Notícias

Internet Explorer volta a ganhar mercado em julho

Mais um mês chegou ao fim e, como sempre acontece, a Net Applications divulgou o relatório mensal sobre o market share dos navegadores, sistemas operacionais e outros. Destaque para o Internet Explorer, que após um longo período tropeçando nas estatísticas, voltou a apresentar resultado positivo, assim como no mês anterior.

Market shares dos navegadores em julho
Market shares dos navegadores em julho (Fonte: Net Applications)

O navegador da Microsoft continua reinando, mas perdeu cerca de 8% do mercado em um ano, repetiu o feito de junho e voltou a subir, fechando o mês com 60,74% de market share. O resultado pode ser atribuído ao Windows 7, que já vendeu mais de 175 milhões de cópias e está, hoje, em mais de 14% dos computadores conectados à Internet.

Enquanto isso, voltando ao mercado dos navegadores, o Mozilla Firefox encolheu de 23,81% para 22,91%. Na sequência aparece o Google Chrome, que assumiu a terceira posição nos Estados Unidos, com um crescimento negativo de 0,08% (de 7,24% em junho para 7,16%).

A quarta colocação é ocupada pelo Apple Safari, que recentemente laçou a quinta versão do navegador com destaque para o suporte a extensões, com uma fatia de 5,09%. Por fim, o Opera ganhou alguns precisos décimos no concorrido mercado de navegadores, fechando o mês com 2,45% de participação.

Tags: Apple, Google, Microsoft, Mozilla, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!