Notícias

Google lança app para Windows 8, objetivo é “trazer o Google de volta” para o sistema

Splash screen do app do Google para Windows 8.

O Google lançou um aplicativo para a interface moderna do Windows 8 que traz a pesquisa para o sistema e integra ele com as funções presentes nele. Segundo a empresa, o objetivo do aplicativo, juntamente com o Google Chrome mais atual. é que você tenha o Google novamente.

Tela principal do app do Google para Windows 8.
Tela principal do app do Google para Windows 8.

O app Google Search pode ser instalado diretamente da Windows Store e tem 2,26 MB. Ele tem alguns pequenos detalhes visuais que dão uma beleza própria, como as animações bem no estilo Windows 8 e o look diferenciado da versão web do buscador, que não perde o estilo padrão Google.

Pesquisando no Google Search for Windows 8.
Pesquisando no Google Search for Windows 8.

O app traz várias funções, como a pesquisa por voz, o histórico de pesquisa e o Instant, para receber resultados enquanto digita, estão presentes. Até os Doodles (logos alterados em feriados e eventos específicos) podem ser vistos no app e no seu respectivo Live Tile do menu da tela Iniciar. Além disso, o app não faz apenas buscas por texto, mas também por imagens, vídeos e todas as outras opções presentes no site.

Histórico de pesquisa do Google Search para Windows 8.
Histórico de pesquisa do Google Search para Windows 8.

Clicando com o botão direito do mouse ou puxando da borda de baixo para cima em um tablet, o menu do app aparecerá junto com o histórico de pesquisa dele. Apesar destes atalhos funcionarem, também é possível acessar os mesmos recursos clicando no botão localizado no canto superior direito do app, ao lado da sua imagem de perfil.

O Google fez um site mostrando “Como deixar o Windows 8 do jeito que você gosta em apenas dois minutos”, usando o app de busca e o Chrome para tal.

Tags: Downloads, Google, Software, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!