Notícias

Entre em “contato” com outras civilizações junto com Carl Sagan

O nome Carl Sagan vez por outra tem entrado em nossa coluna Um Domingo Qualquer. Isso não é para menos, um astrônomo renomado que influenciou a ciência e mundo inteiro com suas obras. Ele escreveu um romance chamado Contato. O livro é excelente e logo recebeu uma adaptação para o cinema. O filme leva o mesmo nome do livro. A adaptação foi feita pelo próprio Carl Sagan com a ajuda de sua esposa Ann Druyan. O filme é 1997 e deixa muitos filmes atuais no chinelo.

Contact

Grande parte de sua excelência só foi conquistada por ele ser um filme adaptado de uma história maravilhosa. O enredo e diálogos envolventes torna o filme ainda mais agradável de se ver. O desenvolvimento dos personagens se dá uma forma tão suave, que nos faz entender as atitudes e decisões tomadas por cada um deles. Mas do que se trata o filme Contato? Bem, o filme conta a história de uma cientista do SETI e sua incessante busca por contato com alguma civilização extraterrestre. Eleanor Arroway (Ellie) é uma radioastrônoma que consegue, depois de muita dedicação pessoal e anos de luta, descobrir um sinal extraterrestre transmitido a partir da estrela Vega. Este sinal contém um conjunto de informações entre as quais se destacam a primeira grande transmissão televisiva realizada na Terra (dos Jogos Olímpicos de Berlim, na qual Hitler aparece) assim como instruções para construção de uma máquina de transporte espacial. Não sei vocês, mas depois dessa sinopse eu fiquei louco para ver o filme!

contact_movie_VLA

Uma das melhores cenas desse filme, na minha opinião, é quando a Ellie mais uma vez esta procurando sinais nas ondas de rádio de vida extraterrestre. Mas dessa vez acontece algo diferente… Veja:

Se você já assistiu a esse excelente filme com certeza se recorda com alegria de o ter feito. Se você ainda não viu, não perca mais tempo! Vá procurar agora mesmo nas locadoras ou mesmo na internet por esse filme que trata de diversos assuntos como ciência e fé, amor e ódio, perseverança e etc. Você não irá se arrepender!

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!