Notícias

Sony começa a fazer testes com Firefox OS

Firefox OS

Firefox OS

Parece que realmente teremos um novo concorrente na briga pelo mercado dos sistemas operacionais móveis: Muito tem se falado ultimamente do Firefox OS, aposta da Mozilla no cenário móvel que utiliza HTML5 no sistema inteiro e é uma nova opção para aparelhos de baixo custo.

No começo da semana, a Sony (antiga Sony Ericsson) anunciou que tinha interesse na plataforma e ia começar estudos de desenvolvimento e testes para eventualmente lançar no mercado um dispositivo com o sistema da Mozilla. O objetivo dos estudos seria lançar um aparelho já com o sistema em 2014.

E a Sony mostrou hoje que não estava brincando ao dizer que tinha interesse no Firefox OS: Ela liberou hoje a informação de que já está fazendo uma ROM de fase experimental que está rodando no Xperia E, aparelho intermediário da Sony que não chegou a ser vendido no Brasil. Não só a empresa divulgou a informação como também – pasmem – liberou a ROM para que os proprietários do aparelho possam instalar e testar nos seus próprios.

Se você tem um Xperia E (o que é improvável caso você more no Brasil) e quer testar o Firefox OS no seu smartphone, você pode baixar a ROM e seguir as instruções da página oficial da Sony Ericsson. O Guia do PC não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao seu aparelho e/ou à sua sanidade mental. (Mas se você instalar, por favor, conte o resultado nos comentários!)

[Com informações: Engadget]
Tags: Firefox OS, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!