Notícias

Google anuncia novo Nexus 7

Quando o Nexus 7 chegou, em Julho de 2012, ele foi uma surpresa bastante agradável para os entusiastas de tecnologia: Tratava-se de uma boa opção de Tablet por ter boas configurações e um preço amigável: Os 199 dólares pelo modelo com menor capacidade foram o maior trunfo do tablet do Google fabricado pela Asus. Hoje (24) foi anunciada a sua segunda geração do aparelho, trazendo o novo Android 4.3 e contando com novidades interessantes em hardware e um preço tão bom quanto o do modelo anterior.

Nexus 7 de segunda geração
Nexus 7 de segunda geração

As especificações do aparelho confirmam o que foi especulado em rumores durante o mês que antecedeu o anúncio: Ele continua com a mesma tela de 7 polegadas, mas  resolução agora é de 1920×1200 – um aumento de 107ppi em relação ao anterior. Por baixo da tela, ele é equipado com um processador Snapdragon S4 (quad-core de 1,5GHz), 2GB de RAM e 16GB ou 32GB de armazenamento, uma boa melhora em relação ao modelo anterior, que começava com 8GB. Ele também passou alguns meses na academia e está ainda mais fino que o Nexus 7 original: São 2mm a menos de espessura e 50 gramas a menos no peso.

Novo Nexus 7: Esbelto.
Novo Nexus 7: Esbelto.

Além da câmera frontal já presente no primeiro modelo (que continua com 1,2MP) o tablet também ganhou uma câmera traseira com resolução de 5 megapixels e suporte a gravação de vídeos 1080p a 30 quadros por segundo. Ele também ganhou um LED de notificações, como presente na maioria dos dispositivos Android, e passa a ter suporte ao carregamento sem fio, assim como no Nexus 4. Você poderá assistir a esses vídeos e ouvir às suas músicas com mais qualidade graças à adição de auto-falantes estéreo no aparelho.

Nexus-7-2_3

Atendendo às necessidades de milhares de usuários, o Google (ou seria a Asus?) adicionou também suporte à rede celular no Nexus 7. Uma vez que o novo modelo tem suporte a 3G e 4G LTE, você provavelmente o encontrará a venda nas lojas de operadoras. O modelo Wi-Fi continua disponível custando apenas um pouco a mais em relação ao lançado no ano passado, mas considerando o aumento de capacidade, o aumento é justificado: São 229 dólares americanos pelo modelo de 16GB, $269 pelo 32GB e $349 pelo com 32GB e LTE. De acordo com o anunciado, o Nexus 7 estará disponível a partir de 30 de Julho em vários países que não incluem o Brasil. Só esperamos que ele não demore tanto a ser lançado quanto o primeiro modelo, que só chegou por essas bandas em Abril desse ano.

[Este post pode ser atualizado com mais informações]
Tags: android, Gadgets, Google, Tablets

Você também vai gostar

Leia também!