Notícias

O melhor da CES 2013: Parte 1

CES 2013

A CES 2013 está reunindo grandes e pequenas empresas de tecnologia de todo o mundo, e muitas já fizeram suas conferências de imprensa para apresentar interessantes lançamentos. É muito difícil cobrir cada novidade do evento, mas podemos separar alguns destaques, e logo abaixo você confere a primeira lista de alguns dos produtos que chamaram a atenção em Las Vegas:

Xperia Z e Xperia ZL, os poderosos smartphones da Sony

Enquanto os amantes de smartphones geralmente ficam expectantes pelo Mobile World Congress (25-28/02), a Sony decidiu jogar suas melhores cartas e utilizar a CES como palco para seu principal dispositivo para os próximos meses, o Sony Xperia Z. Modelo com tela de 5 polegadas Full HD, chip Snapdragon S4 Pro de quatro núcleos a 1.5 GHz, câmera de 13 MP, memória RAM de 2GB, memória de 16GB para armazenamento (com entrada para cartão microSD), bateria de 2230 mAh, NFC, Android 4.1 e um corpo resistente a água.

http://www.youtube.com/watch?v=gWysHOjl95E

Novos Qualcomm Snapdragon 800 e 600, poder bruto

A Qualcomm tem seus produtos em muitas mãos – talvez você mesmo esteja segurando um dos smartphones que são equipados com um desses chips, e não desejando perder seu posto privilegiado, a empresa apresentou os novos chips Snapdragon 800 e Snapdragon 600, dois processadores com 75% e 40% mais poder, respectivamente, do que o S4 Pro (que equipa o Zperia Z visto acima) e prometem tornar a vida muito mais difícil para a NVIDIA e sua nova solução Tegra 4. As novidades da Qualcomm estão prontas para gravar vídeo em resoluções 4K e incluem suporte para conectividade LTE, além de Wi-Fi. Suporte para resoluções de tela de até 2560×2048 pixels, algo provável para os próximos meses graças a tendência implantada pela tela Retina da Apple.

NVIDIA Tegra 4 e NVIDIA Project Shield, mais combustível

A NVIDIA trouxe para a CES 2013 duas grandes novidades, o novo processador Tegra 4, e o seu próprio console portátil denominado Project Shield. Começando pelo último, se trata de um console móvel para jogos Android e com suporte para jogos do PC via rede sem fio, ainda está em fase de protótipo e não deve custar barato. Por sua vez, o chip Tegra 4 (que também integra o Project Shield) concorrerá fortemente com as apostas da Qualcomm no quesito poder gráfico para dispositivos móveis, recorrendo a seus 72 núcleos CUDA, que tem seus primeiros resultados com o jogo Dead Trigger 2 (vídeo abaixo).

Samsung F8000 com kit Evolution, televisores que evoluem

Quando a Samsung está se preparando para anunciar novos televisores, poucos são aqueles que ignoram os coreanos. O modelo F8000 possui a peculiaridade de ser impulsionado por um processador de quatro núcleos. Mas a fabricante não se conformou e prevendo que mais adiante será “necessário” melhorar esse poder, lançaram o Kit Evolution, acessório que pode receber upgrade para incrementar recursos, o qual é definido pela Samsung como o futuro da TV.

Samsung F8000

Fujifilm X100S, a rainha está de volta

A Fujifilm X100 foi uma das melhores surpresas da CES 2012 e se tornou rapidamente em uma das câmeras mais populares e apreciadas. Agora, a Fuji atualizou o modelo anterior, apresentando a Fuji X100S, que é uma atualização considerável, com destaque para o mesmo design. Possui o processador EXR II e um sensor melhorado (APS-C X-Trans CMOS II de 16.3 MP), que prometem aumentar a resolução em 25% e reduzir o ruído em mais de 30%, além de um autofoco de 0,08 segundos, que a empresa afirma ser o mais rápido do mundo.

Intel Bay Trail e a renovação dos Intel Atom, nada de concreto ainda

O Intel Bay Trail é a fronteira dos 22 nanômetros que a Intel se propôs superar e que chegará em toda a sua glória com Bay Trail nos próximos meses. Por agora o (pouco) que sabemos é que teremos mais processadores de quatro núcleos e com processamento multi-thread que será o novo padrão da empresa para a linha high-end. Os Intel Atom, no entanto, ressurgem das cinzas para estarem focados em smartphones de baixo custo para mercados emergentes. Com todo o movimento que está surgindo em torno da Mozilla e seu Firefox OS é provável que a Intel tenha encontrado aí um bom campo para jogar.

Fitbit Flex

Fitbit é uma pulseira que imita bastante a Nike Fuelband ou Jawbone Up, até no design. Mas essa semelhança está ficando para trás, já que a Fitbit decidiu lançar a versão Flex, uma pulseira com o mesmo sensor (rastreador pessoal) que promete maior conforto junto com as mesmas funções de alarme que nos desperta com uma leve vibração. Chegará em breve ao mercado com o mesmo preço do Fitbit One, US $ 99.

Fitbit Flex XL

Certamente temos ainda vários produtos para tratar, então aguarde as próximas partes aqui no Guia do PC com os melhores produtos da CES 2013.

Tags: ces, lançamentos, las vegas

Você também vai gostar

Leia também!