Notícias

Gostaria de trabalhar no Guia do PC?

Eu jamais imaginei que iria me tornar um blogueiro de tecnologia. Mesmo quando descartei a carreira jurídica e me pus a estudar informática eu me imaginava como um técnico e, futuramente, um engenheiro de software, trabalhando em uma grande empresa e recebendo um bom salário. Mas eu nunca fui um cara das “exatas”. Ou seja, sempre fui péssimo em matemática, física e matérias semelhantes. Sempre fui um cara dado a estudar literatura, escritores clássicos e contemporâneos e, com o tempo, fui me aventurando a escrever alguns rabiscos que eu chamava de contos. Esta é a minha natureza.

Com esse histórico, jamais me imaginei ganhando a vida lidando com uma ciência exata. Mas olha só como as coisas são. Em busca de um “emprego perfeito” eu me meti a estudar tudo que podia sobre informática, minha mais nova paixão. Me matriculei em um curso técnico e quando me senti preparado, aventurei-me em ganhar a vida de forma autônoma. Sem horário a cumprir, sem chefe para dar satisfação. Atendia clientes, consertava computadores, instalava programas, sistemas operacionais e estava gostando disso. Mas como eu disse, eu nunca fui um cara das “exatas”. Eu sentia falta de expor minhas experiências, compartilhar meu conhecimento através da escrita. Foi assim que criei para mim um blog de tecnologia. Não, não foi este Guia do PC. Mas foi por intermédio dele que vim parar aqui, à convite do Paulo Higa, à época editor deste blog.

Blogar

Guia do PC foi o primeiro blog de tecnologia que eu conheci, lá pelos ano de 2007/08. Foi onde eu comecei a adquirir mais conhecimento sobre informática, sistemas operacionais, programas, segurança digital e todo o resto. Resumindo, o blog Guia do PC é o responsável por eu ter me apaixonado perdidamente por tecnologia. Em outras palavras, eu tenho um carinho enorme por este blog! Então quando recebi o convite para ser redator dele, não pensei duas vezes! Fechei o blog que havia criado e decidi que me dedicaria somente ao Guia do PC. E aqui estou, gerenciando este blog como se fosse meu e cuidando de uma equipe de redatores. Mas por que eu estou contando essa história toda para você? Sim, apenas para dizer que estamos contratando! Mas também para dizer que não aceitaremos qualquer pessoa.

Estamos querendo aumentar o número de posts que publicamos por dia. E para isso, precisamos de um elenco maior. Se você, assim como eu, possui um espírito de escritor e sente necessidade de compartilhar seu conhecimento, por favor, se candidate. Queremos pessoas que sejam completamente apaixonadas por tecnologia! Mas que também não sejam meros “escovadores de bits”. Queremos pessoas que entendam o lado humano do software, dos aparelhos eletrônicos e da coisa toda que ronda este universo de nerds e geeks. Queremos pessoas que gostem de escrever. De ensinar. Se você acha que tem conhecimento e capacidade suficiente para entrar no time do Guia do PC, por favor, preencha e nos envie o formulário abaixo. Analisaremos e, se julgarmos que você tem culhões para ser um dos nossos, entraremos em contato.

P.S.: Neste primeiro momento, daremos preferência a candidatos que morem na cidade de São Paulo, que sejam maiores de idade e que tenham disponibilidade para cobrir eventos. Mas se você não se encaixa nesse perfil, não tem problema, pode se candidatar assim mesmo.

Tags: Bastidores, Destaques, Guia do PC

Você também vai gostar

Leia também!