Apesar de disponibilizar recursos e ferramentas que brigam pelo mercado, o visual pouco flexível, as características que tornam sua utilização menos agradável e alguns detalhes de configuração deixaram a desejar. Vale lembrar que a Yahoo! já lançou a versão Beta para o seu serviço, a qual teve drásticas reformulações em sua interface e forma de interação. Vale a pena conferi-la!

Caso você deseje um produto que alie funções práticas a uma interface que proporcione uma experiência intuitiva ao enviar e receber email, o Windows Live Hotmail é uma alternativa bacana. O serviço da Microsoft obteve resultados acima do esperado e parece estar pronto para encarar o Gmail.

Se seu foco é segurança, velocidade e estabilidade, o Gmail deve ser a escolha mais satisfatória. Nesses quesitos, o produto da Google é, de longe, o competidor com maior potencial – fato que lhe assegurou o título de melhor serviço de email em 2011.

mas o fato de ele nao ser o mais usado nao quer dizer que ele nao seja melhor, o hotmail é mais popular por isso tem mais usuarios
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Bem o mercado da hotmail cresce muito devido a grande quantidade de usuarios que influenciam outros usuarios novos  a engresarem nessa rede.
Gmail deve cresce muito ao longo dos anos, e deve lidera esse mercado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom cada um tem a sua opinião em relação a serviços de email,eles não são uma via de fato,de que todo mundo tem de usar um só,como o GOOGLE MAIL,existe uma variedade voltada a todos os tipos de gosto,mas que no final todos tem a mesma função de enviar e receber emails.Isso varia muito da necessidade da pessoa pois cada um tem suas particularidades,se pra uns ele pode ser considerado o melhor para outros nem tanto.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Google é o melhor o resto, é apenas o resto para que se contenta com pouco fazer o que rsrsrs!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Simplesmente é o melhor. É Google...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu prefiro o hotmail...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 3 votos negativos
...