Notícias

Twitter lança aplicativo oficial para Windows 8 e RT

Aplicativo Oficial do Twitter

Depois de longos meses de espera, o Twitter finalmente lançou para o público seu aplicativo oficial para a interface Metro do Windows 8 e Windows RT.

O aplicativo traz uma interface levemente inspirada no visual padronizado do serviço na web, Android, iOS e Windows Phone, mas não chega a ser tão fiel, já que a interface Metro usa muito mais espaço em tela e exige mais padrões visuais para se encaixar no sistema.

Twitter for Windows 8.
Twitter for Windows 8.

O Twitter para Windows 8 conta com integração com o sistema operacional, trazendo recursos como a pesquisa e compartilhamento através do respectivo menu Charm, exibição reduzida na lateral da tela (Snap), e também a exibição de informações através do seu respectivo bloco dinâmico (Live Tile) na tela Iniciar, além das notificações integradas. Veja o vídeo da empresa mostrando os recursos do novo aplicativo:

http://youtu.be/xLmN-40P_X4

Ele ainda contém alguns pequenos problemas que devem ser consertados com o tempo, afinal, esta é a primeira versão. Alguns usuários possuem mais de 100 milhões de tweets graças a um bug de contagem.

Anunciado em outubro de 2012, o Twitter para Windows 8 já está disponível para ser baixado na Windows Store em 22 idiomas, incluindo o nosso Português.

[Twitter]
Tags: Destaques, Downloads, Internet, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!