Notícias

Sony lança (e retira) atualização para o PS3 que trava o console

A Sony liberou na madrugada de ontem (19) uma nova atualização de software para o sistema do PlayStation 3. A versão 4.45 inclui, além de algumas correções (como de costume) e atualizações de segurança, uma nova opção que permite ocultar a notificação que aparece no canto da tela quando o jogador conquista um novo troféu. Entretanto, a nova versão do sistema trouxe também um problema sério: Muitos usuários reportaram em fóruns e redes sociais na internet que após atualizar o console para a versão 4.45 o aparelho parava de funcionar normalmente, travando na animação de boot do PlayStation. Não é possível nem mesmo forçar um desligamento pelo botão físico: o sistema trava completamente.

Se você ficou preso nessa tela, tenho más notícias: Você não é o único.
Se você ficou preso nessa tela, tenho más notícias: Você não é o único.

Após tantos usuários reportarem o problema, a Sony se pronunciou através de sua conta oficial no Twitter dizendo que está ciente dos relatos e, para evitar que mais consoles também sejam inutilizados, tirou a atualização do ar. O mais interessante é que os usuários perceberam um padrão nos consoles afetados pelo problema: Aparentemente, apenas os PlayStation 3 que tiveram seu HD substituído por um com capacidade superior a 500GB foram travados.

PS3-Update

Não é a primeira vez que um problema do gênero afeta os consoles da Sony com HD aumentado após uma atualização, uma vez que a atualização 3.41 corrompeu os discos de muitos usuários que resolveram expandir a capacidade de seu console (e provavelmente se arrependeram ao atualizar o sistema). Para o caso mais atual, a recomendação é que se você baixou a atualização mas ainda não a instalou, não o faça. E se você foi afetado pelo problema, o jeito é aguardar por uma solução oficial da Sony, provavelmente por meio de um arquivo para ser instalado no console por uma unidade USB, no modo de recuperação do console. Os usuários da PlayStation Plus também devem tomar mais cuidado, já que a assinatura inclui um recurso que baixa as atualizações automaticamente, bastando que o usuário confirme a instalação.

Tags: Gadgets, Jogos, Sony

Você também vai gostar

Leia também!