Dicas e tutoriais

Como fazer com que o Windows use a conexão a cabo em vez do Wi-Fi

Em algumas ocasiões, o Windows mantém a conexão sem fio como padrão para que o sistema conecte-se nela em vez da cabeada. Um exemplo disso é o notebook, ou até o próprio desktop, que está cada vez mais livre de conexões a cabo. Com alguns pequenos ajustes, é muito fácil modificar a prioridade, como veremos na Dica para Windows dessa semana.

O menu clássico aparece pressionando a tecla Alt do teclado.
O menu clássico aparece pressionando a tecla Alt do teclado.

Abra o Painel de Controle ou, considerando que o sistema esteja na área de trabalho (área clássica, no Windows 8), procure o ícone de conexão na bandeja de notificações, clique com o botão direito nele e abra a Central de Rede e Compartilhamento. No painel esquerdo, clique em Alterar as configurações do adaptador e tecle Alt para que o menu clássico do Windows apareça. Nele, clique em Avançado e depois em Configurações Avançadas.

Coloque a conexão local em primeiro lugar na lista.
Coloque a conexão local em primeiro lugar na lista.

Em Adaptadores e Associações, selecione Conexão local e clique no botão de seta para cima até que ele fique em primeiro na lista. Então, basta confirmar as alterações clicando em OK. Feito isso, o Windows passará a procurar por uma conexão cabeada antes de conectar em uma rede sem fio.

Tags: Destaques, Dicas para Windows, Windows

Você também vai gostar

Leia também!