Notícias

CyanogenMod Installer é removido da Google Play Store

O Google removeu da PlayStore o CyanogenMod Installer, aplicativo que permitia instalar ROMs personalizadas em aparelhos Android. A justificativa foi que a instalação de sistemas customizados faz com que os consumidores percam a garantia do aparelho. Conforme publicado no blog da CyanogenMod, o próprio Google concordou que o aplicativo não traz nenhum risco ao usuário. O problema, na verdade, seria mais com as fabricantes do que com os smartphones.

O CyanogenMod é um projeto de distribuição de firmware baseada no código aberto do sistema Android. O Cyanogen desenvolve ROMs alternativas para smartphones e tablets com Android para levar melhorias e alguns recursos exclusivos aos usuários do sistema oficial do Google. O aplicativo busca facilitar o processo de instalação das ROMs, que exigia um certo conhecimento técnico para ter acessos e privilégios diferenciados no aparelho.

Ainda é possível obter o CyanogenMod Installer por meios alternativos. Basta baixar o arquivo de instalação (APK) no site do CyanogenMod e permitir a instalação de apps de “fontes deconhecidas” no seu Android. A empresa informou que tentará incluir o aplicativo nas lojas da Samsung e da Amazon. [Gizmodo]

Tags: android, CyanogenMod, Google

Você também vai gostar

Leia também!