Notícias

Google Play Store ganha novo visual na Web

A Google Play Store é provavelmente uma conhecida de qualquer um que entenda um mínimo de tecnologia móvel nos dias atuais: Trata-se da loja de conteúdo do Google, onde o gigante vende para seus usuários aplicativos para smartphones e tablets Android, além de filmes, livros e música – embora este último ainda não esteja disponível no Brasil. E a poucas horas o Google lançou na internet uma versão completamente renovada da loja, com um visual novo e uma navegação mais simples:

Novo visual da Play Store
Novo visual da Play Store

O novo visual da loja na web está mais coerente com o visual da loja visto no aplicativo para Android, adotando o mesmo estilo visual baseado em cards que foi introduzido com o Google Now. A loja está com um visual mais amigável e as características da interface anterior dão lugar à cores sólidas de acordo com o conteúdo – verde para aplicativos, vermelho para filmes e azul para livros. Fora do Brasil, também estão presentes o laranja para músicas, roxo para revistas e cinza para dispositivos da linha Nexus.

Se por um lado o visual da loja mudou completamente, o melhor é saber que essa foi apenas parte da mudança. O mais interessante é o novo mecanismo de abrir as novas páginas, que carregam dentro da página anterior, sem a necessidade de carregar um novo endereço por inteiro. Na página inicial, também foi implementado um recurso que evita que a página inteira seja carregada a princípio, deixando o conteúdo da parte inferior para ser carregado quando o usuário rolar até este ponto. Com esses novos recursos, a experiência de uso é mais consistente e a navegação é muito mais rápida. Falando de funcionalidades, algo interessante é a presença de screenshots que se expandem para o tamanho real e a possibilidade de adição de aplicativos à lista de desejos pela interface web.

Play Store: Screenshots maiores e suporte à lista de desejos
Play Store: Screenshots maiores e suporte à lista de desejos

A nova versão da Play Store já está no ar para todos os usuários e você pode a acessar pelo mesmo endereço de sempre. Recomendamos que você dedique alguns minutos a descobrir até onde vão as mudanças visuais e funcionais na loja do Google.

Tags: android, Google

Você também vai gostar

Leia também!