Notícias

Um Domingo Qualquer #023: Aprenda a fazer boas senhas

Às vezes eu ainda fico impressionado como em pleno século XXI, os humanos ainda não desenvolveram um dispositivo de segurança mais eficaz que as velhas senhas. Ok, elas são seguras e cumprem seu papel. Mas hoje em dia, quando a vida internética se confunde com a vida real e temos um “sem-número” de serviços para nos cadastrar, fica difícil criar uma senha para cada um deles e, o mais importante, lembrar depois! Por que não adianta muito você colocar uma senha extremamente fácil e usá-la em cada fucking site que exige um password. Tem gente que usa o simplório “123456” como senha. Ou ainda os número em cruz: “159753”. Ou então “qwerty”, “asdfgh”, data de nascimento, nome do filho, do cachorro e há até os idiotas que usam isso como senha: ******. Sério, cara, não estou brincando! Usam esta senha e ainda se acham os maiores espertões da face da terra! Eu entendo o saco que é criar uma senha difícil e complexa e lembrar dela depois. Ainda mais quando a gente usa inúmeros sites que exigem senha de acesso, como e-mail, Facebook, Twitter, banco e uma penca de outros!

Eu, depois de muito pensar e penar, desenvolvi um método para criar senhas complexas facilmente. Claro, não vou falar aqui senão revelarei todas as minhas senhas. Além disso, uso o programa Keepass Password Safe para gerenciar todas elas e, eventualmente, criar uma senha altamente complexa. Leia aqui uma análise desse programa. Mas no Um Domingo Qualquer de hoje, vamos dar algumas dicas de como fazer uma senha segura. Veja só:

senhas

Hahahahahaha!!! Claro, não fui eu o gênio que elaborou esse fantástico guia! Quem dera! O autor desta pérola foi o Marcel Dias, do blog Byte Que Eu Gosto, como já é costume dele. :) E então, o que acharam das dicas? Gostaram? Se por algum motivo você perdeu, veja a coluna Um Domingo Qualquer das semanas anteriores:

Até a próxima semana! o/

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!