Notícias

Tradução para Windows 7 RC disponível oficialmente

Windows 7 em português

Alguns pacotes de idioma do Windows 7 RC vazaram e se espalharam rapidamente pela internet, virando uma verdadeira febre. Nos comentários do Guia do PC choveu links ilegais para download (devidamente editados e removidos). Mas aos que resistiram e não baixaram a tradução vazada, uma (ótima) surpresa: apareceu hoje uma extensa lista de Language Packs no Windows Update, incluindo nosso bom e novo português.

Apesar de também estar em fase de testes e conter erros grotescos (e compreensíveis), o LP traduz praticamente todo o sistema. É a primeira vez que uma versão de testes do Windows ganha tradução para diversos idiomas publicamente (e oficialmente) antes do lançamento.

Para instalar o MUI português (ou outra linguagem), abra o Windows Update na aba das atualizações opcionais. O tamanho varia conforme o idioma selecionado, mas não deve ultrapassar os 50 MB. Segundo o site Tweaking with Vishal, os pacotes só estão disponíveis para o Windows 7 Ultimate.

E só para lembrar: Se você ainda está usando o Windows 7 beta, o sistema expira no dia 1º de agosto. A partir do dia 1º de julho ele só funcionará por duas horas, com reinícios durante esse intervalo. Se ainda pretende continuar usando o sistema até março de 2010 (ou junho, com os reinícios a cada 2 horas), baixe e instale a versão RC, agora oficialmente em português!

Tags: Downloads, Microsoft, Windows, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!