Notícias

Prefeitura de SP bloqueia acesso ao Orkut na rede municipal!

Um decreto do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Democratas-SP), publicado no último dia 15 de agosto, bloqueia o acesso a conteúdos inadequados na rede municipal, entre eles os sites relacionados a sexo, pedofilia, violência, armamentos e outros do tipo. Obviamente, o “site de relacionamentos” Orkut, não ficou de fora da lista: ele já vinha sendo bloqueado nas escolas da prefeitura. Ok, ok, nada impede de usuários utilizarem proxies para burlar o bloqueio, mas o site foi bloqueado e pronto. Para preencher a lacuna do Orkut, está em fase de homologação um portal educacional que oferece blogs, comunidades, e-mails para usuários e que certamente não fará sucesso.

Várias pessoas reclamaram, inclusive uma professora municipal, dizendo que, mantinha atividades pedagógicas com seus alunos. O povo de São Paulo também meteu a boca no trombone. Uma adolescente de 16 anos disse que “o pessoal só ia para os telecentros para acessar o Orkut” (como se isso fosse novidade), e outro de 26 anos disse que “a troca de mensagens pelo site de relacionamentos é cada vez mais freqüente” (o que não deixa de ser verdade).

O que dizer de tudo isso? Bom, uma coisa é certa: a velocidade da conexão por computador aumentará bastante. Será que a Marta Suplicy fará o mesmo com sua internet grátis sem fio para todo mundo navegar?

Fonte: Folha Online.

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!