Notícias

O melhor da CES 2013: Parte 2

CES 2013 Parte 2

A CES 2013 continua, e com o passar dos dias as conferências de imprensa e grandes anúncios vão diminuindo, dando lugar a surpresas isoladas e o protagonismo das empresas pequenas, que tentam encontrar seu lugar entre as melhores da CES 2013 para dar máxima visibilidade aos seus curiosos dispositivos, na feira de eletrônicos de consumo mais importante do ano. E aqui estamos com a segunda parte de uma relação de destaques do evento.

O relógio mais fino do mundo

A Central Standart Timming apresentou o CST-01 E Ink, o relógio mais fino do mundo constituído por um conjunto de laminas flexíveis de 0,80 milímetros montadas sobre uma única peça de aço inoxidável.

http://www.youtube.com/watch?v=Kwah2TPsBsA

O dispositivo, que pesa apenas 12 gramas, possui uma tela de tinta E Ink impulsionada por um micro processador Seiko Epson, e uma pequena célula de energia desenvolvida por Thinergy que lhe garante uma autonomia de até 30 dias entre as recargas.

Fabricado nos Estados Unidos, o CST-01 E Ink, que respeita o meio ambiente, busca potenciais parceiros para poder fabricar e enviar suas primeiras unidades em todo o mundo através da Amazon.

A toda potência com Samsung Exynos 5 Octa

A Samsung é, sem dúvida, um dos grandes nomes da CES, com novidades em diversas áreas, e uma dessas surpresas foi a revelação do Samsung Exynos 5 ‘Octa’, um processador móvel que se distingue pelo grande poder de seus oito núcleos.

Usando a tecnologia LITTLE da ARM, que também está presente no novo NVIDIA Tegra 4, o potencial da nova arma da Samsung consiste em montar um processador extra em um sistema 4+1 que se encarregará, além de melhorar o desempenho, de maximizar a eficiência energética.

As projeções da IllumiRoom

Oriundos dos centros de pesquisa Microsoft Research, chegaram para a CES 2013, através da keynote da Samsung, uma das mais recentes inovações da gigante de Redmond.

IllumiRoom, é um protótipo que permite aumentar a área em torno de uma tela de TV, exibindo imagens projetadas para melhorar a experiência de entretenimento em qualquer ambiente, seja residencial ou empresarial.

Esta tecnologia inovadora, que será apresentada com mais detalhes na próxima conferência CHI 2013 no final de abril, utiliza a câmera do Kinect para Windows e um projetor para analisar a geometria da sala capturada, adaptando suas imagens em tempo real, sem necessidade de pré-processamento do conteúdo a ser exibido.

Tablets Panasonic

A Panasonic apresentou dois novos tablets com o Windows 8 Pro e Android Jelly Bean destinados ao setor empresarial ou governamental, já que sua principal característica é a enorme resistência a condições adversas de temperatura, pressão e impactos.

http://www.youtube.com/watch?v=b3ankfJ-058

O modelo com Windows 8 Pro possui tela de 10,1 polegadas com um processador Intel Core i5, 4 a 8 GB de memória RAM e uma bateria removível de até 8 horas de duração. Conta com um corpo com pouco menos de dois centímetros de espessura e pesa pouco mais de 1 quilo. Estará disponível por US $ 2.899.

Enquanto isso, o tablet de 7 polegadas com Android Jelly Bean conta com um processador TI OMAP 4460 de dois núcleos, 1 GB de memória RAM e uma bateria removível semelhante a de seu irmão. Estará disponível por US $ 1.299.

Telas curvas e flexíveis

A Samsung mostrou um dos primeiros televisores OLED curvos da CES 2013. A TV possui uma tela de 55 polegadas e a principal vantagem de sua tela curvada é criar uma visualização mais panorâmica e imersiva, uma experiência bastante semelhante ao que acontece quando você assiste a um filme em um cinema IMAX, disse a empresa.

Além disso, continuando com a linha de inovações nas telas, a Samsung lançou suas primeiras telas OLED flexíveis para smartphones.

http://www.youtube.com/watch?v=2pcJh3yi7ZU

O vice-presidente da Samsung, Stephen Woo, foi o encarregado de apresentar ao público a nova tecnologia chamada Youm. Estas telas flexíveis, que utilizam plástico em lugar de vidro, foram exibidas num dispositivo que tem os cantos cobertos com o mesmo material, um protótipo com Windows Phone 8 cuja tela estava em forma de onda.

Enquanto isso, a LG também apareceu no movimento das telas curvas com uma TV de 55 polegadas prometendo, além da mesma experiência panorâmica e imersiva da Samsung, ser desenhada para projetar conteúdo 2D ou 3D, segundo o usuário desejar.

Tags: ces, lançamentos, resumo

Você também vai gostar

Leia também!