Artigos

Solucionáticas, de 18 de julho de 2009

Ajuda

Olá Abel,

Tenho um Vista 64 bits e uma Lexmark multifuncional X 2250. Quando tento instalar a mesma (que funcionava normalmente no XP), aparece a mensagem: “o serviço de spooler está interrompido. Deseja reiniciá-lo?”. Quando teclo “sim” a instalação é interrompida. Ao baixar do site da Lexmark o software da 2250 específico para o Vista o mesmo problema ocorre. O que você sugere que eu faça? Obrigado pela atenção, Fernando.

Fernando,

Em primeiro lugar, certifique-se que o driver que você está baixando da Lexmark é para o Vista 64 bits (x64), pois se o driver for para 32 bits, erros podem ocorrer. Se, mesmo com o driver de 64 bits, o erro continua, tente instalar o driver em modo de segurança ou faça o seguinte: remova qualquer software da impressora (se algo estiver instalado no Windows), desconecte a impressora do PC, instale o software da Lexmark (x64) e finalmente conecte a impressora. Deve resolver. Um grande abraço!

Amigo Abel,

Boa Noite, há muitos anos acompanho a sua coluna no jornal, gostaria, se fosse possível, que você me desse a seguinte orientaçao: Em minha casa tenho a conexão através da Oi Velox, e tenho 2 computadores que conecto um de cada vez trocando os cabos atrás do modem. O que eu fiquei sabendo que tem um jeito que posso conectar os 2 computadores juntos. Se isso for possível daria para você me ensinar o passo a passo? O que eu tenho que comprar? E como devo fazer? Terei que mexer em alguma configuração? Muito obrigado pela sua atenção. Num computador tenho o Vista home premium e o outro windows ME. Paulo Cesar.

Paulo,

Se você quiser gastar o mínimo possível, compre 2 placas de rede e instale nos computadores. Depois, usando um cabo micro-micro crie uma rede entre os dois micros e use o compartilhamento de conexão com a Internet do Windows para que ambos os computadores possam acessar a rede. Mas este método obriga que o computador onde está instalado o modem esteja ligado para que haja o compartilhamento. Se você puder gastar mais, compre um roteador e ligue a ele o modem Velox (na porta WAN) e seus computadores nas outras portas. Assim, basta que o modem e o roteador fiquem ligados para que a Internet possa ser acessada de modo independente. Espero ter ajudado. Um grande abraço.

Olá Abel,

Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de fotos que estavam em uma pasta e foram recortados do computador serem recuperados. Preciso muito de sua ajuda. Obrigada. Michelly Sampaio.

Michelly,

Se você não realizou operações de gravação de dados no HD ou dispositivo onde estava a pasta, existe grandes chances de recuperá-la. Primeiro procure na lixeira, pois, às vezes, os arquivos ainda estão lá. Se não encontrar nada, tente usar um programa para recuperação de dados. Sugiro o Recuva, pois, além de “freeware”, é muito eficiente nestes casos. Um grande abraço.

Bom dia Abel,

Fiz a instalação do ADOBE READER 9.0, até ai tudo bem. O programa abre normalmente, quando vou abrir algum arquivo pdf aparece a seguinte erro: ADOBE ACROBAT: ACRORD32.EXE ERRO DE APLICATIVO OU ACRORD32.EXE, e não consigo abrir o programa. Já reinstalei o programa, a máquina não tem vírus, troquei a memória ram e nada. Tenho um Core 2 duo, 2gb ddr 2 667, hd 160,00. Como posso resolver esse problema? Desde já o muito obrigado pela atenção. Marcelo Fernandes.

Marcelo,

Provavelmente existe conflito do Adobe com algum outro programa. Desinstale o Adobe do Windows e instale novamente a versão mais recente. Se o erro continuar, sugiro o uso de um “clone” do Adobe. Existem vários no mercado. Eu sugiro dois em particular (ambos são gratuitos): PDF-XChange Viewer e Foxit Reader Free. Espero que estes arquivos resolvam seu problema. Um grande abraço!

Tags: Gadgets, Hardware, Internet, Software, Windows, Windows Vista, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!