Notícias

Microsoft enfrenta problemas em acordo para lançamento do Office para iOS

Office para iOS (Imagem: The Verge)

O Microsoft Office para iOS não passava de rumores, mas durante este mês, indicios mostraram que a Microsoft realmente desenvolveu a suite de apps para o sistema operacional dos iPods touch, iPads e iPhones. Versões do Word, PowerPoint e Excel serão gratuitas, mas não será possível editar arquivos no software, apenas ler.

Office para iOS (Imagem: The Verge)
Office para iOS (Imagem: The Verge)

Para editar arquivos do Office, a Microsoft vai exigir uma assinatura do Office 365, que deve custar a partir de US$ 99/ano e valerá também para a versão para Windows e Mac. Essa assinatura poderá ser feita de dentro do app. E isso é que está causando problemas entre a Microsoft e a Apple nessa discussão.

A Apple recolhe atualmente 30% do preço cobrado em compras dentro de aplicativos para o iOS, e a Microsoft não concorda em dar tudo isso para a maçã, e quer que a empresa anule ou diminua bastante essa taxa para que o Office para iOS seja lançado na App Store. A Microsoft tentou algumas negociações com a Apple, que não deram muito certo. Para a Apple, a regra é clara.

Entre outros pepinos, a Microsoft também relata que não pôde atualizar o aplicativo do SkyDrive para iOS pelos mesmos motivos: a empresa se recusa a devolver 30% das vendas de espaço extra para a Apple.

Com informações: Gizmodo

Tags: Apple, Microsoft, Software

Você também vai gostar

Leia também!