Notícias

Versão estável do Google Chrome 25 já está disponível

E aqui estamos nós com mais uma atualização do Chrome estável. Nesta quinta, o Chrome 25.0.1364.97 foi liberado pela empresa para Windows e Linux e a versão 25.0.1364.99 foi liberada para o Mac.

Sobre o Chrome 25.
Sobre o Chrome 25.

Diferente da maioria dos outros updates, este trouxe algumas novidades bacanas para o navegador. Agora, ele suporta reconhecimento de voz através da Web Speech API. Assim, os desenvolvedores poderão integrar capacidades de reconhecimento de voz em webapps. O Google criou uma demonstração de criação de um e-mail usando o reconhecimento de voz.

Demonstração da Web Speech API.
Demonstração da Web Speech API.

O Chrome 25 também desabilitou a instalação silenciosa de extensões. Isso significa que programas de terceiros que o usuário instala no PC não poderão mais colocar extensões no navegador sem consentimento do usuário. Uma novidade muito bem-vinda, principalmente aos usuários de Windows, que em maioria tem softwares que tentam forçar a instalação desses tipos de coisas. Essa novidade já estava sendo testada há aproximadamente dois meses.

Instalação de extensão silenciosa no Chrome? Não mais!
Instalação de extensão silenciosa no Chrome? Não mais!

No mais, o Chrome 25 também trouxe uns retoques visuais no Mac OS X,  até então já presentes no Windows. Era esperada uma nova página para quando uma nova guia era aberta no navegador, mas ela não veio ainda; acabou ficando prevista para o Chrome 26.

O navegador já está disponível para download no seu respectivo site e também já está sendo atualizado automaticamente através da ferramenta interna. Verifique aí clicando nos três barrinhas no canto superior direito e em Sobre o Google Chrome!

Tags: Downloads, Google

Você também vai gostar

Leia também!