Notícias

Nokia anuncia o Lumia 620, um Windows Phone de baixo custo

Nokia Lumia 620

Os novos smartphones da Nokia, modelos Lumia 920 e 820, ainda não chegaram ao mercado, mas a empresa já ampliou a família com um novo Windows Phone 8 destinado aos usuários não tão exigentes. Trata-se do Lumia 620.

Nokia Lumia 620
Nokia Lumia 620

O novo aparelho compartilha algumas das características dos irmãos maiores, como o Cinemagraph, para adicionar animações em imagens; Shoot Inteligent, para eliminar objetos indesejados em imagens; além dos serviços Nokia Maps, Nokia Drive, Nokia Transport e o exclusivo Nokia City Lens, que mostra a informação sobre os locais ao redor do usuário através do visor da câmera.

Quanto ao hardware, o Lumia 620 será impulsionado por um chip Qualcomm Snapdragon Plus S4 de dois núcleos a 1 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de memória interna para armazenamento (expansível via cartão micro SD), uma tela TFT de 3,8 polegadas com resolução nativa de 800 x 480 pixels, câmera traseira de 5 MB (com flash LED) capaz de gravar em 720p, câmera frontal VGA, Bluetooth 3.0 e NFC. Já na parte externa (que mede 115,4 x 61,1 x 11,02 mm para um peso total de 127 gramas), a juventude estará bem servida, com capas em diversas opções de cores, intercambiáveis como no Lumia 820. Como você pode perceber por meio do hardware básico, este novo aparelho mira nos usuários da faixa intermediária de mercado, mid-end, que não esperam um aparelho top de linha mas querem usar algo bem decente no quesito qualidade.

Nokia_Lumia_620
O novo Nokia Lumia 620 vem em várias cores

Mas um dos destaques desse novo integrante da família Lumia é o seu suporte para cartões microSD de até 64 GB. Isso não existe no Windows Phone 7. E por falar em Windows Phone, o sistema que este brinquedinho roda é o Windows Phone 8. Isso foi de se impressionar, pois é raro ver uma empresa dotar um aparelho mid-end com os seus últimos lançamentos no âmbito de software. Principalmente por que usam a desculpa do hardware fraco. Ponto para Nokia!

O Nokia Lumia 620 será lançado inicialmente na Ásia e Europa a um preço de US$ 249. No Brasil, a Nokia garantiu que ele vai chegar já no primeiro trimestre de 2013 com um preço que “vai valer muuuuuuuito a pena”. Quero só ver esse preço. Veja um vídeo de apresentação do novo celular:

http://www.youtube.com/watch?v=rjG5l6vk8bs

E então, o que achou dele? Um aparelho bem decente. Mas quanto será que ele vai custar por aqui? Você abriria mão do seu Android ou até mesmo iOS por um novo Windows Phone 8?

Tags: Gadgets, Nokia, Windows Phone

Você também vai gostar

Leia também!