Notícias

Performance em games: Windows XP SP3 x Vista SP1

Um dos maiores temores que um gamer assíduo tem ao migrar de sistemas operacional, no caso do Windows XP para o Windows Vista, é o desempenho dos seus preciosos jogos. Vários testes realizados logo após o lançamento do Vista mostraram que o medo dos gamers era uma realidade. Mas hoje, quase dois anos depois, com o Service Pack 3 e SP1 do XP e Vista, respectivamente, e drivers finalmente aprimorados, será que alguma coisa mudou? É isso que mostra o teste feito pela ExtremeTech.

Veja abaixo o comparativo nos dois sistemas do jogo Crysis:

Acredite ou não, a diferença é praticamente nula. Muito diferente dos primeiros testes realizados. Claro que a máquina ajudou: Os testes foram feitos num Intel Core 2 Duo E6750, ASUS Blitz Formula, AMD/ATI Radeon HD 3870, Corsair 2GB 1142MHz DDR2.

As conclusões são claras: Tendo uma máquina relativamente nova (no sentido de boa configuração), sistema operacional e drivers sempre atualizados (e com algumas dicas), as vantagens dos jogos no Windows XP podem ser praticamente descartadas. E o Windows Vista ainda possui outro recurso exclusivo sobre o Windows XP, o tão falado DirectX 10, uma poderosa ferramenta para jogos com essa tecnologia.

E você, qual sua experiência com jogos no Windows Vista? Queremos sua opinião sobre os testes.

Fonte: ExtremeTech [via Meiobit].

Tags: Jogos, Windows Vista, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!