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6 soluções digitais que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer

Após uma queda de abril a junho de 2020, as perspectivas para o varejo estão mais otimistas. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) projeta para este ano crescimento em torno de 10% do varejo, após o avanço modesto de 1,9% em 2020.

Já as vendas no e-commerce estão vivendo um ótimo cenário. O comércio online no Brasil bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a 44ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre comércio eletrônico do país elaborado pela Ebit Nielsen.

Com isso, muitas empresas estão investindo em novas formas de trazer mais praticidade, agilidade, segurança e ajudar o consumidor e o varejista na hora da compra. Conheça 6 soluções que estão ajudando o varejo e o e-commerce a crescer:

Bom Pra Crédito
A fintech lançou um crediário digital para ser mais uma opção de pagamento para auxiliar os lojistas a aumentarem suas vendas. O objetivo da fintech é dar ao comprador uma chance de aprovação mais ágil, no qual ele pode fazer o pagamento de sua compra em até 24 vezes, sem comprometer o limite do cartão. Atualmente o Crédito Parcelado está disponível nos e-commerces operacionalizados pela Vtex e está integrando a outras plataformas.

Nubimetrics
A análise de dados se tornou a peça chave para o crescimento de muitos negócios e no e-commerce não poderia ser diferente. Uma das empresas que têm saído à frente nessa estratégia é a Nubimetrics, plataforma de sales intelligence que empodera o seller e o incentiva a entender o próprio e-commerce para obter melhores resultados.

Sob um modelo de software as a service (SaaS), a startup processa informações do Mercado Livre em 18 países, apoiada em inteligência artificial proprietária e ferramentas de Big Data. Desta forma, a Nubimetrics oferece às marcas e empresas informações e previsões em tempo real sobre a evolução da procura nas diferentes categorias comercializadas.

dunnhumby
A dunnhumby é líder global em ciências de dados do consumidor presente em mais de 27 países. Aqui no Brasil, a empresa é responsável por arquitetar estratégias comerciais para marcas como Grupo Pão de Açúcar e Raia Drogasil, entre outros grandes players.
Ao longo de 2020 e 2021, a dunnhumby promoveu algumas pesquisas para acompanhar o comportamento do consumidor durante a pandemia, o que gerou vários insights sobre a permanência do online, desempenho dos varejistas e as novas experiências do consumidor com diferentes marcas. A empresa gera insights estratégicos para marcas e indústrias analisando dados de mais de 1 bilhão de shoppers ao redor do mundo. As estratégias permitem que os varejistas possam proporcionar experiências inovadoras e personalizadas para os seus clientes.

Além disso, a dunnhumby já atua com dados anonimizados e consegue chegar a níveis de personalização profundos como, por exemplo, o programa de fidelização do Grupo Pão de Açúcar, capaz de acompanhar o comportamento de compras dos consumidores e alocar as ofertas personalizadas.

Trademaster
No mercado desde 2015, a Trademaster é uma fintech que ajuda toda a cadeia de distribuição, da indústria ao varejo, a alavancar suas vendas, por meio de soluções financeiras e de crédito B2B. A fintech empodera e aumenta o poder aquisitivo dos varejos, com crédito e prazos estendidos. Atualmente, atende mais de 600 mil varejistas, e mais de 60 clientes, entre grandes indústrias nacionais e multinacionais e seus distribuidores

Synapcom
A Synapcom é líder em full commerce no Brasil e na América Latina, desenvolvendo, implementando e gerenciando operações de e-commerce de ponta a ponta para grandes marcas de diversos setores da indústria e do varejo. Com mais de 70 clientes de diferentes segmentos, a empresa trabalha de acordo com as necessidades de cada cliente e oferece um ecossistema digital completo e toda a infraestrutura para viabilizar a operação de negócios digitais. Assim, reúne as habilidades necessárias para integrar as etapas do e-commerce: do planejamento à gestão de canais, da escolha e operação da plataforma à integração do ecossistema digital, incluindo cadastro dos produtos, melhores práticas logísticas, SAC 4.0 e marketing digital.

Dyve
A Dyve nasceu com espírito explorador e já traz na bagagem expertise em e-commerce porque faz parte da Synapcom, líder em full commerce no Brasil e na América Latina — modelo de negócio que desenvolve, estrutura e gerencia operações de e-commerce de ponta a ponta. É uma empresa de marketing digital incansável na busca por insights, criada para desbravar o universo digital e aprofundar nos dados. Com a filosofia de “menos achismos, mais dados”, a Dyve busca caminhos de alta performance conduzindo as marcas a proporcionarem experiências online de alto nível e se relacionarem de forma mais próxima com seus consumidores. Descubra mais em: dyve.com.br.

Tags: crescimento, e-commerce, soluções, varejo

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