Notícias

Microsoft apresenta o novo Windows Live Hotmail

Novo Hotmail

A Microsoft apresentou hoje o novo Windows Live Hotmail, desenvolvido com ferramentas que permitem as pessoas gerenciar de forma inteligente o acúmulo de mensagens em suas caixas de entrada além de economizar tempo com as tarefas mais comuns. O novo Hotmail ajuda a acabar com os problemas na hora de compartilhar anexos grandes e pesados, como fotos, e permite a visualização e edição de documentos do Microsoft Office diretamente na caixa de entrada, utilizando somente um navegador.

Atualmente, as caixas de entrada são invadidas por mensagens que muitas pessoas consideram como lixo, mesmo que sejam legítimas. Por isso, não é fácil manter a caixa de entrada limpa e organizada. Para ajudar nessa tarefa, o novo Hotmail oferece a primeira e única “vassoura virtual”, que possibilita aos usuários limpar facilmente as mensagens indesejadas. A ferramenta também ajuda a eliminar o acúmulo de e-mails com filtros inteligentes que, por meio de um único clique, filtram toda a caixa de entrada mostrando somente mensagens de seus contatos, alertas de sua rede social, ou mensagens dos grupos aos quais você pertence.

Com o novo Hotmail, os usuários poderão economizar tempo com as tarefas mais frequentes de e-mail. Será possível visualizar fotos e vídeos de websites populares como Flickr, YouTube, Hulu e SmugMug, e ver o status da pacotes rastreados em tempo real, dentro de seus e-mails, sem a necessidade de sair da conta. Também será possível aceitar convites de uma rede social ou profissional, como o LinkedIn – a partir da caixa de entrada.

Novo Hotmail
Novo Hotmail
Movendo mensagens
Movendo mensagens

“A Microsoft ouviu o feedback de usuários Hotmail de todo o mundo para projetar cuidadosamente soluções que atendam as suas necessidades. Hoje, temos cerca de 360 milhões de contas ativas de Hotmail, sendo mais de 47 milhões só no Brasil.”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral- consumo e online da Microsoft Brasil. “Hoje mostramos um produto que ajudará a aumentar a produtividade pessoal, seja na organização de eventos, no gerenciamento de transações comerciais, na busca por emprego ou no compartilhamento de fotos com amigos e familiares”.

Uma das maiores mudanças no Hotmail é a capacidade de melhor gerenciamento e compartilhamento de fotos e documentos. A Microsoft fez um levantamento e viu que as pessoas compartilham cerca de 1,5 bilhão de fotos e 350 milhões de documentos do Office todos os meses. O novo Hotmail permite o envio de até 10 GB de anexos em uma única mensagem, acabando com o problema de limite de tamanho, podendo enviar até 200 anexos – cada um com até 50 MB – em uma única mensagem.

Visualizando apresentação de slides
Visualizando apresentação de slides

“Com a nova versão do Hotmail, os usuários podem visualizar e editar documentos do Office diretamente na caixa de entrada, e isso pode ser feito pelo navegador”, afirma Carolina Aranha, gerente geral da divisão online da Microsoft Brasil. “Com isso, o Hotmail facilitará a produtividade das pessoas praticamente de qualquer lugar”, afirma.

As novas funcionalidades apresentadas hoje incluem o fácil acesso as principais mensagens e a organização do acúmulo de e-mails na caixa de entrada do usuário:

  • Destaques do Hotmail: permite ao usuário visualizar imediatamente se possui um novo e-mail de amigos, atualizações de rede social, compromissos e lembretes de aniversário – tudo de uma só vez ao iniciar a sessão.
  • Sweep: Com a vassoura virtual, o usuário pode limpar rapidamente todas as mensagens indesejadas de sua caixa de entrada para pastas ou para a lixeira e fazer uma limpeza automática. Além disso, é possível eliminar mensagens de suas contas Gmail e Yahoo! Mail, acrescentando-as em sua caixa de entrada do Hotmail, onde o usuário poderá enviar e receber mensagens de outros serviços de e-mail.
  • Filtragem com um clique: Apenas com um clique, o consumidor poderá filtrar toda a sua caixa de entrada para que suas mensagens mais importantes sejam exibidas, assim como todas os e-mails de seus contatos ou de redes sociais, como Facebook e LinkedIn. Também será possível clicar uma vez para encontrar todas as mensagens que contêm fotos, documentos, vídeos, atualizações de remessas ou mensagens sinalizadas.
  • Busca avançada e sugestões de busca automatizada: Além de ter acrescentado um painel de busca avançada, o Hotmail também facilitou a utilização da ferramenta criando uma busca dentro da caixa de entrada. Assim, o consumidor digita uma única letra na caixa de busca e o Hotmail automaticamente sugere uma série de buscas para que ele possa encontrar com mais rapidez as mensagens que está procurando.
  • Visualização de conversa: Permite que os usuários agrupem seus e-mails por conversa. Um único clique e será possível ativar ou desativar a visualização da conversa.

Como proteção de privacidade e segurança são prioridades em tudo que a Microsoft faz, o novo Hotmail oferecerá uma série de medidas adicionais para ajudar as pessoas a manter a segurança de suas contas.

  • Proteção contra spam líder da indústria: Ao utilizar o SmartScreen da Microsoft de heurísticas baseadas em nuvem que filtram spam e malware  – tecnologia também utilizada pelo Microsoft Exchange Server, Forefront, e Internet Explorer para proteção contra spam e códigos maliciosos – o Hotmail consegue reduzir a quantidade de spam na caixa de entrada de 35% em 2006, uma média na caixa de entrada  do Hotmail considerada “baixa”, para somente 4% hoje – a melhor prática para webmail pessoal.  O Hotmail ainda aproveita o investimento de US$ 9,5 bilhões da Microsoft em Pesquisa e Desenvolvimento para inovar com novas formas para minimizar spam e combater pessoas mal intencionadas.  Algumas dessas inovações que o novo Hotmail possui incluem filtros de viagem no tempo, filtros personalizados de spam, identificação de spam e detecção de infraestrutura de spammer.
  • Remetentes confiáveis: Com o novo Hotmail, é possível identificar visualmente remetentes confiáveis em sua caixa de entrada, principalmente bancos e outros remetentes normalmente utilizados em esquemas de phishing, colocando logotipos de segurança ao lado dos remetentes que nós reconhecemos como legítimos.
  • Sessão SSL completa: Além de oferecer codificação SSL de credenciais na abertura de sessão de todas as contas, o novo Hotmail em breve suportará a opção para manter a codificação SSL entre você e nossos servidores durante toda a sessão do Hotmail.
  • Códigos de uso único: Esse novo atributo de segurança foi projetado para uma maior proteção, oferecendo a opção de solicitar ao Hotmail que envie um SMS com uma senha temporária para uso único, se você optar por não utilizar sua senha normal ao abrir a sessão do Hotmail em computadores públicos que poderiam potencialmente abrigar malware de key loggers, que poderiam roubar sua senha, como os encontrados em lan houses ou aeroportos.

Investimentos em ferramentas adicionais do novo Hotmail incluem:

  • Navegador móvel aprimorado: Com o novo Hotmail, a experiência móvel é otimizada para uma melhor navegação. A caixa de entrada suporta filtros, visualização de mensagens in-line, mensagens em HTML, visualização de e-mail off-line, threading de conversas, capacidade para marcar mensagens, opção para ativar ou desativar detalhes de cabeçalho e muito mais.
  • Calendário móvel: Gerencia os convites recebidos no Hotmail, configura lembretes, agregua vários calendários, e permite ao usuário compartilhar o  seu calendário com amigos e familiares, a partir do calendário embutido em seu telefone com o ActiveSync ou a partir do navegador de internet de seu telefone.
  • Exchange ActiveSync: O Hotmail suporta “push e-mail” na internet, PC, e agora também no celular. Ao usar o Exchange ActiveSync, disponível em aproximadamente 300 milhões de telefones, o consumidor poderá sincronizar perfeitamente o Hotmail com o seu telefone e a internet, além de conseguir acessar o calendário e contatos.
  • Lista única de contatos: O novo Hotmail possibilita que o usuário reúna todos os seus contatos online em um local conveniente – mesmo aqueles de serviços como Facebook, LinkedIn e MySpace, ou outros serviços de e-mail como Gmail, Yahoo!, ou AOL.  O Hotmail facilita reunir ou remover registros duplicados para o mesmo contato.
  • IM na caixa de entrada: Melhor integração do Messenger facilita a visualização de quem está online e o bate-papo com uma ou mais pessoas na mesma janela com conversas tabuladas – tudo isso dentro da caixa de entrada do Hotmail.
  • IM com amigos no Facebook: IM (mensagens instantâneas) com todos os amigos do usuarío – não só aqueles do Messenger, mas também os contatos do Facebook.
  • Envie e receba mensagens de outros serviços como Gmail e Yahoo!: Agora é muito mais fácil agregar as contas no Hotmail.
  • Colocar comentários no Facebook e em outros websites: Faça isso a partir da página inicial do Hotmail – que pode ser vista na abertura da sessão ou indo diretamente para a caixa de entrada.
  • Atualizar os status no Facebook e Windows Live Messenger: Também a partir da página inicial do Hotmail.
  • Armazenamento cada vez maior: Embora isso não seja novidade, o Hotmail oferece 5 GB no início e automaticamente acrescenta mais espaço de armazenamento todos os meses, se o usuário precisar. É por isso que, hoje, mais pessoas utilizam o armazenamento de mais de 20 GB do Hotmail.
  • Mais temas: Mais formas para personalizar a caixa de entrada.
Tags: Internet, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!