Notícias

Opera anuncia novo navegador para Android

Novo Opera para Android

Você acompanhou aqui no Guia do PC alguns dos principais eventos da MWC 2013, conferência internacional de tecnologia móvel que trouxe vários lançamentos por parte das empresas mais conhecidas do ramo. A Opera Software também estava lá e não ficou de fora: Depois de anunciar em meados de Fevereiro que iria migrar da engine Presto para a WebKit, a mesma do Google Chrome, a empresa anunciou no evento uma nova versão do Opera para Android, completamente redesenhada e com muitos recursos novos.

Novo Opera para Android
Novo Opera para Android

Ao ver o visual do novo Opera, é inevitável não lembrar da versão móvel do Google Chrome. Apesar das particularidades de cada um, o novo navegador optou por um visual com cores parecidas e um visual simplificado com botões parecidos com os do navegador do Google. Mas os antigos usuários (alguém?) do Opera Mobile (Que agora não tem mais Mobile no nome) não precisam ficar tristes: Todos os recursos que tornavam o browser tão especial ainda estão ali: O speed dial como página inicial, A opção para salvar uma página para leitura offline e mesmo as configurações e estatísticas de uso de banda, para os usuários que sofrem com planos de dados com franquias pequenas.

A equipe do Opera também dedicou uma atenção especial para o desempenho do navegador, que promete estar muito mais rápido, seja na fluidez do próprio aplicativo ou na renderização das páginas.  Os usuários do Android poderão ver a atualização em breve na Play Store.

Atualização em 05/03/2013: A nova versão do Opera para Android  já está disponível para Download na Play Store em fase beta de desenvolvimento. É recomendado que você a mantenha instalada em paralelo com o seu navegador estável atual, uma vez que por ser uma versão de desenvolvimento, o Opera Beta pode apresentar alguns bugs e/ou um comportamento instável. [Opera beta – Play Store]

Tags: Opera

Você também vai gostar

Leia também!