Notícias

Dragon Quest Caboclo

dragon-quest-caboclo

Eu sou um fã incondicional de Legião Urbana. Apesar de Renato Russo ter morrido muito antes de eu me interessar por música, suas canções marcaram muito forte a minha adolescência e eu me tornei um verdadeiro legionário. Juntava o dinheiro do lanche da escola para comprar os CDs originais e, quando alcançava a quantia necessária, ia à pé até o shopping mais próximo debaixo do escaldante sol de meio dia de Fortaleza, tudo isso por que não tinha mais paciência nem para juntar o dinheiro da passagem do ônibus. Com o tempo, comprei todos os álbuns originais da banda, tanto os de estúdio quanto os “ao vivo”, sem falar nas coletâneas. E não demorou para eu saber a letra de todas as músicas, a ordem em que elas apareciam em cada disco e a história por trás de muitas delas.

Mesmo assim, eu não sou daqueles fãs que consideram a banda uma religião e o finado Renato Russo um deus. Se você não gosta, tudo bem, respeito a sua opinião. Pode ir curtir o seu Restart. Mas nesses últimos dias meu lado legionário ficou mais aflorado. Primeiro, pela estréia do filme Somos Tão Jovens, que conta a história do Renato Russo antes da fama e o começo da Legião Urbana. Segundo, pela estréia do ótimo filme Faroeste Caboclo, que, claro, é uma adaptação da música de mais de nove minutos do compositor. Como se não bastasse tudo isso, a minha querida internet me vem com algumas paródias dessa música simplesmente sensacionais, de tão inteligentes!

O enredo de miséria, prisões, sofrimento, drogas, roubos e assassinatos que é descrito em Faroeste Caboclo pouco tem a ver com o universo geek/nerd que nós geralmente abordamos na coluna Um Domingo Qualquer. No entanto, os sempre excelentes irmãos Castro (Mateus e Marcos Castro) trataram de transformar a letra pesada de Renato Russo numa alegre canção sobre um herói que enfrenta monstros e demônios em busca da filha de um feiticeiro, com a qual ele quer casar. Claro, isso é uma paródia do jogo Dragon Quest, conhecido por essas bandas como Dragon Warrior, do mestre Akira Toriyama, criador também de Dragon Ball. Já falamos de Dragon Ball aqui na coluna anteriormente, neste post:

Bom, sem mais delongas, vamos ao sensacional vídeo feito pelos irmãos Castro parodiando Faroeste Caboclo:

Impossível não admitir: os caras dessa vez se superaram. Em todos os aspectos. Desde a letra que ficou bem engraçada e compatível com a música original até a animação em Pixel Art que ficou no level 99 de experiência. Tudo feito com muita qualidade. No canal Marcos Castro há outras paródias e vídeos super engraçados envolvendo a temática geek. Se você ainda não conhece, recomendo fortemente que conserte esse erro.

Bônus

E como uma espécie de faixa bônus de um álbum, abaixo mais uma paródia de Faroeste Caboclo, mas dessa vez com uma história real. A trajetória de nosso querido presidente Luís Inácio “Lula” da Silva, desde sua infância pobre em Pernambuco até a presidência e o escândalo do mensalão. Embora o autor não cante tão bem e a animação não seja do nível do vídeo que vimos acima, ele conta com maestria a história de nosso presidente. E se você for um completo alienado ainda pode saber superficialmente sobre o que se trata o tão falado mensalão. Aproveite: Faroeste Caboclo com Santo Lula.

Essa foi a nossa primeira coluna Um Domingo Qualquer no Novo Guia do PC! Esperamos que você tenha gostado. Deixe a sua opinião nos comentários e caso você tenha alguma sugestão que gostaria de ver publicada aqui no blog, pode enviá-la para o e-mail admin@guiadopc.com.br. Veja os outros textos que publicamos anteriormente, abaixo.

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!