GamesNotíciasPromoções

Team Fortress 2 – de graça!

Não, não é nenhum tipo de pirataria. Assim como nossa equipe posta dicas de programas que normalmente seriam pagos e estão (temporariamente) sendo distribuídos de forma gratuita e legal, também vamos começar a anunciar algumas promoções relacionadas à jogos, começando com o incrível Team Fortress 2, já análisado pelo Guia do PC.

Para quem já joga, não deve ser novidade. Team Fortress 2 é um cartoon-shooter multiplayer desenvolvido e distribuído pela Valve Software, a mesma do clássico Counter Strike. O jogo é baseado em certos objetivos, como capturar pontos ou escoltar um carrinho-bomba até a base inimiga. Para tal, a jogabilidade é separada em classes que vão desde o rápido e ágil Scout, passando pelo bravo Soldier e o destemido Medic, até o cara das armas pesadas – o Heavy. Lançado em Outubro do ano passado ainda em versão BETA, o jogo conseguiu uma popularidade incrível, sendo sucesso absoluto no quesito FPS Multiplayer no país. Para jogá-lo é necessário comprá-lo atráves do sistema Steam, da Valve.

Recentemente, a classe Heavy – um gordão russo que carrega uma metralhadora enorme – recebeu novas armas e novos archievements (conquistas), além de o jogo ter recebido novos mapas e um novo modo de jogo. Já é tradição da Valve, logo após lançar uma atualização pra um certo jogo, abrir 3 dias de jogatina gratuita – o chamado Free Weekend. E é exatamente isso que ocorrerá com Team Fortress 2, considerado o melhor multiplayer de 2007 pela GameSpy.

É o seguinte: para quem quiser passar o final de semana de muitas risadas irônicas, tiros voando e cabeças rolando em Team Fortress 2, basta baixar o cliente Steam e criar uma conta lá (para quem ainda não tem). Basta acessar o cliente usando sua conta e ir na aba “My Games“. Na parte NOT INSTALLED você deverá encontrar o Team Fortress 2 disponível para download e instalação. Basta selecionar e clicar em “Install“. O cliente se encarregará de baixar e instalar os arquivos do jogo.

Ah! Vale lembrar que o Free Weekend começa hoje e vai até a madrugada de Domingo para Segunda, levando em consideração o fuso horário. Até lá você poderá jogar Team Fortress 2 do jeito que quiser como se tivesse comprado o jogo. Faça os archievements, libere armas e acima de tudo, divirta-se! Pois tudo que é bom, acaba logo.

Se você já jogou Counter Strike, não terá muitos problemas quanto à interface geral do jogo, bem como com os comandos básicos. Agora para os leigos no gênero, também não há tanto problema. Para melhor, ainda há a opção de trocar o idioma para o Português. Não brasileiro, o português de Portugal mesmo. Você verá algumas palavras estranhas mas pelo menos já é um bom auxílio para aqueles que não manjam no inglês.

Caso queira jogar, leia nossa análise! Para baixar seu cliente Steam, clique aqui. Depois é só seguir as instruções que passamos.

15:30 – Falta exatamente 1 hora e 30 minutos para a Free Weekend começar!
17:00 – Começou! O Free Weekend já está valendo, quem garantiu o seu Team Fortress 2 fazendo o pre-load já pode jogar, quem não o fez, é só baixar e jogar!

Tags: Jogos

Você também vai gostar

Leia também!