Notícias

Xmarks ganha uma segunda chance

Há alguns dias a equipe de desenvolvimento do Xmarks anunciou algo que ninguém queria ouvir (ou ler): o serviço está falido e deve ser descontinuado no início do próximo ano. Mas é claro que um produto tão útil e bacana não poderia acabar assim.

Fãs do sincronizador de favoritos, que tem cerca de 2 milhões de usuários, não se conformaram com o triste fim que o serviço pode levar e decidiram incentivar os desenvolvedores do Xmarks a lançar um modelo pago para o programa.

Por enquanto é apenas uma pesquisa que visa levantar o número de usuários que pagaria pelo serviço, que, vale lembrar, é oferecido gratuitamente pelos navegadores mais utilizados do mercado. Se você é um deles, clique aqui. Mas, por favor, não vale blefar.

Estima-se que o preço cobrado pelo ‘Xmarks Premium’ será em torno de 10 a 20 dólares por ano, valor simbólico a fim de manter o produto vivo. A expectativa é de que 100 mil usuários manifestem interesse pelo serviço pago, número de assinaturas suficiente para salvar o Xmarks da morte eterna.

Infelizmente, um triste dado põe a ação de salvamento em cheque: apenas 0,001% das pessoas que baixaram a extensão através da galeria do Firefox clicaram no botão “doar”, sendo que a maioria deles é proveniente da Europa.

E você, leitor do Guia do PC e usuário do Xmarks, sabendo do nobre fim para o dinheiro, pagaria pelo serviço?

Fonte: Download Squad.

Tags: Internet, Mozilla, Software

Você também vai gostar

Leia também!