Notícias

Um Domingo Qualquer #043: Curta Malária

malaria

Malária, ou paludismo é uma doença infecciosa aguda ou crônica causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito do gênero Anopheles fêmea. Essa é a definição da Wikipédia. Para mim, Malaria é o nome de um curta extremamente fodástico! Criado, produzido, dirigido e roteirizado por Edson Oda, um brasileiro que atualmente vive em Los Angeles, o curta-metragem conta a história de Fabiano Carreira, um pistoleiro do velho oeste que é enviado para matar a Morte, em troca de 30 moedas de ouro. Ele foi feito para participar do concurso Django Unchained Emerging Artist, que premiaria o vencedor com um encontro com Quentin Tarantino, premiado diretor de Hollywood, responsável por obras-primas como Pulp-Fiction e Bastardos Inglórios. Bom, acontece que infelizmente a produção não ficou feita a tempo. Por que se tivesse ficado… certamente eles teriam ganho! Veja só!

Malaria from Edson Oda on Vimeo.

E aí, o que achou? Simplesmente demais, né!? A equipe misturou várias técnicas diferentes para a produção do vídeo. Vemos técnicas dos quadrinhos, desenhos em nanquim, misturas de origami e kirigami, time lapse, stop motion, além de uma direção de arte espetacular. Mas o maior destaque, na minha opinião, é o roteiro. Simplesmente genial! O diálogo inusitado simplesmente flui, como se fossem duas pessoas reais. Nada é clichê ou “pré-fabricado”. Os dubladores dos dois personagens possuem vozes marcantes e que dão personalidade a eles. Enfim, perdi as contas de quantas vezes assisti a esse curta. Fantástico!

E você, o que achou da coluna Um Domingo Qualquer dessa semana? Espero que tenha curtido esse curta (trocadilho infame) tanto quanto eu. Deixe a sua opinião nos comentários! E se tiver algo interessante para indicar para gente e que queira ver nas próximas colunas, por favor, mande um e-mail para admin@guiadopc.com.br que nós analisaremos a sua sugestão. Até a próxima! :)

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!