Notícias

Download do Windows 8 Developer Preview já está disponível!

Finalmente! Após semanas de especulação, builds vazadas, vídeos na internet e o escambau, finalmente poderemos testar as novidades do substituto de nosso querido Windows 7, o até agora chamado Windows 8. Quem estava livre hoje à tarde teve a oportunidade de ver em primeira mão as novidades do sistema, apresentadas na Conferência BUILD, ocorrida na Califórnia, voltada aos desenvolvedores.

E como era esperado e desejado por muitos, a Microsoft de fato liberou o download público da versão Developer Preview, uma espécie de Pré-Alpha do sistema, diferindo do que aconteceu no desenvolvimento do Windows 7, onde eles só liberaram a partir da versão beta.

O instalador conta com vários “sabores”. Versões 32 (x86) e 64 bits, com ou sem ferramentas de desenvolvimento. Se você deseja instalar o sistema, fique sabendo que não é possível “desinstalá-lo”, ou seja, se você quiser voltar ao seu sistema operacional anterior, precisará ter uma mídia de instalação ou restauração.

Para os que farão upgrade a partir do Windows XP e do Vista, é possível manter arquivos e contas de usuário. No caso do Windows 7, também será possível manter as configurações de sistema. Os requisitos de sistema são os seguintes:

  • Processador de 1 GHz;
  • 1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits);
  • 16 GB de espaço em disco (32 bits) ou 20 GB de espaço em disco (64 bits);
  • Placa de vídeo com suporte ao DirectX 9;
  • Tela com suporte a multitoque, se você quiser aproveitar todas as novidades do Windows 8.

Gostaria de deixar bem claro que o Windows 8 Developer Preview ainda é uma versão de desenvolvimento! O que quer dizer que tudo ainda está muito cru e suscetível a bugs dos mais variados. Portanto, baixe apenas se você for um desenvolvedor ou um aventureiro que não tem medo do desconhecido. Mas em nenhum dos casos, use o sistema como máquina principal.

O download foi liberado há menos de dez minutos (e só saiu tão rápido no Guia do PC porque nós havíamos escrito este post com antecedência, claro). Saiu às 21h10, no horário de Brasília – bem antes do planejado, meia-noite. O endereço é http://dev.windows.com. Portanto, prepare a sua banda, carregue o seu gerenciador de downloads e convença a sua mãe de que computadores não fazem mal e que não há problema deles ficarem a noite toda ligados. Então… LOCK AND LOAD rapazes!

Tags: Downloads, Eventos, Microsoft, Windows, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!