Notícias

Google Chrome 5 final para Windows, Mac e Linux

Chrome 5 no Ubuntu

A Google liberou nessa terça-feira a versão estável do Chrome 5 para usuários do Windows, Linux e Mac. Além da correção de falhas e novos recursos, depois de vários betas, essa é a primeira versão estável do navegador para os sistemas Linux e Mac OS X. Finalmente!

Chrome 5 no Ubuntu
Chrome 5 final no Ubuntu

Dentre as novidades estão sincronização de temas e preferências, além dos favoritos, através de uma conta do Google; novo gerenciador de favoritos, que agora é aberto numa guia do navegador e não mais em janela separada; novos recursos do HTML5, como localização geográfica (geolocation) e App Cache.

Além dessas, quem tem muitos complementos instalados no navegador finalmente poderá organizá-los arrastando e soltando o ícone da extensão, ou até ocultá-lo. Outra mudança afeta quem usa a navegação privada do Chrome: agora é possível permitir que extensões funcionem nesse modo de navegação.

Outras novidades esperadas para o Chrome 5, como Flash Player integrado e suporte às miniaturas da barra de tarefas do Windows 7, ainda não estão disponíveis. O Flash deve ser integrado ao navegador em breve, assim que a versão 10.1, atualmente em estágio RC, for lançada, e usuários do Windows 7 poderão ativar o recurso, que vem desativado por padrão, adicionando o comando --enable-aero-peek-tabs ao executável.

Quem já está usando o Chrome no Windows, Mac ou Linux, a atualização automática do navegador deve cumprir com sua obrigação. Novos usuários podem baixar o novo Google Chrome em www.google.com/chrome.

Tags: Google, Internet, Linux, Software

Você também vai gostar

Leia também!