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Um Domingo Qualquer #022: Slogans sinceros

Slogan Nokia

No Um Domingo Qualquer da semana passada, tivemos um interessante post a respeito da história do nome dos navegadores. Como cada um foi batizado e os motivos por trás disso. A recepção dos leitores foi ótima e ficamos (eu principalmente) muito felizes por isso. Nos comentários, o caro leitor Flávio Sapatos deu a ideia de falarmos sobre a história por trás de cada logomarca das empresas de tecnologia. Eu gostei da sugestão e resolvi pensar a respeito. Nas minhas andanças por essa interwebs, acabei encontrando um material muito bacana que faz uso das marcas mais conhecidas do mercado e, como seus slogans seriam se fossem sinceros. Para quem não sabe, slogan é aquela frase de efeito geralmente da Clarice Lispector que fica abaixo da marca, geralmente ressaltando alguma característica da empresa ou algo como McDonald’s – Amo muito tudo isso.

Com isso em mente, vamos ver como seriam os slogans das mais variadas empresas se elas falassem a verdade:

Slogan Apple

O primeiro slogan é da empresa do momento, Apple! Inventora do iPod, iPhone e iPad, ela é a empresa de tecnologia a ser batida no momento: a mais rica de todas e a que conquistou a paixão dos usuários. Mas será que seus produtos são realmente bons? Segundo este slogan, a empresa vive só de aparências. Appearance Costs ou, traduzindo livremente, algo como Custo das Aparências. Ou seja, você paga um celular caro, que não faz nada que outros não façam, apenas para parecer cool, descolado e rico. Ah, e para usar Instagram. Confesso que esse é o único motivo pelo qual quero comprar um iPhone.

Slogan Windows

Nosso tão querido Windows! O que o seu slogan tem a nos dizer, amigo? Will work for a while significa Vai funcionar por enquanto. uaHEUHUheuheuHEUehHEA Vai funcionar até aparecer a primeira crashscreen, ou Tela Azul da Morte, como queira chamar. Ou então até dar a primeira travada e você ter de apertar Ctrl + Alt + Del ou reiniciar a máquina. De fato, esta é a vida dura dos usuários Windows. A saída mesmo é migrar para o Linux, que não pega vírus nem dá problema. E ainda preserva a família de bebês-focas no Oceano Ártico.

Slogan Nokia

Agora o slogan da lendário Nokia. Aqui, o cara teve o trabalho de alterar também a marca da empresa, de Nokia virou Nokids. No final, fica assim: Nokids Want our phones anymore, que numa tradução livre fica algo como Nenhuma criança quer mais nossos telefones. Hahahaha!!! Realmente, eu lembro de quando era criança eu desejava um Nokia. À propósito, o meu primeiro celular foi um Nokia. Modelo 3310. Olha, tem até um artigo na Wikipédia sobre ele! Outra coisa que me marcou, foi que eles vinham naquelas caixas super estilosas e bonitas da Oi, como esta aqui. Santa nostalgia! Mas o fato é que hoje nenhuma criança quer mesmo a Nokia, ela quer um tablet ou um… iPhone.

Slogan McDonalds

Saindo da mundo da tecnologia, vamos entrar no mundo da comida. Ou melhor, dos gordos e nerds. eahUHEUeheuHEUehuEHUhuehuEA Não poderia haver slogan melhor para o habitat natural dos gordos! McDiabetes é perfeito! By the Way, é só eu que não gosto do lanche do McDonalds?

Hhhhhhhmmmmm…. Já arregalou os olhos, né safadinho? Seus hormônios já estão pulando por cada orifício (ôpa!) do seu corpo! Mas calma aê, caro adolescente espinhento. A icônica marca de revista para machos Playboy aqui ganha o slogan de Payforboobs ou… Pague por peitos! É triste mas é verdade. Na minha época de poeta, eu tinha uma coleção de playboys. Escondidas dos meus pais, é claro. Na época, uma bichinha dessas custava uns 10 conto ou mais. Eu tinha todas as edições por mais ou menos 1 ano e meio, até descobrirem. =/ Mas por todo esse tempo, eu realmente estava só pagando por peitos photoshopados. Mas pasmem, foi com as revistas Playboy que eu melhorei, e muito, meu vocabulário. True Story.

Olimpíadas

Oh my God! Pra quê slogan!? Essa imagem diz tudo a respeito das Olimpíadas! Uma máquina de fazer dinheiro para os empresários e governos. E também para aumentar o ego dos norte-americanos, já que eles ganham tudo.  O Brasil, nem no futebol ganha medalhas! E nem dinheiro também. Só nas competições de 2016, no Rio de Janeiro.

Slogan Ferrari

Hahahahaha!!! O quê dizer deste slogan? Nada! É a mais pura verdade! Você, homem nerd, que é um gordo tetudo, feio e cheio de espinhas que não recebe um beijo de uma mulher desde que a sua avó foi lhe visitar e lhe levar cookies, o único jeito de ser feliz com uma mulher é ter um desses na garagem e uma gorda poupança. Não literalmente, é claro. :D Slogan epic is epic!

Nothing to do

Veja só a logo da nossa querida e saudosa Nintendo! Se você tem mais de 20 anos, com certeza lembra com saudade das sensações e das tardes de diversão que esta empresa já lhe proporcionou, com Super Mario Bros., 007 Golden Eye, Bomberman, Mario Kart e tantos outros! Mas, infelizmente, vamos ser francos: a Big N ficou para trás e outras empresas dominam o setor de games. Assim, hoje em dia, a marca acima condiz muito bem com a condição da empresa: Nothing to do ou, em bom português, Nada para fazer. Se você jogou Super Mario nos últimos meses, através de seu emulador no PC, era por que realmente não tinha mais nada para fazer!

Flickr

Hahahahaha!!! Não, cara, a imagem acima não está com problema ou foi renderizada errada pelo seu Internet Explorer, como de costume. É a nova logo do Flickr! Um dos mais populares serviços de compartilhamento de imagens, que durante os seus primeiros meses de vida apresentava muitos erros e lentidão, ficou famoso justamente pela imagem acima. Assim, é mais do que justo que esta seja sua nova logomarca!

Então, o que você achou do Um Domingo Qualquer de hoje? Conhece mais alguma logo, algum slogan criativo e/ou engraçado? Então passa aí pra gente nos comentários! :D E se está de bobeira nesse domingão do Faustão, que tal dar uma olhada em outros textos da coluna Um Domingo Qualquer? Abaixo, seguem alguns links interessantes. Bom domingo a todos!

Tags: Destaques, Um Domingo Qualquer

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