Notícias

Google Chrome: Temas, instalador offline e versão portable

Não faz nem uma semana que o navegador do Google foi lançado ao mundo e já existem “temas” e até mesmo uma versão portable do Google Chrome.

O Portable Chrome pode ser baixado diretamente daqui. Para “instalar”, basta extrair os arquivos compactados para o pen drive, MP3, ou qualquer outra unidade de disco removível (ou não), e abrir o ChromeLoader.exe. Também é possível alterar a interface desse tipo de instalação. Confira logo abaixo.

Já para aqueles que não gostam de baixar o navegador duas vezes (o instalador na primeira e o browser propriamente dito na segunda) ou quer apenas guardar essa versão do Chrome, também saiu (ou vazou) o link do instalador standard alone. Basta clicar aqui, baixar os 7 MB, levar e instalar o Chrome em qualquer computador, mesmo sem conexão com a internet.

Também já existem “temas”, apesar de serem apenas uma modificação na cor da barra superior do navegador. Confira os previews, baixe aqui e aprenda a instalar logo em seguida.

Chrome Green
Chrome Green
Chrome Orange
Chrome Black Bit

Instalar também é simples: Descompacte um dos temas em um local acessível e copie o arquivo default.dll. Agora, vá até a pasta de instalação do Google Chrome (na maioria dos casos em C:\Documents and Settings\[nome do usuário]\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\Application), e cole-o na pasta Themes, que por sua vez está na pasta 0.2.149.27. Já existe um outro arquivo com o mesmo nome. Basta substituir e reiniciar o navegador. Não esqueça de fazer um backup do arquivo original (ou simplesmente renomeá-lo).

Vale lembrar que no Windows Vista, com o Aero ativo, esses temas não fazem efeito, pelo contrário, bugam o visual.

Você também vai gostar

Leia também!