Notícias

Google apresenta novas funcionalidades do Google Glass

Google Glass

Em Abril do ano passado, o Google anunciou ao mundo seu projeto até então secreto. O Google Glass, que mais parece obra de filme de ficção, promete mudar a forma com que as pessoas interagem com a tecnologia e a internet. No evento do anúncio, o Google abriu algumas vagas limitadas para desenvolvedores interessados em adquirir uma versão de desenvolvimento do brinquedinho tecnológico. Hoje, o gigante da internet anunciou algumas novidades nas funcionalidades e na interface do Glass e reabriu o programa de pré-venda para acesso prévio ao produto, para os desenvolvedores e entusiastas que queiram acompanhar a evolução do (fantástico) item.

Google Glass

Um novo vídeo de demonstração foi publicado, onde a nova interface é exibida, assim como algumas das funcionalidades, como a utilização de comandos de voz para tirar fotos, enviar mensagens ou fazer pesquisas no buscador nas mais variadas situações para interagir com os óculos e mesmo uma função de tradução simultânea. Confira no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=v1uyQZNg2vE

Foi publicado também o novo site oficial do produto, que busca explicar o que é o dispositivo e como ele funciona, além de disponibilizar um formulário para que interessados no gadget possam tê-lo antes do lançamento no mercado, que está previsto para o início de 2014. Infelizmente, as inscrições só estão disponíveis para moradores dos Estados Unidos. Para nós, Brasileiros, resta esperar o lançamento geral e confabular sobre como seria utilizar um dispositivo como esse. E você, o que acha do Google Glass? Dê sua opinião nos comentários!

Tags: Google

Você também vai gostar

Leia também!