Notícias

Firefox com interface para Windows 8 só será lançado em 2014

Mozilla lançou hoje a 24ª versão de seu navegador, o Firefox, compatível com Windows, Linux e Mac OS X. Porém, nada se falou sobre a versão do navegador para o Windows 8, que como você provavelmente sabe, possui uma interface totalmente remodelada, chamada de Modern mas que eu não consigo parar de chamar de Metro. Porém hoje, num blog da Mozilla onde eles publicam notas de desenvolvimento, eles informaram que esta versão pode chegar ao usuário final em 2014, mais especificamente em janeiro.

tfx-mozilla-firefox-nightly-interface-metro-windows-8

Já foram mostrados, anteriormente, vários mockups e telas de como ficaria a interface do Firefox Metro. Mas uma das maiores vantagens desta versão não reside no seu visual diferenciado, mas sim na integração com os tablets e outros dispositivos de toque da Microsoft, como computadores pensados para o Windows 8. Com botões e ícones maiores, o Firefox Metro será mais fácil de se usar em dispositivos com touchscreen.

Apesar da demora na finalização desta versão, os programadores afirmam que já é possível testá-la. Para isso, você deve baixar os binários na Aurora Build do Firefox 26 e nas versões Beta do Firefox 25.

Mais informações sobre isso: Meeting Notes e Engadget

Tags: firefox, Navegadores, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!